Dúvida em qual pedal escolher!

    Autor Mensagem
    TheJacks
    Veterano
    # ago/07


    Bom eu queria pedir uma ajuda para escolher um pedal de distorção ou overdrive!

    Eu tenho um tremendão 3 (carregado de agudos) e uma SG da Shelter!

    E tenho um pedalzinho de Tube Screammer da Chorus tosquinho mas que quebra um galhão!

    Então queria pedir ajuda...eu queria um timbre encorpado que não deixasse transpareecr tanto os agudos do tremendão e da SG!

    E queria um drive também nem leve nem hi-gain!

    Queria tocar algo tipo Kiss, Guns N' Roses, Black Sabbath, e algumas coisas de hard Rock!

    Então acho que não precisa ser nada exagerado..e principalmente queria um pedal que além da distorção tivesse definição!

    Eu cheguei a testar um OD-3 e um SD-1 mas os dois me soam meio vazio!

    Estava louco pra testar o Guv'nor mas não achei ele...estou a procura...!!

    Aguardo opiniões...valeu galera!

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TheJacks
    Eu tenho um drive master e um jackhammer, ambos da marshal, gosto dos dois. O drive master é muito bom, e ja q vc tem um tube screamer, da pra colocar de boost, o jack é parecido, só que tem mais ganho do que o drive master, acho q vc encontra por um preço bom o jackhammer.

    TheJacks
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pensei no Jackhammer mas ele não é meio embolado não?!

    E ele é versátil e tal!?

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TheJacks
    Ele embola no modo distortion, no overdrive fica bom, tem q perder um tempinho pra regulá-lo, principalmente no knob de contour.

    stray cat
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pelo que vi...vc precisa de uma dist. bem ao estilo marshall msm....
    algo bem hard rock...

    te aconselho alguns:

    o shred master da marshall (tem um bom controle de médios, bem marshall msm)
    ou o gt2 (ou gdi) que vc consegue quasr tudo nesses pedais...rsrsrs
    daí pode testar o guvnor que tb é mto bom...mas é mais "fraco" que os citados acima
    e tem tb o dist.+ da mxr...ele é bem cheião...

    Raizen
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ibanez tube screamer...

    TheJacks
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Valeu...o Shred Master da marshall ainda se encontra?

    E o dist.+ da MXR eu testei...mas achei que ele não tem muita definição!

    E o TUbe Screamer da Ibanez também não puxa pro agudo e tal?!

    Valeu mais algumas opiniões?!

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TheJacks
    No mercado livre sempre tem shered master, mas pro seu estilo, acho q casaria melhor o drive master mesmo.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TheJacks
    Dá uma pesquisada, talvez o MXR M-115 Distortion III já tenha chegado em alguma loja por aqui.

    Fica entre overdrive e distorção e parece manter a definição mesmo com bastante saturação. É uma outra opção além das já conhecidas/citadas.

    Já vi a "nova versão" de TS deles, então imagino que tenha vindo junto.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TheJacks: Sinceramente, já tive o Shred Master e acho o Shred já meio fraco para aquilo que você quer. O Drive Master deve ser mais fraco ainda.

    O Shred até te serviria, teste-o antes. O Jackhammer embola mais que o Shred ainda!

    Procura alguma distorção Ibanez das mais clássicas, mas não o TubeSreamer que é muito fraco. Existe também pedais da Rocktron muito bem conceituados, como o Rocktron Rampage, com a vantagem de que pouca gente no Brasil tem esse pedal! Outro legal seria o clássico Turbo Distortion da Boss. Com esse não há erro!

    Cara, o Tremendão é meio agudão mesmo. Tenha certeza de que o controle de brilho esteja desligado em ambos os canais e atenue um pouco esses agudos com o controle de treble. Que caixa você usa? Com uma caixa 2x12" ou 4x12" com falantes bons, tipo os Novik antigos, ou eminences, ele acaba encorpando mais o som!

    TheJacks
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Então...ta foda achar um pedal q realmente me agrade....vou ver se testo alguns drives este sabado pra escolher alguma coisa!

    Pois estou precisando de um se agém mais tiver algumas dicas aí eu agradeceria!

    E ele é bem agudão huahuahua!

    Ta foda pensar em alguma solução!

    Ouvi dizer na distorção da MXR do Dimebag disse q é bem definido também e tem um peso legal!

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Poxa, indo apra a praia do Dimebag, a distorção seria bem mais pesada e com mais ganho do que aquilo que o pessoal veio te aconselhando. Para Kiss, Guns, Black Sabbath, o lance é na praia do Turbo Distortion.

