Pod xt live vs. Pod 2.0

    Autor Mensagem
    Nuno Novaes
    Veterano
    # jul/07


    quais as diferenças entre os dois? (alem do formato, eh claro)

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nuno Novaes

    Várias! Até os algoritmos são outros. Você pode conseguir todas as informações que precisa no próprio site da Line6.

    eduloq
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Falando bem por cima, um tem o formato de pedaleira para vc utilizar em shows e é baseado no mesmo POD xt, o outro vc tb pode utilizar em shows mas ai precisaria de uma controladora pois o formato dele não permite vc ter uma maior praticidade no palco, ou como muitos fazem utilizam somente em estúdio para gravação.

    Com relação ao som o Pod xt Live tem muito mais opção por ser mais atual com mais timbres e efeitos e permitir atualizações pela Net.

    Mas como o Bog diz entra no site e da uma sacada em mais detalhes.

    abração

    Nuno Novaes
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Nuno Novaes
    · votar


    me desculpem... eu achei que o modelo tipo "feijao" era o 2.0 e o modelo "pedaleira" era o XT...

    agora q vi q tem dois modelos tipo "feijão"

    a diferença de timbres entre eles varia muito?! nao digo em quantidade, mas em QUALIDADE

    em quantidade pude perceber q o xt tem bem mais modelos de amps, efeitos, etc...

    gravei num POD xt hoje e gostei muito do som dele, bastante fiel.... se o 2.0 for igual , vou compra-lo

    ***da pra ligar e controlar o 2.0 peloo PC como o XT?!

    Raphael_Floyd
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alguem sabe c vale a pena o pod 1.0?

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Boa noite!!!

    Nuno Novaes
    gravei num POD xt hoje e gostei muito do som dele, bastante fiel.... se o 2.0 for igual , vou compra-lo
    Cara, apesar de achar que são idnticos em timbre, não aconselho que vc compre o 2.0 principalmente pelo uso que vc pretende fazer dele.
    Do XT para a XT Live, as diferenças se resumem no formato, no software "workbench" disponível apenas na Live e no "FX Junkie Model Pack" que é um pacote de efeitos que já vem na Live e no XT tem que ser adquirido.
    Com relação ao 2.0, as desvantagens estão na ausência de conexão USB (o que impossibilita a gravação da mesma maneira que o XT), a impossibilidade de atualizações e de upgrade em timbres e a menor quantidade de recursos tanto em timbre quanto em regulagens.
    Apesar da diferença no preço, recomendo a compra do XT e posteriormente de um FBV Express para maior flexibilidade tanto em apresentação quanto em gravação ou a Live se a sua praia for mais palco que gravação.
    Valeu!!!

    MMiller
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    aproveitando o espaço,
    estou pensando em comprar o XTlive, para usar somente os efeitos de modulação pela praticidade,
    drive gosto de pedais mesmo.
    Será que vale a pena o investimento?

    nettoroses
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MMiller
    acho que a gt 8 seria melhor pra vc

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nuno Novaes

    Eles não são idênticos não. Os algoritmos são diferentes, e em tese o XT é mais sofisticado. Isso em teoria. Na prática, só ouvidos muito bem treinados percebem alguma diferença. Na verdade, tem gente que prefere o 2.0 ao XT!!!

    MMiller

    Também acho que se o negócio é usar efeitos, melhor ir de GT-8. A razão principal pode ser resumida em uma única palavra: LOOP. A GT-8 tem. O Pod não.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    MMiller
    Cara, na minha opinião acho isso um tiro de calibre 12 pra matar pardal...rs
    Seria sub-utilizar muito este equipamento. Se a sua intenção é só ter modulações, pensa na opção de estar adquirindo o MM-4, da mesma marca.
    Valeu!!!

    MMiller
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    valew pessoal , me ajudaram bastante,
    vou fazer um teste drive com a GT-8

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pod xt live vs. Pod 2.0