Mesa Boogie V-Twin

    Autor Mensagem
    ESP
    Veterano
    # jul/07


    Alguem ai já tocou nesse bicho?
    Ele soa bem? digamos... dá pra tirar um timbre similar aos Rectifier?
    Versátil?
    Abraço

    two
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ESP
    Se vc ligar em um ampilixo ciclitron vai atrapalhar o V-twin, e seu som vai ser um twin.
    Mas se vc tiver um bom equipamento ele vai soar muito bom e vc consegue um timbre similar aos Rectifier.

    two
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Veja aki:

    Aki
    Aki
    Aki
    E tire as suas dúvidas!

    ESP
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    two

    Acho q vou importar 1, só pelo som dinâmico proporcionado pela válvula vai valer a pena.
    Mais opiniões, sempre bem vindas! =)

    Michel Top
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ESP
    Já tive um V-Twin e não gostava dele mas como sempre falo, isto é questão de gosto, achei ele muito fraco e na época optava por usar Sansamp Classic. Abraços!

    ESP
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    up

    rockman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tirar som parecido com os Rectifier em um V-Twin??? duvido alguem q ja conseguiu, nada a ver uma coisa com a outra...

    pr0view
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pq essa coisa eh tao cara?
    vejo no ML de 1300 a 1600

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ampilixo ciclitron
    e seu som vai ser um twin.

    hueheuheuheuheuheuheuheuhe!!!

    Eu amo esse forum!!

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ESP
    Depende do q vc vai qrer tirar dele.
    O pedal em si é ótimo. Mas não é aquela porrada no peito q todo mundo espera qndo se fala em Mesa Boogie. Além de ter um preço bem salgadinho.
    Se vc qr algo mais pesado ou versátil, vale mais a pena investir num Demonizer.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Demonizer
    Putz... hauhauahuahua... eu fico impressionado com os nomes dessas coisas...
    Demonizer, Metal Monster, etc... hahahaahuahuahauh

    Soldano Slo100
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Soldano Slo100
    · votar


    Kra eu acho essa fama q o v-twin atingiu é porque nego utiliza ele em amps sinistros,ai é impossível ter um som ruim né?Não q ele seja ruim,longe disso eh um dos melhores pedias que tem,mais tambem não espere ele transforma um trasitorizado num rectifier.Po nego la fora fala tanto dele,porque o pessoal usa ele pra da boost,onde jah se viu, e agente usando tubescreammer feito em casa...

    Se eu foce vc compra o damange control,q é mais porrada que ele,esse sim,vale muito apena...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ESP
    Mesa Boogie V-Twin
    Um camarada meu que trabalha comigo e já trabalhou na Meteoro disse que o Doctor Drive é cópia exata do V-Twin .... Ele me disse que no 1º dia de trabalho ele entrou no laboratório de desenvolvimento da Meteoro e lá estava um Mesa Boogia V-Twin aberto e depois foi totalmente desmontado e os técnicos só copiando ..... ehehehehe

    Na verdade, segundo meu camarada, não foi só o V-Twin que é cópia ... eles têm outros equipos que foram copiados de outros "clássicos".

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    V-twin x Doctor drive

    Nao gostei de nenhum!!! como o amigo disse ai acima...muito "fraco".

    two
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rockman
    Já toquei em um com um drive de booster e o som ficou muito parecido com um Rectifier
    Veja Não só eu

    ESP
    Uma excelente alternativa e mais barata seria o doctor drive da Meteoro, que é identico ao v-twin, só muda a cor.

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: GAMMOTH
    · votar


    V-Twin tem distorção proveniente de clipping de diodos. Podem ler neste mesmo fórum tópicos a respeito e pela internet toda. As válvulas estão lá meio que de "enfeite".

    Além disso, a distorção dele é suave. Para Heavy Metal ou um Rock mais pesado acho que não é uma boa.

    Agora, se ligar ele num aplilixo ciclotron, ele não vai soar twin. ele vai soar TUÍM.

    two
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    GAMMOTH
    Todos os amplis valvulados usam diodos clipadores, com exceção dos Mesa Boogie (sem contar o V-twin), até a série JCM800 e JCM900 etc.

    Viu

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    two: Claro, mas o que quis dizer é que a distorção é proveniente da clipagem dos diodos e só. Não existe a saturação das válvulas.