    Cara, a DOD tem uma distorção muito louca, que com um EQ depois dele fica lindo. Chama-se "Grunge".

    Vai entrando no site da Boss e puxando os samples para ouvir. Vai no site da Rocktron e ouve os stompboxes. Acabei de ir lá e dá para ter uma boa idéia do que cada pedal oferece.

    TheJacks
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: TheJacks
    · votar


    BOm vamos ver então!

    Eu tb achei que o do Dime deve ter um ganho acima do normal!

    E pensei no Landscape Overtone acho que é isso!

    Pensei também no Overdone e o Dual Tube Driver do Pedrone...

    O dual tube achei bem bacana só q é foda sem testar!

    E do Overdone não tem samples mas parece ser bacana!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    GAMMOTH
    Tem um "reissue" deste Grunge feito pela Digitech. Pelas amostras e resenhas sempre achei que fosse muito mais pra metal mesmo.

    TheJacks
    Outra coisa que podes fazer pra mudar um pouco a resposta do amplificador é usar um equalizador no loop.

    Realmente, como disse o GAMMOTH, se queres hi-gain é outra história.

    Ainda que, com quase todos os pedais citados, seja possível saturar a entrada. É mais uma questão de como queres chegar no resultado.

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jackhammer ou DS1 acho q podem ser a sua resposta!!

    TheJacks
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Entção e o que podem dizer sobre os dois pedais do pedrone...esse que o drive é da saturaão das válvulas aprece ser foda não!?

    Blackus
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rat

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Blackus: Puxa, achei o ProCo Rat tão simpleszinho e sem versatilidade. Tipo, ele até dá um ganho legal, mas o EQ dele é tão fraquinho... e tem médio pra caramba!

    TheJacks
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bom fui hoje em algumas lojas aqui em curitiba e testei uma série de pedais!

    Teve dois que realmente me agradaram e um que acho que mais pra frente vale a pena!

    Testei o que eu queria que era o Guv'Nor e realmente gostei dele....foi o que mais me chamou a atenção....tem um som não tão pesado mas também não tão leve...testei ele num fender com um SG e ficou realmente bacana....precisava ter mais tempo pra regular e tal...mas achei bacana o resultado...carreguei o fender de agudos pra ver como ficava e encontrei um resultado legal!

    Testei o RockTron Rampage muito foda este também me chamou muito a atenção.....gostei bastante dele...só que não testei ele com a SG :( mas eu curti pra caramba o modo de drive que ele oferece...O que acham destes pedais da RockTron!

    Os dois estão o mesmo preço R$279

    E po agora estou em dúvida entre três...

    O Guv'Nor o RamPage e o Dual Tube Driver(pedrone)!

    Ah achei o Drive Master da marshall usado no Drum só que não testei ele...pretendo ir testar...E gostei também do Overdrive do Zakk da MXR!

    Foda que quero me decididr logo pois estou precisando de um pedal...

    O que vocês acham!?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    TheJacks
    Até agora não entendi bem o que estás procurando. Basicamente todos os pedais citados aqui são legais, só que pra coisas diferentes (overdrive, distorção, boost).

    Esses dois que gostaste (Marshall e Rocktron) são legais e tem sons quase que na mesma praia - mais pro lado do hard rock eu creio. Se é isso que queres - usar um pedal pra gerar distorção e não pra juntar com ou gerar a distorção do amplificador (o que geralmente se faz com um overdrive ou com um booster) - acho bom negócio.

    TheJacks
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Então o tremendão é só Clena...então não tem como gerar uma distorção dele certo?

    E queria algo bem na praia de Hard Rock...essa seria a minha escolha!

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Hard Rock... entre o GuvNor e o Rampage, o Rampage ofereceria mais distorção. Daí se você resolvesse tocar um Kiss, Skid Row ou Van Halen, que são Hard Rocks com guitarras mais distorcidas, ele poderia cobrir para você. É minha opinião.

    Ahh, e foi bom ter testado num Fender, ainda mais se for valvulado. O tremendão é cópia dum Fender mesmo, hehe!

    TheJacks
    Veterano
    # set/07
    · votar


    É pedi pra testar no fender pensando nisso...seria dificil ter um tremendão lá uhauhauhuha!

    Mas então eu tive a mesma impressão do Rampage ter mais ganho na distorção...!

    E po to numa duvida desgraçada nos dois...o Rampage eu consigo num preço melhor que 279!~


    Queria mesmo ter mais informações sobre o Dual Tube Driver do pedrone mas ta dificil!

    diogoslr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Vai de Jackhammer!!!!Muito Bom!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em qual pedal escolher!