Alguma dica sobre timbre?

    Autor Mensagem
    brunorp
    Membro Novato
    # ago/14


    Opa galera, sou iniciante no assunto música e gostaria de alguma ajuda pra configurar uns sons na minha pedaleira e cubo. Ela é um Xvamp e o cubo é um O'neal não muito bom..
    Enfim, queria uma ajuda no timbre da música "Me deixa" do rappa, ela tem um timbre bem interessante que eu não consigo achar de jeito nenhum, já tentei de todos os jeitos, como sou iniciante não sei identificar muito os agudos e graves.
    Também queria um timbre aproximado da música "Pontes indestrutíveis" do CBJr, uma vez que o delay eu já consegui encontrar mas o timbre certo eu acho difícil.
    Alguma dica? Valeu!

    sebber
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: sebber
    · votar


    brunorp

    Acho que a guitarra na música "me deixa" clean, não tem muito segredo não.

    O que é exatamente que não te agrada na sua configuração atual?

    Recomendo consultar este tópico:

    【FIXO】 Artigo: Como tirar o melhor de sua pedaleira

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/132015/

    brunorp
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    sebber
    Bom, essa música tem um tom agudo? Porque a minha configuração tem um som muito fraco, muito pouco "encorpado". Vou dar uma lida nesse artigo, valeu!

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14
    · votar


    brunorp

    Amigo, preste atenção:

    Para que alguém te desse alguma dica realmente válida de como timbrar para estas músicas ele teria de ter um equipo exatamente igual ao seu. E ainda assim, não estaria te ajudando, porque estaria dando o caminho das pedras e você continuaria sem conhecer todo o potencial de seu equipo, então, se alguma dica serve, eu daria esta:

    1- Esqueça se seu equipo é top ou meia boca! É o equipo que vc tem hoje e é com ele que irá tirar o melhor som possível.