V-TWIN MESA BOOGIE NUM JCM 800

    Autor Mensagem
    jferracini
    Veterano
    # jun/04


    Galera é o seguinte.
    Sou amador, não tive tempo na vida de estudar musica como queira, porém, tenho uma banda de HARDCORE cerca de 8 anos e
    e nesse ano montei meu set de palco pra tour.

    Tenho um cabeçote JCM 800 com caixa angulada.
    peguei um V-TWIN Mesaboogie valvulado, um equalizer da boss
    e um pedal Morley wha wha. Classe A.
    Antes eu ligava o overdrive no cabeçote e saia tocando, tendo em vista q minha banda é só distorção (não tem guitarras limpas) e sempre me preocupei muito com timbre e tal, nunca enriqueci no quesito pedais e efeitos....
    agora sinto essa nescessidade!!

    Dúvida...
    ~meu cabeçote não tem loop de efeitos, não sei e nunca usei esse artifício, gostaria de saber se tem diferença entre montar os pedais da maneira convencional e tal.
    Alguem me da uma aula ai ahahah
    um abraço!!!

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    jferracini

    bem, eu acho que se vc usa pedais analogicos num tem galho de ligar no input do amp de jeito nenhum, alias, é até melhor. Acho que o loop serve pra vc usar só o power do amp. Como vc tem um JCM800, acho que vc QUER usar o pré dele, né? heheheheh
    assim acho que vc liga os pedais de efeito no input mesmo, pq ai vc usa o (maravilhoso, dizem) pré do seu cabeçote.

    tem que tomar cuidado com a ordem de ligação dos pedais. Mas disso eu não manjo absolutamente nada, pq eu nunca toquei com pedais analógicos, só com pedaleiras digitais.

    diablos
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    qual o nome da sua banda de hc? tem site?

    jferracini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    qual o nome da sua banda de hc? tem site?

    Chama-se Overlife inc. - o site é www.overlifeinc.com tem mp3 de 4 musicas gravadas com JCM800 + overdrive!

    Thales Leite EF
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    jferracini