Montando Green Riger: dúvida sobre resistores

    Autor Mensagem
    vandersemlei
    Veterano
    # jul/07


    GreenRinger
    E aí pessoal!

    Sou novato:

    1. Tô montando um Green Ringer, mas não consegui o resistor 6k2. Só tinha de 1k, comprei 4. E comprei um 2k2, porque lí em algum lugar que dá na mesma se somar eles, mas a minha dúvida é: como eu devo ligar esses resistores? soldo um no outro, em série ou paralelo?

    2. Também não tinha resistor de 160k, se eu usar um de 150k provisório, pode estragar tudo ou arrisca funcionar...

    o esquema é: http://www.tonepad.com/project.asp?id=46

    Obrigado.

    vandersemlei
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Buenas,

    Fui em outra loja e comprei o 6k2. Me falta ainda o 160k. tem um 150k no lugar dele. Fiz um teste ontem a noite, não funcionou.

    Quando eu ligo a chave o sinal fica um pouco mais baixo, e continua limpo, não dá efeito nenhum.

    Como é minha primeira tentativa, nõ me decepcionei. Tá bom só um pouco. Mas o fato é que agora eu não sei o que devo fazer. Tenho algumas dúvidas tipo:

    Nos Capacitores aquele lado que tem uma tarja preta é o negativo certo?

    O negativo vai sempre no terra? no esquema não indica o lado.

    Os diodos tem lado certo?

    sgrillo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vandersemlei
    E aí rapaz,
    Montei esse pedal, e realmente alguns resistores tem que ser mudados, não me recordo quais, mas vc pode colocar tranquilamente um de 150k no lugar de um 160k, isso ñ vai impedir o funcionamento do circuito, inclusive os resistores mais comuns possuem uma faixa de 10% de tolerancia de defasagem nesses valores, portanto creio que o problema ñ seja o resistor.
    Quanto aos capacitores eletroliticos (os cilindricos) eles tem polaridade sim, mais é isso que vc disse, a parte com a listra, geralmente com um sinal de menos indicado, vai no comum ou ground.