Montar um BDI/GDI handmade!

Autor Mensagem
Shakal
Veterano
# jul/07 · Editado por: Shakal


Será que é possível montar um BDI(pra baixo) ou o GDI(pra guitarra) da Behringer?

Alguém sabe onde pode ter o circuito, layout ou componentes?

Vlw

Minow
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
Cara, procura o esquema do GT2 né?
Cada uma...

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Desculpa a ignorancia, mas o GT2 seria o mesmo que o GDI?

Existe algo tipo BT2 para baixo?

guitarra na veia
Veterano
# jul/07
· votar


Caraca Shakal, tentar clonar TS9, TS8, RAt etc que eu já acho maior besteira porque estes pedais originais já nem são isso tudo, tenho que te falr para voce porcurar coisas melhores, tentar clonar um lixo como os behringer é over demais, a behringer deveria pagar a gente para usar aquelas coisas...

aqui no forum tem várias informações sobre coisas boas, pensa bem, faz sentido gastar 50.00, 100 ou 150.00 num clone que já provei e são horrorosos, ou juntar um pouco mais e na faixa de 250.00 a 350.00 comprar algum handmade boutique de verdade?

desiste disso rapaz!

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal

O GDI é um "clone" do Tech21 SansAmp GT2.

O BDI (senão me engano) é um clone do Tech21 SansAmp Bass Driver DI,q a grosso modo pode se dizer q é o equivalente ao GT2 de guitarra.

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


guitarra na veia, eu não estou procurando um handmade pra comprar. Eu quero MONTAR um handmade... Eu pensei no BDI pois é barato e cumpre com sua função. E meu objetivo é esse mesmo, barato e eficiente... não quero coisa cara, pois não sou profissional, é tudo pelo hobby.

Vlw Rafael! O GT2 eu achei no tonepad e levando em conta oq castei no meu otro projeto, neste eu não chego a gastar 50 reais, o Bass Driver não deve sair dessa faixa. Um original está na faixa de 150. Economizo 100 pilas e ainda ganho experiência no assunto! Acho que vale...

Vc sabe me dizer onde acho o esquema do Bass Driver DI?

Vlw!

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Cara, vi o Bass Driver DI e me pareceu ser mais complexo que o GT2...

Estou procurando um esquema pra montar ele. Se alguém souber onde tem, sinta-se encorajado a postar que nós agradeçemos :D

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


PCB do Bass Driver DI

Essa é uma foto que eu achei de uma parte da PCB dum Bass Driver DI original...

Alguém se arrisca? Isso é coisa de gente grande...

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


Caraca Shakal, tentar clonar TS9, TS8, RAt etc que eu já acho maior besteira porque estes pedais originais já nem são isso tudo,

Beleza então...

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar



Alguém se arrisca? Isso é coisa de gente grande...

Shakal


falou tudo meu, é coisa charope
se tu te garante na eletronica MESMO cata uns componentes SMD os CI's
e vai a luta, fica parecido com essa foto....

ou usa componentes comuns, mas nao é muito facil nao, se é teu 1o projeto nem tente é dificil que va funcionar de 1a uahuahuahuhuahu

nao querendo desanima, mas se a bagaça nao liga de 1a, conferi tudo isso de solda, e depois verificar CI, polaridade de capacitores, ate a chave dpdt......

é um stress que custa bem mais que 100 ou 200 reais (claro que depois é recompensador...)

cata um drive simples pra começa.......

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Não é meu primeiro, e talvez não seja meu segundo.

Claro que não vou ir de SMDs uaHuaHuaHu seriam componentes normais mesmo, numa pcb meio grande. Os componentes não chegam a 100 pilas, chuto uns 80 no máximo extrapolando!

Vou fazer um delay antes, ou um chorus, vou subindo de nível aos poucos senão posso acabar quebrando as perna! Depois parto para las pedaleras.

VLW!

SuperGeo
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
lembra de tomar o cuidado de montar SOMENTE com resistores de 1% de tolerancia de filme de metal, senão não presta blz?

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


To ligado, já fiz assim meu Ross Compressor, capacitor de poliester tb ajuda, além de transistor de baixo ruído.

Não dá ruído nenhum no compressorzinho! Mas como todo comp, amplifica bastante o ruído do instrumento.

VLW!

Henrique S.
Veterano
# jul/07 · Editado por: Henrique S.
· votar


Shakal

a bem, pq tem maluco que nem sabe o que é um soldador ou um diodo
e ja que monta um Acoustic Simulator sabe como é ahuhuahuahuahua

pô cara meu proximo projeto (possivelmente um TS808 ou um Phaser) vai se em SMD vo ve no que da hauhuahuahuahuahuahu

EDIT

cara de delay, tem aquele Reboot delay do tonepad que parece ser beeeem legal e bem simples tambem, para um delay

chorus legal é o do macaco véio (um dia eu monto) tem na net o esquema detalhado, com a explicaçao passo-a-passo de montagem e o por quê do componente X estar ali e tal.....

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Massa cara, vou dar uma olhada nesses.

Por enquanto to terminando os retoques do Ross Compressor(milenium bypass, pintura, organização, etc) mas já to recolhendo mateiral para o próximo. Esses foram adicionados! VLW!

Shakal
Veterano
# ago/07 · Editado por: Shakal
· votar


Tava num fórum gringo procurando por isso e um cara se disponibilizou pra fazer um esquema do Bass Driver DI.

