Alguma dúvida sobre a V-AMP 2

    Autor Mensagem
    diprofio
    Veterano
    # jun/07


    Comprei a V-AMP 2 e gostei bastante dela, agora só preciso saber mexer, já acessei os 25 efeitos programados em casa um dos 5 banco de dados, queria saber de algumas coisas:

    1-Como eu salvo um efeito que eu mesmo criei? Eu preciso apagar um dos que estão no banco de dados pré-definidos? Caso eu apague tem como eu voltar para os que vieram de fábrica?

    2-Tem como ligar a V-AMP 2 no meu computador? Eu vi um Software dela, não sei o que é... O que eu posso fazer com esse Software?

    3- Alguem sabe os efeitos de fábrica ou como criar os da música Wasting Love (sendo que no verso é Violão)?

    Essas são as minhas primeiras dúvidas, agradeço quem puder me ajudar.

    makumbator
    Moderador
    # jun/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    diprofio

    LEIA o manual. Tudo isso está explicado nele, se não entender ou quiser saber algo mais detalhado pergunte depois de LER o MANUAL.
    Para fazer presets próximos de uma música, vc tem que ir testando com seu equipamento(pois isso altera o resultado). Mas para facilitar pode pegar presets prontos em sites e passar para a pedaleira(e depois fazer os devidos ajustes para casar com seu equipo), mas precisa baixar e instalar o software(o que vc citou) e ter um cabo midi para conectar, vc não vai achar presets em texto, só em midi.

    diprofio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu andei dando uma olhada no site oficial e vi q tem uns efeitos pra baixar (achei até o Black Sabbath), se eu passar esse efeito pra VAMP eu vou ter q substituir um dos pré configurados ne?

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    diprofio

    Sim claro...não se importe com os presets de fábrica, são muito exagerados(para mostrar os efeitos eles pesam na mão), e sempre se pode voltar com todos os presest de fábrica ou um em particular.
    Além do site oficial tem vários, como esses aqui olha:

    http://www.alux.pro.br/
    http://home.swbell.net/bfalch1/byVampModela.html
    http://korb.home.sapo.pt/ (esse tem até exemplos dos presets para ouvir)
    http://www.texasimedia.com/vamp/default.asp

    diprofio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    acho q fiz um bom negocio com essa VAMP inves de pegar uma ZOOM G2,
    paguei 450 conto nessa VAMP

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    da pra mim salvar um efeito (q eu fiz) sem usar o cabo midi e o programa da vamp?

    nofear
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diprofio
    Da, soh que o programa te da mais recursos. VC edita tdu depois fika apertando a letra correspondente do banco que vc vai salvar por uns dois segundos ateh parar de piscar!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Bom dia!!!

    diprofio
    Caso vc tenha comprado seu V-Amp novo, ele vem com uma série de manuais, inclusive em Português. Se vc não comprou novo ou não recebeu estes manuais, o site da Behringer disponibiliza manual em PDF para download. Lei primeiro o MANUAL, se tiver dúvidas use a BUSCA, e se ainda assim persistir alguma dúvida que não tenha nenhum tópico relacionado, crie um.
    Valeu!!!

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    qto sai +- um cabo midi?
    tem alguma preferencia por marca ou qualquer um serve?

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o som da VAMP realmente é mto bom, tem mta coisa pra regular,
    mas me disseram q essa V-AMP 2 nao da lag pra trocar efeito, mas percebi q da lag sim, coisa de 1/3 de segundo, nao da pra tocar em palco com ela

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    diprofio

    Tem lag sim!!! Mas ele é maior se vc trocar de amp e caixa entre os presets(mas se for mesma caixa e amp, e mudando apenas o efeito, não fica tão grande).

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tenho um meteoro pequeno
    oq seria essa caixa entre os presets? oq sao presets?

    sou leigo nessa parte ainda

    valeu

    nofear
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diprofio
    Preset eh o nome da configuracao que vc salvou. Oq ele quer dizer eh q se vc deixar a mesma simulacao de GABINETE(CAIXA ACUSTICA) no v-amp entre os presets que vc vai usar naum averá atrazo, eu tenho v-amp e naum percebo atrazo nenhum quando uso o mesmo gabinete!

