Teste do V-Amp Pro ao vivo

    Autor Mensagem
    Alex_Guitar
    Veterano
    # jul/07


    Sempre utilizei meu V-AMP PRO para fazer gravações caseiras, e escutando-o à uma altura muito abaixo do que seria o ideal para um alto volume em cima de um palco. Mas neste final de semana tive a oportunidade de tocar com ele pela primeira vez ao vivo, em uma altura decente, mas confesso que me senti um tanto quanto decepcionado e digo o porquê:

    Testei o mesmo através do AMP da LINE6, o Spider II (que já é um simulador de amps), setado para tocar sem simulação nenhuma e depois através também de um gabinete 4x10" da METEORO, mas o timbre que arrumei não me agradou nem um pouco.
    Os médios e agudos falavam alto demais, tirando até mesmo a definição do som ficando um timbre horroso, parecendo um grito (HAAAAA !!!!) quando deixava algum acorde soar. Tentei várias simulações de saídas e de amps mas nenhuma das regulagens me foram satisfatórias. Então, tive que realmente me render ao SPIDERII do meu conhecido.

    Alguém poderia tentar me dizer o que eu supostamente possa ter feito de errado para que o timbre do V-AMP PRO ficasse tão "medonho" ?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alex_Guitar

    Fala camarada Alex, voce sumiu velho !!!

    CAra, não sei te ajudar na duvida, mas acredito que seja só uma questão de set-up mesmo.

    O Alan Domingues (Vern), usa um VAMP Pro tambem, e tira uns sons muito animais com o dele ao vivo, tenta um contato com ele pra pegar umas dicas.

    E ve se não some cara, se vc usa msn, me add ai joecruzguitar hotmail com

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Fala grande Mestre !!!
    \o/
    Blz. ?

    É, eu realmente dei uma sumida mesmo, mas estou tentando voltar aos poucos... :o)

    Pois é camarada, sei que o Mestre Vern (Alan) usa o V-AMP PRO, e a minha intenção era que ele realmente visse este tópico para que, se possível pudesse me ajudar.
    De qualquer forma, fico feliz em manter contato com vc. camarada... estou te adcionando falou ?

    Valeu mesmo pela atenção !!!

    _o/

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alex_Guitar
    Velho, isso tudo é questão de equalização, e da escolha das saidas... qual modo você usa nele?

    Um abraço

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alex_Guitar

    Fala bicho, vou te ajudar. Vou postar a noite, agora não posso, relaxa, que vou ajudar.

    abraços !

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Velho, isso tudo é questão de equalização, e da escolha das saidas... qual modo você usa nele?
    Um abraço

    Pôxa camarada, tentei usar as saídas analógicas e depois ativei o ULTRA-G dele também através das saídas de fone, setando a configuração dele para L2.
    Depois, eu tentei todos os tipos de configuração possíveis (S1, S2, S3, L1 e L2) alterando níveis de sinais no V-AMP e configurações de graves, médios e agudos no Tanto no V-AMP quanto Amp que recebeu o sinal, mas nada funcionou satisfatoriamente... :o/



    Alan_Domingues
    Fala bicho, vou te ajudar. Vou postar a noite, agora não posso, relaxa, que vou ajudar.
    abraços !

    Fala grande Mestre e conterrâneo !!!
    \o/
    Pôxa camarada, só teria a te agradecer se realmente puder me ajudar, a pelo menos, ficar menos decepcionado com o rack...
    Desde já agradeço e muito a atenção camarada !!!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alex_Guitar

    Fala bicho, então. Ele soa muito legal apenas como pré mesmo, sem simulação de falantes. Isto com um amplificador, então aconselho mesmo ligar no loop de efeitos, realmente o som fica como você falou "irritante" misturando o v-amp pro com outros prés e ainda mais na opção S1 ou parecidas. Eu usava a LIVE 2 ou LIVE 3, consulta no manual, é aquela sem simulação de falantes. Ou então pluga direto na mesa, fica um puta som tambem bicho. Fora que tem a EQ Global.

    rafaelcds
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    V-Amp só presta em Amp Wattson.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Experimente ligar a guitarra na entrada do o V-Amp, e ligar o V-Amp no loop do amplificador. Assim você "mata" o pré do amplificador e utiliza só a potência e a caixa. Quando o ampli não combina legal com o V-amp, eu procuro ligar na mesa. Se a potência for boa e as caixas também, não tem erro. O som sai muito bom mesmo... parece que ele foi feito pra ligar na mesa.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Alan_Domingues

    Acabei "papagaiando" e falando a mesma coisa que você... não li antes :P

    (parece que ele foi feito pra ligar na mesa.)