Taí: http://www.geocities.com/george_giblet/effects/bd21_lite_v10.png

É uma versão simplificada, não tem a saída XLR nem a saída paralela (que dá pra fazer fácil) nem os controles de phantom power (sem sentido já que não tem a saída XLR :P). O som ele garante que é igual, e o cara entende meeesmo, to confiando no cara.

Pelo que eu vi tem 6 potenciometros, 2 CIs, uns 30 resistores, capacitores, mais o offboard. Não sai 40 reais tudo, por um pedal que custa novo US$199, e usado uns US$150...

Vou montar um, só falta fazer o layout da placa.

Flw!

NESCAU
Veterano
# ago/07
· votar


Shakal
se vc montar um e funcionar realmente bem, eu compro um de você

mas tem que ser preço camarada.

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


Opa, feito então!

O meu vai ser o cobaia, se ficar legal a gente vê.

Rezende xD
Veterano
# ago/07 · Editado por: Rezende xD
· votar


naum eh melhor tentar montar poedais que sejam mais dificil de se comprar... pq os da behringer ja são feitos pra serem baratos... procura algum pedal que seja preço absurdo que nunca iria comprar...

eh legal handmades para vc ter o "seu pedal", mesmo que seja copia nunca fica o mesmo... vai ser um som pessoal... to soh criando coragem pra voltar a fazer o meu Tubescreamer ...

vai nessa man

Silas Hammett
Veterano
# ago/07
· votar


Caraca Shakal, tentar clonar TS9, TS8, RAt etc que eu já acho maior besteira porque estes pedais originais já nem são isso tudo
Bom msm sao os pedais q vc inventa ne.

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


ahuhauaHua inventar é soda... Distorçãozinha e boost até dá, mas outros mais complexos só em laboratório msm.

naum eh melhor tentar montar poedais que sejam mais dificil de se comprar... pq os da behringer ja são feitos pra serem baratos... procura algum pedal que seja preço absurdo que nunca iria comprar...

Rezende xD, lê o tópico aí. Eu não conhecia mt oq era clone do que aí, n sabia nem de quem o Behringer BDI era clone... Agora oq estou na cabeça de fazer é o Bass Driver DI. E ele é bem dificinho de achar, se vc achar um pra comprar me diz onde. (Mercadolivre tem a versão programável dele, não tem tanta coisa a mais, mas olhe o preço.)

eh legal handmades para vc ter o "seu pedal", mesmo que seja copia nunca fica o mesmo... vai ser um som pessoal... to soh criando coragem pra voltar a fazer o meu Tubescreamer ...

É, eu acho que a idéia é bem essa. NUNCA vai sair igual, nem os pedais do mesmo modelo saem igual, ainda menos instrumentos musicais... A idéia de criar um HandMade nesse estilo é simplesmente para ser uma solução barata, e não para ser uma cópia do original.

Tipo, esse Bass Driver DI custa US$200 lá fora, se chegar aqui a R$500 reais tá barato. Outro que eu montei é o Ross Compressor, tem gente vendenndo orignal (que nem fabricam mais) por 300 Doletas americanas. É claro que o pedal handmade não vale isso, mas NO MÍNIMO 50%. Então eu acho que ta valendo...

Se o trabalho for caprichado o resultado é excelente, as vezes fica até melhor que o original. :P

Flw.

NESCAU
Veterano
# ago/07
· votar


Shakal
cara, ao invés de clonar o Bass Driver, clona esse aqui.

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, é igual... uahuaHuaHua

Só que ele é mais geralzão, não é próprio para baixo. Oq eu acredito que não seja um ponto à favor.

Esses SansAmp da Tech21 tem circuitos praticamente iguais. Tanto Tri-AC, Tri-OD, GT2, Bass Driver DI ou o Programável.

Oq muda neles é a faixa de frequência de ganho e esse tipo de coisa. A diferença entre esse Para Driver DI para o Bass Driver DI devem ser alguns capacitores, resistores e talvez um Amp OP a mais ou a menos.

Enfim, pq vc acha que eu devo fazer um desses e não o BD ?

NESCAU
Veterano
# ago/07
· votar


acho, pq esse ai tem controle de médios no equalizador. a nao ser que vc coloque um controle de médios do equalizador do Bass Driver DI

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, esse para driver é mais equalizador que otra coisa...

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


Shakal
Será que é possível montar um BDI(pra baixo) ou o GDI(pra guitarra) da Behringer?
Clonar um clone????
hehehehehehe
Esquece, até dá pra clonar, mas eles custam 130,00 e não vale o trabalho....

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


Eita, os nego não lêem o tópico inteiro auhauaHa

Mas blz, isso eu já entendi, vlw! hehehehe

DotCom
Veterano
# ago/07
· votar


Na boa, clonar o BDI por economia é pura ilusão.
Os componentes internos (resistores, capacitores, CIs...) podem até ser mais baratos. Mas quando se bota na ponta do lápis os plugs, chaves DPDT, e a carcaça, a economia é quase nenhuma, isso se você não gastar mais do que se comprasse. E isso considerando que você já tem todo o material (ferro de solda, estanho, furadeira, bla bla bla...) que vai precisar para montar.

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


DotCom, outro que não leu o tópico.

Tenho que discordar de vc. Para fazer um Bass Driver DI da Sansamp (não da behringer) vc gasta 50 reais. E um BDI da Behringer custa uns 150-180...

resso
Veterano
# mai/08
· votar


Shakal
onde eu consigo o circuito p clocar vc sabe quem tem???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montar um BDI/GDI handmade!