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cabo midi precisa de entrada de joystik do PC? minha placa mae nao tem, e ouvi dizer q os MIDI USB sao caros demais

    oq fazer?

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    diprofio

    Cabo midi pode ser Midi-Midi(mas sua placa de som tem que ter entrada midi)
    link:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59356841-_JM

    midi-PC liga na entrada de joystick
    link:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59124389-cabo-midi-teclado-x-pc -cd-brinde-com-de-50000-midis-_JM

    Se sua placa mãe não tem essa entrada, mas tem o conector, basta mandar instalar o joystick. Lojas de manutenção de compuatdores fazem isso

    Midi-USB o melhor e mais prático, mas tb mais caro.
    link:
    http://www.neotec.com.br/midi/
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59448219-_JM

    Se sua placa mãe não tem a entrada de joystick e nem o conector, sinto muito, ou vc compra o Midi Usb ou troca a placa de som por uma com midi in e out. Caso contrário, não tem como...

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    até onde eu entenda, essa entrada seria a "COM" do computador, q tem mouse e teclado só q eles sao PS/2 q seria uma entrada menor, meu mouse ta no USB e o teclado na dele (roxa), entao a do mouse (verde) está livre, com um adaptador de 3 conto eu consigo ligar essa esse cabo midi na entrada verde do mouse, funciona?

    uma placa joystick + cabo midi ta quase no mesmo preço de um USB MIDI
    acho q minha saída vai ser um USB mesmo

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diprofio

    Não, não, não, você não pode fazer uma conexão MIDI na entrada do mouse. São padrões diferentes de comunicação, não é só o conector que é diferente.

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    entao tem como eu configurar manualmente minha VAMP vendo o arquivo ".syx"? tipo eu tenho aqui a configuração pro Iron Maiden, tem como eu olhar pelo programa da VAMP e ir configurando manualmente? pq pelo programa é meio diferente do real, alguem poderia me dar uma explicação pra mim de la conseguir configurar manualmente certinho?

    tem um tal de precense q nao tem na minha VAMP2, e Threshold, Wah Position, oq seria Delay Time? oq é Large Room... em FX Reverb? tem um botão "mix" em FX Reverb, oq é Cab Model oq é? Pre FX?

    tem muita coisa q nao tem na minha VAMP mas tem no software dela
    alguem pode me ajudar?

    Jafet
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diprofio

    Pelo que eu lembro vc não pode colocar Delay e Compressor ao mesmo tempo se não for pelo programa, mas presence vc vtem apertando o TAP, o botão de agudo vira presence quando vc segura o TAP!!! Tá precisando ler o manual...

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Bom dia!!!

    diprofio
    Cara, na boa, vc leu o manual do equipamento?
    Não sei quanto aos outros, mas na minha opinião, o fórum é pra tirar dúvidas e não ficar ensinando passo-a-passo coisas que vc tranquilamente encontra no manual caso tenha um pouquinho só de boa vontade...
    Leia primeiro, aprenda a mexer no equipo e depois, só depois, caso ainda haja alguma dúvida, procure tópicos já existentes ou coloque aqui o que vc não entendeu.
    Valeu!!!

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tudo bem, estou lendo o manual
    aprendi a trocar cabinets, coloquei 2 efeitos q eu criei no mesmo cabinet e mesmo assim da lag na troca
    nos padroes de fabrica, em 9A e 9B nao tem lag, eu queria q ficasse assim
    qual o truque?

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Boa noite!!!

    diprofio
    qual o truque?
    Não tem truque. A lag existe porque o processador do equipamento é compatível com seu preço, ou seja, pequeno.
    Uma maneira de minimizar o problema é não trocar tanto os "ingredientes" do timbre de um patch para o outro, principalmente simulação de gabinetes. Considere o processador do VAmp como o processador de um computador que tem que gerenciar uma série de tarefas, neste caso, uma série de configurações.
    Valeu!!!

    Adrianodevil
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Regra número 1 para todos os aparelhos eletrônicos que você comprar...
    LEIA O MANUAL...

