Alguma dica sobre timbre?

    Autor Mensagem
    brunorp
    Membro Novato
    # ago/14


    Opa galera, sou iniciante no assunto música e gostaria de alguma ajuda pra configurar uns sons na minha pedaleira e cubo. Ela é um Xvamp e o cubo é um O'neal não muito bom..
    Enfim, queria uma ajuda no timbre da música "Me deixa" do rappa, ela tem um timbre bem interessante que eu não consigo achar de jeito nenhum, já tentei de todos os jeitos, como sou iniciante não sei identificar muito os agudos e graves.
    Também queria um timbre aproximado da música "Pontes indestrutíveis" do CBJr, uma vez que o delay eu já consegui encontrar mas o timbre certo eu acho difícil.
    Alguma dica? Valeu!

    sebber
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: sebber
    · votar


    brunorp

    Acho que a guitarra na música "me deixa" clean, não tem muito segredo não.

    O que é exatamente que não te agrada na sua configuração atual?

    Recomendo consultar este tópico:

    【FIXO】 Artigo: Como tirar o melhor de sua pedaleira

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/132015/

    brunorp
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    sebber
    Bom, essa música tem um tom agudo? Porque a minha configuração tem um som muito fraco, muito pouco "encorpado". Vou dar uma lida nesse artigo, valeu!

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14
    · votar


    brunorp

    Amigo, preste atenção:

    Para que alguém te desse alguma dica realmente válida de como timbrar para estas músicas ele teria de ter um equipo exatamente igual ao seu. E ainda assim, não estaria te ajudando, porque estaria dando o caminho das pedras e você continuaria sem conhecer todo o potencial de seu equipo, então, se alguma dica serve, eu daria esta:

    1- Esqueça se seu equipo é top ou meia boca! É o equipo que vc tem hoje e é com ele que irá tirar o melhor som possível.

    2- Desconecte a guitarra da pedaleira, zere todos os botões, guita e ampli e vá abrindo e fechando cada um deles, devagar, ouvindo e prestando atenção no que muda, como muda, e para que tipo de som converge. Depois de conhecer bem as possibilidades de regulagem e características de sua guita e ampli, conecte na pedaleira.

    3- Abra cada efeito, sozinho, sem outro somado, e em cada um deles, fuce, mexa, altere todas as regulagens possíveis, conheça cada efeito individualmente, o que fazem, como soam, o que alteram no timbre, e etc.

    4- Agora descubra o comportamento de cada efeito quando interagindo com outro, acionando dois, três e etc.

    Leva tempo? Sim.

    Mas, ainda que ninguém diga, deveria ser exercício fundamental de guitarrista, assim como os de digitação, escalas e etc.

    Se você conhecer bem as possibilidades de seu equipo, vai conseguir chegar, se não igual, o mais perto possível, de cada timbre que você desejar. Além de saber identificar os possíveis efeitos usados por fulano numa determinada música.

    Bons estudos!

    SkyHawk
    Membro
    # ago/14
    · votar


    Lelo Mig
    Mandou bem !

    brunorp
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Muito obrigado :)

    Ismah
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Lelo Mig

    Andas postando coisas deveras importantes. Parabéns.

    amilanezi
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Lelo Mig

    É isso mesmo...

    No pain, no gain...

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguma dica sobre timbre?