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    LeandroPanucci

    kkkkkk

    relax, mais é isso mesmo, o V-amp é assim !

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Alan_Domingues
    Grandes Mestres !!!
    \o/
    Camaradas, só tenho agradecer a atenção de vcs.
    Assim que eu puder testar estas dicas eu o farei e postarei o resultado aqui logo em seguida.
    Mais uma vez, muito obrigado !!!
    _o/

    Marcio Baron
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olá,

    estou reencarnando o topico pois se trata do mesmo assunto.

    Eu descolei um Vamp Pro, mas não to conseguindo me cirar legal nele. Já useu Loop do ampli, desligar simulação de falantes e nada.

    Alguem ai tem como , por favor, mandar um preset pra mim? Porem, ainda não tenho cabo midi, então tem que ser no velho metodo mesmo.

    Desde já fico MUITO agradecido a quem puder ajudar.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Marcio Baron

    Olá amigo. Ele é bem simples de setar. É ligar ele da forma correta e timbrar de acordo com o que você quer. Não tem mistério de patchs, é apenas timbrar.

    Abraços.

    Marcio Baron
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alan_Domingues

    Valeu ai,

    mas é que os drives/distorções tem uma "areia" que eu não consigo eliminar nem a pau, por isso eu pedi uma sujestão de eq., para assim podr comparar e ver no qe dá.

    Obrigado.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Marcio Baron

    Isso é hiss, ou é ganho demais, ou agudos demais, ou ambos.. ou só ruído por falta de aterramento ou blindagem, mas eu chuto que vc não está equalizando direito... tenta aí e diz o resultado.

    Marcio Baron
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pois é, ogaitnas, não é aterramento pois minha casa tem rede terra separada, é coisa do timbre mesmo.

    Estou usando pouco ganho e quase SEM agudos e ainda tem isso. Eu já usei TODOS os amps e ainda sim tem.

    Estou usando no loop de um Jazz Chorus.


    Mesmo assim, vou tentar!

    Abraço!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Marcio Baron

    E como está setado a saida ? S1 ? L1 ou L2 ?

    Eu no loop nunca usei simulando falante. Apenas os prés mesmo. Se não o som fica como você falou mesmo;

    two
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alan_Domingues
    E como está setado a saida ? S1 ? L1 ou L2 ?

    Qual opção vc utiliza no loop do ampl?

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A saida sem simulação de falante e ainda com o EQ do live para usar.

    Marcio Baron
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    No ampli eu ligo no return, assim, anulo os equalizadores do painel do amplificador.

    Com a saida L2 obtive melhores resultados, mas com simulação de falante fica insuportavel. Graves demais, agudos irritantes e medios embolados.

    Tá dificil timbrar este negocio.


    Alguem tem uma sugestão de EQ? Tipo, coloque na simulação tal, com tanto de ganho e assim por diante, para eu testar?


    Obrigado pessoal.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu tenho um v-pro e para ligar no loop do ampli eu desligo a simulação de caixas dele,

    na eq dos modos ao vivo, eu realço um pouco o grave - 100-111 na escala dele, os médios eu realço uns 5-8 pontos acima do meio e os agudos ficam perto dos graves mas um pouco abaixo.

    Mas atualmente eu uso ela só para efeitos, reverb, delay e chorus, o resto fica tudo em bypass.

    two
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas
    Mas atualmente eu uso ela só para efeitos, reverb, delay e chorus, o resto fica tudo em bypass.
    Cara, peguei uma estes dias só para isso mesmo, mas tô sem manual e o que achei na net não serve muito para base, pois só tem elogios. E para ganhar tempo, prefiro pegar dicas de uso com outros usuários. Como vc deixa os efeitos de ampli e equalizador em Bypass? ou seja usar somente as modulações.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste do V-Amp Pro ao vivo