    O JCM-porcaria-900 tem o preamp transistorizado, isso não é segredo, está no próprio site da Marshall. JCM800 é inteiro valvulado, mas não sei te dizer se as 12AX7 que queimam e gerar as distorções cheias de harmônicos pares e tudo aquilo que só a válvula pode oferecer...

    two
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ESP
    Então te indico compar um ampli da rotstage, totalmente valvulado, ou um tubeamps, é mais jogo!

    ESP
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    two

    Vou ver se rola um head então...

    alexdiffer
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    escutem ele aki o som do v-twin


    www.warleyson.com

    nyurig3
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: nyurig3
    · votar


    GAMMOTH
    V-Twin tem distorção proveniente de clipping de diodos. Podem ler neste mesmo fórum tópicos a respeito e pela internet toda. As válvulas estão lá meio que de "enfeite

    isso e verdade? e os pres handmade que tem diodo, as valvulas sao emfeite tambem?

    MrStradlin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    aah pega logo um fuzz
    o big muff russo
    da um peso bauum = )

    Michel Top
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fernando de almeida
    Coitado da Meteoro então pois o V-Twin soa absolutamente diferente, menos gain, muito mais "macio", infelizmente não se parece em nada. Se realmente o Meteoro for cópia exata, temos que avisar pra Meteoro fechar as portas :)

    MrStradlin
    Big Muff e V-Twin são pedais absolutamente distintos, não vejo o do por que compará-los.

    Abraços, espero ter ajudado!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Michel Top
    Coitado da Meteoro então pois o V-Twin soa absolutamente diferente, menos gain, muito mais "macio", infelizmente não se parece em nada. Se realmente o Meteoro for cópia exata, temos que avisar pra Meteoro fechar as portas :)
    Foi o camarada meu que disse ... os tecnicosabriramo Vtwin e compiaram ... Se me lembro bem, ele comentou que os cara abriram um Marshall 8080 e copiaram e fizeram o que é hoje o Vulcano )só almentaram a potencia) e pegam o Marshall JCM800 ou é o 900 e copiaram e fizeram aquela cabeçote que é todo valvulado, não me lembroo modelo.

    Michel Top
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fernando de almeida
    Sobre o head da Meteoro Valvulado, é o MHA2000, antigo MHA900 se não me engano, este até soa parecido com os Marshalls e é signature do Hélcio Aguirra, no qual ele também já comentou em revistas ser baseado no Marshall JCM900 mas até onde sei, não é 100% igual mas não vou afirmar pois realmente não sei com certeza. Sobre o Dr.Drive, pode sim ter sido copiado mas se essa foi a intensão, realmente eles não foram felizes nessa hehe :) abraços amigo!

    Michel Top
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fernando de almeida
    Ah, sobre o Vulcano, ele soa absolutamente diferente de um Marshall VS mas tem muita coisa em jogo, principalmente os falantes, no qual considero que tenha 50% do timbre de um amp, portanto, tem falantes diferentes, madeira, diferente, etc... o circuito talvéz seja mesmo igual ou bem próximo. Valeu amigo!

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    nyurig3: Não é só porque tem diodos que somente os diodos são usados para clipping. O fato é que o circuito do V-Twin não foi projetado para saturar as válvulas dele, mas SOMENTE para clipar os diodos. Isso está espalhado pela internet toda. Vai no Google e pesquisa, cara. Essa "artimanha" é usada em vários pedais, racks, etc...

    Tenho um Rocktron Piranha, que sempre foi bem comentado, com 2 válvulas 12AX7 ligadas a um ddp de 250 Volts. Mesmo assim, não me admira se me falarem que esse rack trabalha muito mais no clipping, ou se ele tem CI's distorcendo, ao invés das válvulas. Após 7 anos o usando, estou levando meu cabeçote valvulado para o técnico timbrar junto com o Piranha. Lá confirmarei se rola válvulas "puras" na jogada. Pelo menos sei que o timbre é bonito e bem definido...

    nyurig3
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    GAMMOTH
    isso acontece com handmades? tem um cara projetando um pedal com as valvulas do twin ( na verdade ele vai por 3, no twin sao 2)
    entao como saber se o circuito apenas clipa os diodos ou realmente satura as valvulas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Boogie V-Twin