Duvida sobre resistores

    Autor Mensagem
    Lukeguitarman
    Veterano
    # fev/05


    Ae galera..hj fui compra as pecas pra monta um Baby Distortion do site do Mkazan...e o cara tinha tudo menos resistor 470K e 47K de 1/4 de V. (acho q eh issu) Dai ele me deu outros...de 1V...q ele falo q daum na msm...soh q eu naum sei qual eh o similar para o de 47K e qual eh similar para o de 470K...entendem? Bom eu vou falar as cores deles...

    Primeiro resistor...Dourado / branco / roxo / e mais na ponta...branco

    Segundo resistor...Dourado / laranja / roxo / e mais na ponta...branco(meio amarelado!!!)

    Com as informacoes q eu dei alguem pode me ajudar?? Brigado desde jah

    sem_grana_pra_guitarra
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pow kra num entendo nada de pedais e pedaleiras, mas entendo um pouco de resistores e essas cores que vc passou estão meio estranhas heim...
    Dourado e prateado geralmente são cores que indicam a faixa de variação de tolerância do resistor e aparecem em último lugar, talvez vc tenha lido as cores de cabeça para baixo, nesse caso vc teria aí o primeiro resistor com 470K ohms com 5% de variação e o segundo com 47K ohms e tb 5% de variação, caso as cores que vc disse que eram brancas fossem amarelas, o que é o mais provável em se tratando de valores comerciais de resistores.
    Mas se vc quer um determinado valor de resistência e não encontrar um resistor com esse valor exato, é só comprar resistores de valores menores e colocá-los em série no circuito, de modo a atingir o valor desejado.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    http://emdem.tripod.com/html/colcod.html
    baixe este soft (colcod) e instale (apenas 230kbits) click nas cores e ele te da o valor, e ainda faz os calculos se quizer, é bem manero.

    LukeBR
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    sem_grana_pra_guitarra Valew pela ajuda...soh q tenho certeza q naum pli de cabeca pra baixo...por issu achei estranho a cor dourada na 1 faixa... tipo o resistor se le da eskerda pra direita sendo q a faixa mais distancia tem q fikar na direita to certo?? Ajudem

    sem_grana_pra_guitarra
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LukeBR
    Eh... tipo a primeira cor é a que está mais próxima da ponta e depois da última tem uma distância maior até a outra ponta, até pq num existe (ou pelo menos eu nunca vi) nenhum resistor com as cores d tolerância na primeira faixa.

    LukeBR
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: LukeBR
    · votar


    Ahhhhh agora entendii!!! Eu tava lendo ao contrario msm! Q coisa naum? Brigadaum cara...

    LukeBR
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Outra coisa...aproveitando a conversa...como jah disse o cara em vez de me dar resistores 1/4 me deu de um V...qual eh a diferenca?

    sem_grana_pra_guitarra
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LukeBR
    o cara em vez de me dar resistores 1/4 me deu de um V...qual eh a diferenca?
    Sinceramente isso eu num sei kra, aquilo que eu jah vi que vem com um valor estabelecido de voltagem são capacitores, resistores eu nunca vi

    LukeBR
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: LukeBR
    · votar


    tipo a primeira cor é a que está mais próxima da ponta
    Cara eu sempre achei q a cor mais distancia das outras faixas era a q dava a tolerancia...tanto q no programa q o macaco veio me passou...eh assim como te falei...naum entendi ainda...=[

    Vc tem MSN sem grana pra guitarra? Para conversarmos melhor...estou online... lucasdiaz06@hotmail.com

    inthelight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Outra coisa...aproveitando a conversa...como jah disse o cara em vez de me dar resistores 1/4 me deu de um V...qual eh a diferenca?
    como assim V? Vc quer dizer 1 quinto? Esse "1/4" é a potencia que ele aguenta antes de estourar. Todo resistor esquenta, e tem um limite antes de parar de funcionar. Esse de 1/4 aguenta 1/4 de watt, mas em pedais a potencia dissipada costuma ficar bem abaixo

    inthelight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    E esse negocio das distancias nem sempre funciona, mas o jeito mais facil eh pela cor. Dourado e prateado nunca serão o começo, pois são tolerancia, então vc sempre deixa o lado onde eles tiverem na direita

    LukeBR
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    inthelight
    Ah to ligado...bom dah pra ver q distancia nem sempre funciona...comigo pelo menos naum! Brigadaum msm!!

    Outra coisa...tem um resistor meu q eh assim : Branco / roxo / branco e dourado...bom o dourado sempre fika pra direita...logo 1 branco / 2 roxo / 3 branco e 4 dourado certo? Mais aih q tah o problema...naum exsite cor branca na 3 faixa! mais q sako! tudo dah errado comigo!!! E naum eh prateado! nem amarelo...eh branco msm...to comecando a desconfiar q eu so dautonico!!

    inthelight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Realmente naum pode ser branco a terceira faixa. Veja com cuidado. Naum q vc seja daltonico, mas as vezes tem cores q confundem mesmo. Esse branco da terceira faixa deve ser amarelo, e ai seria

    970000 ohms= 970k

    LukeBR
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    970?? mais o cara me asegurou q eu poderia usar os resistores q ele me deu...sendo q um substituiria o de 74K de 1/4 e o outro substituiria o de 740K de 1/4! Nossa vo volta na loja e chuta o sako dakele cara!

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    se eh 47k e 470k eh amarelo na primera faixa neh, duh
    amarelo violeta = 47

    LukeBR
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara eu to comecando a desconfiar q esse branco eh amarelo!!! SOCORRO TO DAUTONICO!

    LukeBR
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eles podiam fabricar esses treko nojento com umas cores mais vivas!

    inthelight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu naum tenho certeza, ´970k foi só uma suposição

    Mas nunca jamais confie nesses vendedores, eles naum entendem disso e sempre vendem coisa errada, jah comprei mta coisa e depois descobri que era componente errado

    Quais as cores dos 2 resistores q ele te vendeu pra substituir 74k e 740k?

    inthelight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara eu to comecando a desconfiar q esse branco eh amarelo!!! SOCORRO TO DAUTONICO!
    Bom, agora é de noite, com a luz artificial o amarelo fica branco as vezes. Pra ver direito tem q ser de dia

    LukeBR
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Foi assim oh:

    1 resistor: Branco (ou amarelo!!!) Roxo branco (branco na 3 faixa??) e dourado

    2 resistor... Amarelo (ow branco!!!) roxo...laranja e dourado!

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cruzes, um topico desse tamanho xeio de suposiçoes haha
    97 e 74 nao existem gente, eh 47
    amarelo violeta laranja = 47k
    amarelo violeta amarelo = 470k

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu ein

    LukeBR
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    uAEHuAEHuAEu agora me confundi MSM! mais vo tenta oq vc falo oak...brigadaum a todos!!!

    inthelight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    oak
    deve ser isso mesmo hehe, mas eh estranho o cara da loja falar q ia substituir um de 74...

    LukeBR
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Opa...estranho foi oq eu falei...ele disse um de 47...eu q me confundi! vo faze esse pedal amanha! to confundindo tudo!

    LukeBR
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ah naum...raciocinio: se naum fizermeu pedal hj pq to lezado...naum vou durmir..naum durmindo...fikarei mais lezado ainda...logo amanha tambem naum farei...mais a ansiedade sera tanta q naum v durmi denovo! um ciclo infinito! sera q eu vo terminar meu baby distortion qdo o steve vai comecar a tokar sanfona???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre resistores