Autor |
Mensagem |
Raizen Veterano |
# jul/07
Gostaria de saber quais as opções que existem. O que me interessa é sustentação. Não encontrei tópicos discutindo marcas. Queria conhecer opções handmades e "normais" hehe. O que eu toco acho que nao faz muita diferença, mas não toco nada por enquanto ¬¬'.
Valeu e até mais.
|
Casper Veterano
|
# jul/07
· votar
Tem algumas linhas distintas de compressor.
MXR Dynacomp
Dan Armstrong Orange Squeezer
Boss CS-1, CS-2, CS-3
Cada um tem características próprias.
Agora, se for partir para o handmade, olhe esse:
Analog Man Bi-Comprossor
Esse é o melhor compressor, ele tem na verdade
um Dynacomp e um Orange Squeezer em paralelo,
combinando as melhores características dos
dois melhores pedais de compressão em um só.
http://www.analogman.com/rossmod.htm
|
Raizen Veterano |
# jul/07
· votar
opa, valeu pela dica Casper!
|
Fernando de almeida Veterano |
# jul/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
COMPRESSOR / LIMITER / SUSTAINER:
O Compressor foi criado para controlar os picos de sinais e sinais baixos dando a ambos a mesma amplitude (volume) em gravações profissionais. Os sinais elevados são reduzidos e os baixos são elevados, gerando um som com menos variação de dinâmica, mais constante e com mais sustain.
Pode também ser usado como Boost de pré ou de pós em Distorções e Drives, saturando mais o efeito no caso de pré ou aumentando o volume no caso de pós.
Na mesma onda do compressor, o Limiter atenua os picos de freqüência e antecipa a sobrecarga do som. Faz uma parte daquilo que o Compressor faz, porém atua somente nos picos do sinal, alterando o ganho de entrada para manter um nível fixo.
Já o Sustainer, comparado ao Limiter, faz a outra parte do trabalho de um Compressor, ou seja, amplifica o sinal fraco gerando maior sustentação.
Os botões de regulagens que geralmente compõem essas unidades são:
Level – controla o volume do sinal processado;
Tone – corta ou adiciona freqüências agudas e médias-agudas;
Attack – controla o tempo de ação da compressão.
Exemplos:
Anatone Time Stopper
Barber Tone Press Compressor
Boss CS-1 Compression Sustainer
Boss CS-2 Compression Sustainer
Boss CS-3 Compression Sustainer
Dalenectro Surf & Turf
Digitech Main Squeeze
DOD FX-15 Swell
Electro-Harmonix Black Finger Tube Compressor
Guyatone ST2 Compressor / Sustainer
Ibanez CP-5 Compressor
Keeley Compressor
Line 6 FM-4 Filter Modeler
Line6 Constrictor Compressor
MXR Limiter
MXR Dyna-Comp Compressor
Onerr Titanium Compressor
Prescription Electronics Experience Fuzz Octave Swell Pedal
Retrospec The Squeeze Box Compressor
Rocktron Surf Tremolo/Compressor
Rocktron Big Crush
Ross Compressor
Way Huge Saffron Squeeze Compressor
Texto retirado daqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/
Dá uma olhada que nesse link fala de outros efeitos inclusive dando exemplos de daca efeito.
O meu é o Hobbertt Sustainer, e como vc disse o que interessa é a sustentação, indico esse.
|
ABATANGERINA Veterano |
# jul/07
· votar
Raizen
behringer - dá uma olhada no meu review http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/167636/
|
WeS Guitar Hero Veterano |
# jul/07 · Editado por: WeS Guitar Hero
· votar
Fernando de almeida
Ótima explicação!!!
Parabéns.
Aproveitando a deixa do tópico queria esclarecer uma dúvida.
Queria saber se o compressor, o sustainer ou o limiter acabam tirando um pouco da dinâmica da palhetada ou da pegada. Ou se não modificam em nada nesse sentido.
Obrigado.
Editei porque tava confuso
|
makumbator Moderador
|
# jul/07
· votar
WeS Guitar Hero
Sim, eles limitam um pouco a dinâmica. Por isso quase não se usa compressão em gravação de música erudita, por exemplo, uma vez que nesse tipo de música a gama dinâmica é enorme, e deve ser preservada.
Mas o quanto eles roubam de dinâmica dependem da regulagem, logicamente quanto mais pesada a regulagem mais chapado será o som final. Deve-se fazer um balanço entre o aumento de ganho conseguido com a compressão(pois a faixa dinâmica é menor, e por isso pode-se elevar o volume) e os efeitos colaterais(entre eles o som chapado demais).
|
# jul/07
· votar
WeS Guitar Hero
acabam tirando um pouco da dinâmica da palhetada
Sim .... dependendo da regulagem, não importa o quanto piano vc palhete, o som vai sair a uma altura mais alta .... ou ... não importa o quanto vc toque forte o som vai sair baixo dependendo da regulagem.
|
SweetDistortion Veterano |
# jul/07
· votar
Raizen
David Gilmour, George Harrison e Gary Moore usam muito compressor.
|
Raizen Veterano |
# jul/07
· votar
Olhei o da hobbert, lá eles falam que ele não é muito indicado para passagens rápidas. E eu preciso de algo que funcione em solos rápidos.
|
# ago/07
· votar
Raizen
Olhei o da hobbert, lá eles falam que ele não é muito indicado para passagens rápidas. E eu preciso de algo que funcione em solos rápidos.
