Montando Green Riger: dúvida sobre resistores

    Autor Mensagem
    vandersemlei
    Veterano
    # jul/07


    GreenRinger
    E aí pessoal!

    Sou novato:

    1. Tô montando um Green Ringer, mas não consegui o resistor 6k2. Só tinha de 1k, comprei 4. E comprei um 2k2, porque lí em algum lugar que dá na mesma se somar eles, mas a minha dúvida é: como eu devo ligar esses resistores? soldo um no outro, em série ou paralelo?

    2. Também não tinha resistor de 160k, se eu usar um de 150k provisório, pode estragar tudo ou arrisca funcionar...

    o esquema é: http://www.tonepad.com/project.asp?id=46

    Obrigado.

    vandersemlei
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Buenas,

    Fui em outra loja e comprei o 6k2. Me falta ainda o 160k. tem um 150k no lugar dele. Fiz um teste ontem a noite, não funcionou.

    Quando eu ligo a chave o sinal fica um pouco mais baixo, e continua limpo, não dá efeito nenhum.

    Como é minha primeira tentativa, nõ me decepcionei. Tá bom só um pouco. Mas o fato é que agora eu não sei o que devo fazer. Tenho algumas dúvidas tipo:

    Nos Capacitores aquele lado que tem uma tarja preta é o negativo certo?

    O negativo vai sempre no terra? no esquema não indica o lado.

    Os diodos tem lado certo?

    sgrillo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vandersemlei
    E aí rapaz,
    Montei esse pedal, e realmente alguns resistores tem que ser mudados, não me recordo quais, mas vc pode colocar tranquilamente um de 150k no lugar de um 160k, isso ñ vai impedir o funcionamento do circuito, inclusive os resistores mais comuns possuem uma faixa de 10% de tolerancia de defasagem nesses valores, portanto creio que o problema ñ seja o resistor.
    Quanto aos capacitores eletroliticos (os cilindricos) eles tem polaridade sim, mais é isso que vc disse, a parte com a listra, geralmente com um sinal de menos indicado, vai no comum ou ground.
    E os diodos tem indicação tb, mas ñ tem erro basta vc ver pra que lado está a tarja no projeto e colocar na mesma posição.
    Quais transistores vc está usando? Vc está ligando direto nos jacks in e out, ou vc já colocou uma chave?

    vandersemlei
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: vandersemlei
    · votar


    sgrillo, obrigado pela força. Estou usando transistores 2N3906 e no lugar dos 2N5088 utilizei 2N3904, porque lí nos comentários do tonepad.com um cara que tinha feito isso.

    Já fiz de tudo, capei fora a chave dpdt e simplifiquei tudo. Então consegui fazer com que um som limpo e sem efeito algum fosse produzido pelo pedal. O detalhe é que está deixando o som mais baixo do que se eu ligar a guita direto no ampli.

    Estou convencido que não vai funcionar com esses 2N3904, pretendo ir em busca do 2N5088 ou ainda um BC550 ou BC549, o que tu acha?

    Outra coisa que fiz ao longo dos testes foi substituir os capacitores, primeiro eu havia colocado eletrolíticos, depois poliéster, agora os de filme plástico. Onde dizia 0.47uF inseri os 473J, e onde dizia pra colocar o 0.1uF coloquei o capacitor 102J. Eles estão corretos?

    Refiz possíveis soldas frias, estou ficando bom, eu acho hehehe... Consegui as deixar bem brilhantes, algo parecido com aquelas que eu vejo nos circuitos bem feitos.

    Verifiquei todo o esquema, procurei por curtos, nada.

    Se você tiver alguma outra dica, por favor não se acannhe em ajudar este nem tão jovem hobista que vos tecla!

    Valeu!

    MaicolBrevia
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ressuscitando!

    Estou pensando em fazer um destes para mim, achei interessante esse pedal, por ser simples e não ter nenhum potenciometro para regulagem do efeito, é so pisar nele e pronto.

    Alguem fez, conhece ou ficou sabendo de algum contra desse pedal?

    Sabe se pentellium funciona com ele?

    É bem facil de fazer, e andei pensando em fazer um colocar o efeito embutido na minha strato antiga que tenho, ai coloco um botão de liga e desliga nela, mas por enquanto vou fazer modelo pedal dele.

    Abç.

    MaicolBrevia
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando Green Riger: dúvida sobre resistores