:::Boss Sd1 ou Bheringer Gdi21?:::

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/07


    eu sou muito ancioso e estou vendendo minha guitarra pra juntar e comprar uma shelter SG (parafusada), e um pedal,

    -me disseram que o GDI por ser simulador suas distorções não são pesadas, é verdade???

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Headstock invertido

    gdi é um pedal muito brutal trate ele como um pedal de drive forte

    simular amplificador é coisa de pedaleira

    o boss sd-1 é um overdrive mais forte e ardido que um Ts-9 logo não dá de tocar coisa muito pesada com ele

    blackouty
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    seguinte bixo, eu tenho esses dois pedais e te garanto que da pra tirar um som bastante pesado com o gdi, dependendo a configuração você pode tirar um som pesado e sujo, pesado e pouco sujo e leve (não tão leve quanto um overdrive, pq ainda vai ser mais sujo).

    ja com o sd-1 (o meu é japones, lalala) vc tira um timbre bem levinho ou até algo bem agressivo, sem ser muito pesado, eu realmente não tô achando uma palavra pra definir o som, mas digamos que fica algobem apimentado.

    eu li seu topico anterior e recomendo o gdi, acho que vc vai usa-lo mais, se você precisar de um boost ou de algo mais suave futuramente você se preocupa com isso.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kaus
    blackouty

    valew mans

    blackouty
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rapidim... prestei atenção agora, esse topico não devia estar em pedais e pedaleiras????

    Minow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Headstock invertido
    -me disseram que o GDI por ser simulador suas distorções não são pesadas, é verdade???

    O__________o
    Evidente que não.

    O SD-1 que é bem mais levinho, é um bom pedal, apesar de ser Boss (há!)
    Pega o GDI que além de ser mais barato, é mais versátil e MELHOR. E com o resto da grana compre um equalizer.
    Abraço.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Moderadores valew por colocarem o top em pdais e pedaleiras, é que eu esqueço hehehehe

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Minow

    posso usar o zoom 505II como eq???
    e como delay e reverb ou compressor???

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Minow

    posso usar o zoom 505II como eq???
    e como delay e reverb ou compressor???

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Headstock invertido
    Cara... comprei um GDI hoje....
    ADOREI!!

    Bem mais legal do que quando testei na loja.
    Distorção bem pesada, definida... exatamente o que eu procurava gastando apenas R$165 (quanto paguei nele na loja, mas se comprar no ML sai mais barato).

    Tenho uma 506II (usava no baixo) e vou usar paralelo como delay, reverb, compressor e outros efeitos. Acho um set bom pra quem tá começando (eu).
    Heheheh.

    Minow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Headstock invertido
    Pode sim cara! Só como compressor que eu acho mais complicado, porque geralmente ele vem antes da distorção na cadeia. Se eu fosse você, usaria como modulações/ambiência, e EQ.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Headstock invertido
    50 mil vezes o SD-1. Isso sim é pedal de verdade. Nunca tive um pedal melhor que ele.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ontem eu descobri a verdade sobre esses pedais de distorção da boss..
    Eles só prestam mesmo em aplificadores valvulados mesmo! Isso sim é timbre.
    Eu testei ontem em dois amplificadores: Cabeçote Laney VC-alguma coisa + Caixas Laney com 4 celestions de 12' e Laney LC 15r. No VC, o meu DS-1 virou uma máquina divina! Que timbre, ardido e forte! Até a distorção da zoom ficou boazinha heuhehu..
    No LC eu não gostei muito, acho que pelo volume que eu toquei, mas é isso..
    Eu consegui testar o VC, que tem uma porrada de potência, no estúdio do meu primo em recife, que tem um monte de coisa foda lá, mas eu não pude usar muita coisa pq era nova.. tinha uma gibson sg standard lá pra alugar mas ela tava sendo limpa e regulada pq o estúdio estava ainda se preparando para abrir..
    O LC eu testei na casa dele mesmo..

    Foda vai ser hoje quando eu chegar em casa e voltar pro meu ampzinho transistor...

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Galera todo mundo dizia que o SD da boss é bom mas não usado sozinho...

    e o GDI21, ele pode ser usado como pedal de distorção(sozinho) e mesmo assim fica bom???

    lazzari
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    olha cara, esse negocio de que o SD-1 da boss é bom mas não usado sozinho, depende bastante, eu acho, por causa q depende de que voce quer, pois pra drive leve ele eh bom usado sozinho, mas pra sons pesado dai vem aquela frase, pois ele nao eh um pedal podemos assim dizer projetado pra sons fortes, para tocar metallica por exemplo.

    ESSA É A MINHA OPINIÃO.

    Dartaian
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Headstock invertido
    posso usar o zoom 505II como eq???
    e como delay e reverb ou compressor???


    Olha, quando comecei a tocar guitarra também tive a tal da 505II. Aliás, ainda tenho, ta atirada numa gaveta aqui.

    Passei muito tempo só com a zoom e um pedal de dist analógico.

    Vou tentar de dar uma ajuda:

    -EQ da zoom não presta, nem pense em usar! É no desligado ou no flat (25), para usar a função countour (que não deixa de ser uma equalização)
    -Não use o compressor da zoom, compressor depois de dist não é legal.
    -Use o ZNR (no 9, não no A1, A2... A9).
    -Use as modulações dela, como o chorus (legalzinho), o tremolo (tb) e por aí vai. Não passa de um quebra galho, mas é melhor que nada :)
    -Use também o Delay/Reverb.

    Resumindo: tirando as modulações, delay/reverb, ZNR e o countour, o resto é DESLIGADO! Não é baixinho, com valor baixo etc., é DESLIGADO!

    Quanto a escolha dois pedais, pegue o GDI mesmo. Pra quem ta começando a montar o set é um bom ponto de partida. Eu preferencialmente juntaria mais uns 50 pilas e compraria um Pro-drive/Simulamp, não confio muito na Behringer, apesar de ter um pedal dela.

    Já ia me esquecendo... Tinha falado no countour da zoom, use ele para dar uma moldada no som do GDI, é bem simples de usar.

    É isso aí então, boa sorte.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Dartaian
    po, valeu, não sabe o peso que tirou das minhas costas!!!

    heheheheheh

    ultraguitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara eu tenho um Sansamp TRi-OD e um GDI. Posso te falar que o GDI é muito bom. Eu testei ele ao lado de um Sansamp GT-2 original e o som era muito parecido. Claro que não supera o TRI-OD (até pelo tri-od ser muuuito mais caro), mas entre o Gt-2 e o GDI eu ficaria com o GDI pelo custo benefício..

    Se quiser, estou passando meu GDI. Está novíssimo com caixa. Entra em contato comigo pelo meu email. fabiosantana@gmail.com

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a :::Boss Sd1 ou Bheringer Gdi21?:::