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pra tocar iron maiden ou metallica eu vou precisar ter os "ingredientes" e trocar na hora no meio da musica, mas blz

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    diprofio

    Mas mantém o mesmo amp e caixa que isso já reduz o lag.

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas aí q ta:
    do q adianta manter o mesmo amp e caixa e o som nao ficar igual o da banda?
    será q na musica ONE do METALLICA o som limpo e o refrao q entra com tudo com distoção eu vou conseguir regular igual a musica no mesmo amp e caixa? a musica ONE nao pode lag pra tocar... talves eu deveria ter pegado a ZOOM por causa disso... oq tanto me preocupou na VAMP me falaram q regulando nao da lag eu deveria talves ter pegado a ZOOM mesmo...

    LeandroP
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Eu configuro o meu V-Amp procurando minimizar ao máximo a lag em performances ao vivo.

    Quando você escolhe um amplificador no painel do V-Amp, ele automaticamente usa a sua caixa característica. Eu procuro usar um tipo de amplificador pra cada música. Por exemplo, se toco uma base usando um determinado Marshall, o outro presset pra solo eu utilizo o mesmo ampli simulado, só que com mais ganho e talvez um efeito. Deste modo eu posso alternar entre base e solo sem afetar a dinâmica da música por causa do solo. Eu não uso uma simulação de cubo pra base e passo pra um cabeçote de alto-ganho só pra fazer o solo. Numa situação com amplis de verdade, se você tiver um cubinho e um stack, você vai utilizar um e outro, alternadamente, numa mesma música?... Eu acredito que não.

    Infelizmente a lag existe quando se troca de ampli ou de caixa. Pra estúdio de gravação, isso não é problema. E ao vivo, configure pra que você não prejudique a música por causa disso. De qualquer forma, se você tiver mandando bem na guitarra, é o que importa. O público reconhece quando está tudo legal com o músico, e o seu "acessório" não está à altura do seu talento.

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    diprofio

    Mas as bandas Não ficam mudando amp e caixa no meio das músicas(ao vivo nunca, e em estúdio, mudam pouco), normalmente pode-se gravar um disco TODO com um único amp, a diferença de timbre, não vai ser feito com mudanças incessantes de amp, mas de Eq, efeitos, timbragem das guitarras. Pode pesquisar e vc vai ver que cada guitarrista tem o seu amp preferido, e com ele e outros apetrechos, consegue imprimir uma marca própria no som e fazer as variações de timbre necessárias, os caras não ficam mudando de amp, não!!! Na One, o metallica usa o MESMO amp nela toda...é só diferença de regulagem no amp, nas guitarras, efeitos( e manipulação de estúdio, como EQ, depois de gravar)não tem essa de ficar mudando só por mudar!

    luiz_aug
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: luiz_aug
    · votar


    makumbator
    Por isso que é bom pensar bem na hora de fazer o preset da tua musica...
    Eu faço +/- assim
    Escolhao um banco "livre" e coloco em 2 ou 3 pacthes o mesmo amp e (se soar bem) a maesma simulação de caixa, dai eu vejo qual é crunch, ou uma base um pouco "hi-gain" e um eu deixo pro solo....
    O meu unico problema é que eu não consigo um som "gordo", talvez seja minha guita modelo strato que dexa o som meio "ardido", ou minha EQ que é horirvel...
    Sei lah, só sei que lag eu consigo evitar...
    Ah.. Eu Axo Importante dar valor ao Brit. Hi-gain (é esse o nome???) ou o Marshall JCM 900, porque ele é, na minha opinião o amp mais versatil, podendo fazer uma base limpa com chorus, um cruch, e um solo com bom ganho....
    Mas é isso ai, tem que tentar montar um preset legal que pelo menos se assemelhe com a musica que vc toca e cuidar com a troca de caixa/amp, que pode te prejudicar um pokinho...
    AbçoZ

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eles podem até nao mudar
    mas no CD The Number of the Beast do Iron Maiden tem uma foto no encarte do murray com uma pedaleira gigante, ta na pagina da musica Run to the Hills
    vou tentar entao mexer na minha vamp2 pelas dicas q vcs me deram, qualquer coisa posto aqui
    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguma dúvida sobre a V-AMP 2