Cry Baby 535Q é ou não é true bypass?

Autor Mensagem
BC Rick
Veterano
# jul/07
· votar


alguns dos whs dunlop sao dim true bypass, 535Q eh um deles, senao me engano.

Zeraus
Veterano
# jan/08
· votar


Se ajudar alguém na análise...

http://img174.imageshack.us/img174/9318/dsc00373vd3.jpg

http://img181.imageshack.us/img181/5262/dsc00375ef7.jpg

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/08
· votar


Cry Baby 535Q é ou não é true bypass?
É.

Naloxone
Veterano
# jan/08
· votar


É não. Tenho um. É não mesmo.

danielonfire
Veterano
# jan/08
· votar


Eu tbm tenho um e percebo diferença no sinal com ele desligado... a mesma diferença que eu percebia no GCB95.. acredito que não seja não.. o problema é que pra converter deve ser muito dificil pois no 535Q a DPDT é ONBOARD (soldada direto na placa)..aliás todos os potenciometros tbm são ONBOARD.. a placa dele é do tamanho da carcaça inteira..

Zeraus
Veterano
# jan/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Só pra constar... eu percebo diferença de timbre (perda de frequências altas) entre guita plugada direto no amp e a guita plugada no 535q em bypass.

danielonfire
no 535Q a DPDT é ONBOARD (soldada direto na placa).
Mais ou menos. Vc viu as fotos que postei acima?

Na moral
Veterano
# jan/08
· votar


Eu tenho um cry baby, se nao fosse true bypass o som passaria mesmo com ele desligado da tomada?

Zeraus
Veterano
# jan/08
· votar


Na moral
Há pedais que não são TBP e mesmo desligado da tomada deixam o sinal passar (desde que o foot esteja em bypass e não na posição de ligar o efeito)

almy froes
Veterano
# jan/08
· votar


Zeraus
interessante,tava quase perguntando isso...pq o meu msm sem energia o som passa direto...mas sinceramente...pra quem tem muitos pedais...o ideal n seria por um boost não?aqui eu tava usando o dr drive só com o clean dele ligado,no final da cadeia e tava ficando legal.

danielonfire
Veterano
# jan/08
· votar


Zeraus

ah eh cara.. esqueci do flat ali.. é realmente não é tão diferente.. é só tirar aquela placa e soldar os fios direto... eu tbm tenho um.. a unica diferença é que o meu tem a placa vermelha..

ab!

DotCom
Veterano
# jan/08
· votar


O teste pra saber se é true bypass é simples... Tira a bateria e a fonte do pedal.
Se o som passar com o pedal em posição de bypass, ele é true bypass.

Agora, pra quem acha que bypass eletrônico é tudo de ruim e true bypass é tudo de bom, lê isso aqui:
http://www.petecornish.co.uk/case_against_true_bypass.html

Zeraus
Veterano
# jan/08 · Editado por: Zeraus
· votar


DotCom
O teste pra saber se é true bypass é simples... Tira a bateria e a fonte do pedal.Se o som passar com o pedal em posição de bypass, ele é true bypass.

Eu receio que não.

Agora, pra quem acha que bypass eletrônico é tudo de ruim e true bypass é tudo de bom, lê isso aqui:

Pedais não true-bypass que utilizam buffer (ex: boss, ibanez) têm suas utilidades sim. Principalmente pra evitar o desgaste do sinal ao atravessar vários metros de cabo.
Pode ser vantajoso até certo ponto ter 01 pedal com buffer na primeira linha de pedais, e talvez mais 01 na linha de pedais do loop. Os restantes, é melhor que sejam truebypass.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cry Baby 535Q é ou não é true bypass?