Kara não funciona se o Sustain estiver no máximo ou muito alto e isso não é só com o da hobbertt é com qualquer compressor ...
|
edalko Veterano |
# ago/07
· votar
Raizen
Opa, ja tive o CS-30 da Oliver e o CS-1 da Boss.
Contudo, ambos afetam consideravelmente o timbre da guitarra.
Eu achei esse pedal totalmente dispensável.
Se vc quer sustentação, porque vc não usa um drive leve antes do seu principal pedal de overdrive/distorção?
Vc tem o TS9DX, usa ele com o ganho em 12 horas, antes de outro pedal de distorção e vc terá quase que um sustain de violino.
Pra mim ele dá uma sustentação muito boa antes de qualquer outra distorção.
|
sidneicuritiba Veterano |
# mar/10
· votar
oi pessoal, montei dois compressores, um da ross com 3080 e outro Orange Squeezer com 4558....ambos show de bola.Orange é mais agressivo e com 3080 bem leve e suave...show mesmo! Abçs
|
sidneicuritiba Veterano |
# mar/10
· votar
CONHEÇO TRÊS MARCAS DE COMPRESSORES....PARA SOLOS EU PREFIRO O DA ROSS COM O CA3080...ESTE PROJETO ERA FABRICADO PALA TRANQUILO GIANNINI...MAS PRA QUEM GOSTA DE SOM POP ANOS 80 ACHO MELHOR O DA ORANGE...AMBOS MELHORES QUE DA OLIVER/BOSS....
|
buddy guy Veterano |
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar
Já que uparam mesmo !!!
Tenho o compression sustainer CS-500 da groovin(cumpre bem o papel dele,é barato e não fala mau de ninguém). Recomendo !!! Abração !!!
|
Filippo14 Veterano |
# nov/11
· votar
Rapidão só pra tirar uma duvida, esses pedais de sustainer vão da o mesmo som que um fernades sustainer, tipo esse sustainer dos pedais pode da a nota infinita?
|
Marcelo Bico Veterano |
# nov/11
· votar
Raizen Bicho, no passado eu tentei uasr um compressor CS-1 da Boss, mas não teve reza que fizesse eu regular aquela coisa direito. Vinha sempre com um monte de chiado, o som ficava achatado demais, daí eu passei um bom tempo sem usar compressor. Há uns dois meses eu peguei um MXR Dyna Comp e finalmente achei um que eu entendesse a regulagem. Esse aí é fácil de regular e me deu um som bacana, cara.
|
Filippo14 Veterano |
# nov/11
· votar
Aee gente eu upei o topico ele ja é velho ahahah
|
Deco_ufrj Veterano |
# nov/11
· votar
Filippo14 não.. fernandes sustainer atua diretamente na corda da guitarra, fazendo ela vibrar infinitamente... os pedais de sustain aumentam o sustain natural da guitarra, mas não infinitamente... e em geral, quanto mais sustain você aplica, mais chiados você vai ter também (nos pedais)...
|
Filippo14 Veterano |
# nov/11
· votar
ahh ai fode uahhuahuahua, então esse sustain infinito eh só com esse tipo de cap(sustainiac e fernades sustainer) ou tem algum pedal q faz isso?
|
Deco_ufrj Veterano |
# nov/11
· votar
Filippo14 combinando pedal de sustain + delay + feedback você consegue um bom sustain... mas infinito mesmo, so usando captadores pra isso.... ou compre um arco e seja feliz... http://www.youtube.com/watch?v=4KdapZX_G_U&feature=related
|
Filippo14 Veterano |
# nov/11
· votar
tendi, ahh ja tenho um delay, reverb e pá, quando eu for na loja eu vejo e testo
|
oldschoolgod Veterano |
# nov/11
· votar
Veja este
é capaz de ser o que você precisa.
|
Gus-Sencion Membro Novato |
# nov/17
· votar
Em questao custo x beneficio, qual compressor vcs indicam?
|
rafael_cpu Veterano |
# nov/17
· votar
Gus-Sencion Em questao custo x beneficio, qual compressor vcs indicam?
Boss CS-3
T+
|
Pedro-Sims Membro Novato |
# mai/20
· votar
Galera, uso um dyna comp há anos e resolvi mudar. Preciso de um som mais transparente, especialmente quando uso o compressor associado a um pedal de drive no canal limpo do amp. Qual pedal de compressor verdadeiramente transparente vocês me indicariam?
|
makumbator Moderador
|
# mai/20
· votar
Pedro-Sims
Dos que já usei o mais transparente em formato de pedal é o MXR. Tenho a versão bass compression dele, mas é exatamente o mesmo circuito do studio compressor com a carcaça e nome dirigido ao mercado do baixo.
Ele consegue regulagens pesadas, mas nas mais leves é muito transparente e possui pouquíssimo ruído.
https://www.youtube.com/watch?v=IYaakKff2B0
|