Boss mt-2 keeley mod

    Autor Mensagem
    Renezera
    Veterano
    # jan/12


    Ola Senhores alguem pode me dizer se essa mod do keeley vale a pena?

    Renezera
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    up!

    macaco veio
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cuidado com mods x preço.
    veja o link abaixo, e leia a minha explicação dismistificando o mito criado, o mito foi criado pra valorizar as modificações.
    http://www.robertkeeley.com/product.php?id=15
    All electrolytic caps replaced, they get old just like in a tube amp!
    claro que os capacitores ficam velhos como as valvulas (e tambem como tudo no pedal e na vida fica velho), então teria que substituir todos os componentes por novos. A verdade é que as valvulas se desgastam com o tempo, mas os caps vão levar uns 50 anos ou mais pra desgastarem na mesma proporção das valvulas.
    Pair of electrolytics swapped out for Metal Film to reduce 3rd order harmonics and distortion.
    baseado em qual embassamento cientifico? me mostrem onde ele tirou isso e a comprovação.
    Maximum performance, Gold-Socket Burr Brown (same company that brings you the finest D/A converters) op-amp used to decrease noise and increase fidelity.
    isso siginifica que ele retirou o CI que estava soldado e colocou um soquete, ora! como um soquete pode melhorar mais a fidelidade do que o proprio componente ja soldado?
    Power supply filter modded so that standard power supplies work better. Higher voltage leads to better headroom.
    ok, uma voltagem mais alta melhora 0,0000x % do headroom, mas tambem faz funcionar no limite sem uma folga de tensao que foi o proposto no esquema esquema original, ou seja o pedal fica em risco de queimar mais facil se a fonte der pic de energia ou não for boa.
    Esse Keely é um criador de mitos eletronicos.
    Não que os Mods não funcionem, funciona em alguns pedais porque realmente alguns são muito ruins de esquema, mal desenhados (ex: boss HM 3) entao mudando certos valores de componentes se altera em alguma coisa pra melhor, mas criar mitos pra valorizar é diferente. E é isso que o Keely faz. O que expus acima é um exemplo pois o CE2 é um otimo pedal (não perfeito, rouba um pouco de volume, isso o keely não fala porque não da pra corrigir).
    Eu mexo com eletronica desde 1973 (estudei em faculdade) e pra mim o Keely é um enganador. Acreditem quem quizer.

    Renezera
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    macaco veio
    mas ai man vo te falr os videos que tenho visto comparando os dois o som do keeley ta muito melhor doque o original, minha leiga opinião.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    como eu disse os mods funcionam em alguns pedais porque:
    nem sempre quem projetou é musico ativo, um engenheiro da firma desenha o circuito e um musico da firma testa, para eles o som pode parecer perfeito, mas pra quem esta vivendo o meio musical no dia a dia sabe que aquilo pode ser melhorado ou simplesmente adaptado mudando apenas os valores de alguns componentes.
    ou porque o desenho do circuito não foi um bom projeto, então da se um jeito para que tente melhorar.
    ou porque o projeto é bom, mas na montagem final requer muito ajuste que tem que ser feito pedal por pedal (flangers por exemplo) e isso toma tempo na linha de produção, então se poe um determindado valor de componentes que funciona meio termo em todos de uma vez.
    Alguns pedais no entanto não da mexer muito, como o exemplo que citei do CE-2 que é um circuito muito bem desenhado e considerado talvez o melhor chorus da boss (veja os preços dele no Ebay), no entanto existe apenas um componente (um cap de 47pf) que se trocado por um valor de 60pf, o chorus fica muito mais acentuado e muda completamente. Porque a boss não fez isso então? Porque para um engenheiro vale o que o calculo matematico condiz, o que a engenharia fisica manda obedecendo a relações matematicas de sinal/ruido etc, e não o que o ouvido musical manda, segundo porque o circuito fica no limite, se o valor variar pra 65 o pedal apita, entao há uma margem de segurança. Agora, é muito facil apenas trocar este componente, não citar ele na propaganda, e trocar meia duzia de outros componentes que não farão efeito nenhum apenas para valorizar o trabalho e esconder a verdadeira mudança. É isso que o Keely faz. Ele não vai revelar o verdadeiro segredo, então ele usa da maquiagem no restante do circuito. E reforça os mitos eletronicos criados na internet justamente para vender peixe como este que esta no site dele: capacitores eletrolicos ficam velhos como as valvulas (afirmação ridicula porque depende de mil fatores pra ser verdadeira).
    (Nos anos 70 quando ainda não havia internet eu ja tinha varios circuitos da boss desenhados que eu copiava dos pedais porque não existia onde acha-los, sigo boss a anos).
    Claro que alguns mods modificam o som, mas será que é pra melhor e vale o preço?

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    macaco veio

    Palavra de macaco veio!

    Renezera
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    macaco veio
    pod cre

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss mt-2 keeley mod