começando um set: GDI x MT-2?

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # ago/07


    estou me desfazendo de uma X V-Amp para começar um set de pedais... e agora... qual pedal de distorção pegar... GDI ou Boss Metal Zone???

    obs: toco New Metal e futuramente penso em pegar um Chorus, Delay e Compressor!!!

    two
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    HYBRID PRS
    O Gdi é mais versátil, pois vc consegue timbres limpos exelentes com ele, e tb consegue ótimos timbres sujos, mas acho que no seu caso o melhor seja o MT-2, mas te aconselho fazer um teste em ambos.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu quero só pra sons pesados de New Metal... então o Metal Zone é melhor???

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    HYBRID PRS
    Ou o Rocktron Metal Planet ou o EHX Metal Muff ou o Line6 Uber Metal ou o Digitech Death Metal ou o Digitech Grunge ou...

    Dá uma pesquisada tanto no fórum quanto na internê. Tem muito mais coisa além de Gdi e MT-2 (isso não quer dizer que estes não funcionem bem, mas não são os únicos).

    Além de ter outras possibilidades (como usar dois pedais pra chegar numa distorção mais pesada).

    Se for pra tocar "mesmo" (ao vivo ou gravar microfonando), com volume alto, é melhor que o amplificador tenha falante(s) de 12"... 10" ainda rola mas já se perde um tanto.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    é que eu ouvi várias gravações do Metal Zone e gostei e ja estou providenciando meu amp de 12"!!!

    Midgard
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    HYBRID PRS

    se for possivel cate um metalzone e um equalizador aih o som vai ficar matador

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Midgard
    É uma baita dica e serve pra quase todos os pedais de overdrive/distorção/fuzz.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    então beleza... vou pegar o Metal Zone... e o resto dos pedais (Compressor, Delay e Chorus) que marca pegar??? pode ser Behringer, Danelectro FAB???

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    HYBRID PRS
    Tem certeza de que precisa de um compressor?!

    Vai usar no som limpo por acaso? Porque pra distorção de alto ganho acho extremamente desnecessário ou pelo menos em qualquer (dis)posição que seja antes do microfone (guitarra > whatever > amplificador > microfone > pré-amplificador > compressor).

    De repente podes economizar alguma grana nisso e investir mais nos outros dois (Chorus e Delay).

    Como já disse em outros tópicos, em certos casos é melhor comprar uma pedaleira (G2/B2/MagicStompII/RP150 por exemplo) - economiza em cabos, fontes e tudo mais e não se perde muito (ou nada) em qualidade.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    bom a história é assim... vou comprar 1 pedal por mes, pois não vou ter todo dinheiro de uma vez... no caso do compressor eu usaria na distorção, com o Metal Zone descarta isso???

    no caso de comprar pedaleira, pra mim esperar fica ruim, não aguento e acredito que um set de pedais terá uma qualidade descente, ja estou saindo da X V-Amp por causa disso!!! essa Zoom G2 presta mesmo???

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    HYBRID PRS
    É que o MT-2 (e mesmo outros pedais de alto ganho) já comprime(m) o sinal generosamente.

    Cada um faz suas escolhas, mas dependendo do caso é negócio sim.

    A XV-Amp tem especificações diferentes destas pedaleiras que citei (o maior diferencial fica na taxa de conversão, que é de 31.25kHz - o que é considerado "abaixo do padrão").

    De qualquer forma o melhor é analisar sempre caso a caso, ao generalizar podes acabar deixando de testar equipamentos que podem ser muito bons por puro preconceito - vide que grande parte dos pedais compactos de modulação e atraso/ambiência que tem no mercado são digitais, ligando os dois o som estará passando por quatro conversões (A/D, D\A, A/D, D\A) enquanto em uma pedaleira ele passa apenas por duas (A/D D\A), não quer dizer por isto que o som na pedaleira vai ser melhor (depende de diversos fatores) mas é uma coisa a se levar em consideração.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    agora me confundi... qual será melhor em qualidade de som...

    Set da Boss ou uma Boss ME-8???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a começando um set: GDI x MT-2?