Autor |
Mensagem |
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jun/07
Comprei esse pedal ontem aki no Rio, semi-novo, paguei 130, o pedal tá novinho e sem nenhum arranhão, vamos ao q interessa:
Construção: apesar de ser de plástico, é um plástico bem resistente, tenho um X V-amp há bastante tempo e o material da carcaça é parecido, e tá durando bastante sem dar qq tipo de problema.
Sons: se vc conhece o DD3 da Boss, vai conseguir os mesmos sons com ele. Ele tem 4 botoes: Level, Feedback, Time e Mode, podendo escolher tempo de delay de até 1300ms, e vem com a função Hold, bem legal pra usar como loop. Com ele consegui vários delay diferentes, desde uma ambiência estilo reverb até uns delay bem doidos, e as repetições são bem limpas e definidas. É isso, abraços ae.
|
Guitar_L Veterano |
# jun/07
· votar
brunoepronto
Valeu pelo review man ;). Agora o mais importante:
Existe mudança de timbre nas repetições???
Abraços
|
# jun/07
· votar
Guitar_Luppi
Nenhuma, as repetições são bem limpinhas, não tem nenhuma alteração.
|
Zeraus Veterano |
# jun/07
· votar
Concordo com o review
O plastico não é de carrinho de brinquedo... é tipo zoom 505 ou xvamp. Claro que se tu for ogro e meter o pé poderá danificar (ao contrario da carcaça de metal do boss), mas pra uso normal resiste o suficiente.
A funcionalidade é praticamente igual ao DD3.
Há a função hold, mas acho pouco utilizável, pois o loop vai so até 1.3s.
Não há mudança de timbre nem ao ligar o pedal, nem nas repetições.
Comprei um há mais ou menos um mês. Paguei 135 lacrado no ML.
Estou encomendando o ultra chorus uc100, creio que também deva soar igualzinho ao boss.
Se marcar, minhas modulações serão todas behringer.
|
CaioPrimo Veterano |
# jun/07
· votar
Zeraus
x) as minhas serap groovin, tenhu 1 chorus Groovin, soa igual o boss eu axo mais bem acabado ke o Behringer, Behringer da mtu pau =x
|
rafaelbretas Veterano |
# jun/07
· votar
Essa função Hold é aquela que você segura o pedal e ele fica repetindo o ultimo som tocado até soltar o pedal INDEPENDENTE de você tocar algo por cima?
Por exemplo, você faz um acorde, segura o HOLD, aí toca um solinho por cima desse acorde que vai continuar soando enquanto não soltar o hold. é isso?
|
thigsm Veterano |
# jun/07
· votar
Tenho um tambem, vale muito a pena sim =)
Mas ele altera um pouco o timbre sim, mas nada que atrapalhe tanto.
|
_JCM_ Veterano |
# jun/07
· votar
alguem pode postar uns sons aih???
testei um delay da Onerr.. naum me agradou mto...
abraço!
|
thigsm Veterano |
# jun/07
· votar
_JCM_
Vou ver se gravo mais tarde =)
|
Zeraus Veterano |
# jun/07 · Editado por: Zeraus
· votar
CaioPrimo
x) as minhas serap groovin, tenhu 1 chorus Groovin, soa igual o boss eu axo mais bem acabado ke o Behringer, Behringer da mtu pau =x
Entao, comecei pelo Behringer pq precisava de um Delay mais em conta e ele vai até 1.3s e é 24 bits 24khz... o groovin vai até 800ms e não há informação sobre a taxa de amostragem....
Mas cara tu me abriu os olhos agora! Eu bem que podia pegar o chorus Groovin! Sem dúvida a carcaça é mais resistente que o Behringer.
