BOSS CE-2 Corrrral Chorus (tonepad) como fazer a mod?

    Autor Mensagem
    meelk
    Membro Novato
    # jun/16


    Queria saber como fazer a mod do Vibrato nesse pedal (esquema da tonepad), coloquei uma chave on/off no terminal do R21 (fora da placa) e no 1° pino do CI 4558 (onde é o lugar do R21) e não deu certo, nem efeito aparecia. Sem a chave o pedal funcionou normalmente, alguém poderia me ajudar?

    Gambá Soturno
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    meelk

    Dei uma olhada no pdf e esse mod é bem simples, ao levantar a perninha do r21 que vc já deveria ouvir o vibrato. Fiz algo parecido num ross phaser da tonepad que montei e funcionou perfeitamente.

    Veja se ao fazer o procedimento vc acabou desconectando acidentalmente algum outro ponto da placa ou alguma solda ruim resolveu se manifestar.

    Boa sorte.

    meelk
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: meelk
    · votar


    Gambá Soturno


    Blz cara vou tentar, obrigado pela ajuda. Não querendo incomodar muito...você poderia me responder para que serve o R35 (220K) desse mesmo circuito? Por falta de atenção eu soldei um de 22K, mas funcionou perfeitamente.

    Gambá Soturno
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    meelk

    Não entendo muito desses detalhes ainda, achei um site que analisa as partes principais desse circuito e entendi que o transistor após esse resistor é um buffer pra saída do TL022.
    Mudando o valor vc deve ter alterado o ganho do conjunto ou ter limitado menos o sinal que entra no transistor.
    Se vc tiver o resistor certo faça a troca. Ou uma associação que fique próxima do valor.

    Se você entender um pouco de inglês e se interessar:

    Análise do CE-2

    Se não achar o problema tira umas fotos em boa resolução ai pra darmos uma olhada.
    Vou montar um desse também \o/

    meelk
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: meelk
    · votar


    Gambá Soturno


    Blz cara, vou trocar o resistor mas o meu problema mesmo é com essa MOD que não deu certo, em breve postarei fotos. Obrigado pela ajuda e boa sorte na sua montagem...

    macaco veio
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    precisa ter o R21 em serie com a chave

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BOSS CE-2 Corrrral Chorus (tonepad) como fazer a mod?