Ainda ta em tempo de eu desistir do negocio com o UC100 pq o cara nao tinha em estoque e estou esperando chegar.... Boa idéia! Vou sapear e ver se acho chorus groovin no ML :)
|
CaioPrimo Veterano |
# jun/07
· votar
Zeraus
se nao me engano no ML tem 1 loja vendendo pedais groovin a 103 R$, o otru guitar da minh abanda pegou OD-100, mtu bom por sinal, entregaram sem problemas
|
thigsm Veterano |
# jun/07
· votar
CaioPrimo
semana passada eu tava quase pegando um com eles, mas pelo que vi só tão com o chorus de baixo =/ (bass chorus)
|
Zeraus Veterano |
# jun/07 · Editado por: Zeraus
· votar
É, postei uma pergunta la anuncio da loja (ML). Mas pelo que vi das outras perguntas, há dois dias atras foi respondido que o chorus groovin esta em falta...
|
ABATANGERINA Veterano |
# jun/07
· votar
viva behringer!!
tenho um boss ps-3 (shifter/delay) e na boa, o delay da behringer DD100 não têm diferença nenhuma. Só não têm o tal do reverse que nem todos os da boss têm tb.
só tô comprando behringer (meu último foi o cs100) agora. 05 vzs mais barato e a mesma coisa. NÃO ME VENHAM COM A HISTÓRIA QUE É DE PLÁSTICO!!
|
wcpm Veterano |
# jun/07
· votar
Posta o som pra gente ouvir. Ainda nao existe aqui no fórum nenhum topico que falem sobre review de pedais behringer e que postam o som. Posta ai por favor. Abraço.
|
Fox_scc Veterano |
# jun/07
· votar
brunoepronto,
vc já usou a função HOLD?
Ou n sei usar, ou n tá funcionando no meu pedal.
Quando seleciono o modo hold, a chave liga desliga perde a função, ou seja, vc pisa, mas ele fica como esta, se estiver ligado, permanece ligado, se estiver desligado permanece desligado.
O mesmo acontece com o seu?
|
# jun/07
· votar
Fox_scc
Usei essa função e funcionou normalmente, apesar de n ter fuçado mto nela, vo dar uma brincada com o pedal aí depois te falo melhor como usar essa função, abraços.
|
# jun/07
· votar
wcpm
Postei o som num tópico esse dias, o tópico é esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/164979/
|
wcpm Veterano |
# jun/07
· votar
O valeu eu ouvi lá. Ficou bem legal.
|
two Veterano |
# jun/07
· votar
COMO SE COLOCA BATERIA NESSE PEDAL?
|
two Veterano |
# jun/07
· votar
COMO SE COLOCA BATERIA NESSE PEDAL?
|
thigsm Veterano |
# jun/07 · Editado por: thigsm
· votar
two
Cara, NÃO PRECISA GRITAR!
Na parte onde pisa, tem duas travinhas pretas do lado, aperte as duas e retire a tampa, e coloque a bateria =]
falou
|
wcpm Veterano |
# jun/07
· votar
Ai, alguém tem o som do HELL BABE pra postar pra gente?????
|
two Veterano |
# jun/07
· votar
thiago motta
Valeu!
|
Fox_scc Veterano |
# jun/07
· votar
Ok... brunoepronto,
vou esperar seu retorno em relação ao HOLD...
|
BaNdAiD Veterano |
# jun/07
· votar
Fox_scc
amigo, qdo seleciona a função hold, vc deve pressionar o botão liga/desliga enquanto executa o que vc quer q se repita e, ao solta-lo ele começa a repetir!!
pressiona>toca>solta!
|
ABATANGERINA Veterano |
# jun/07
· votar
Bandaid,
amigo, qdo seleciona a função hold, vc deve pressionar o botão liga/desliga enquanto executa o que vc quer q se repita e, ao solta-lo ele começa a repetir!!
pressiona>toca>solta!
tb tava com dúvida. porque no meu caso o hold fazia igualzinho o que "não hold" fazia. bem que eles podiam ter explicado isso no manualdebosta deles. mas gostei muito do pedal, vou testar o que vc falou!!!
|
Fox_scc Veterano |
# jun/07
· votar
Tentei este procedimento, mas não tive sucesso, como havai dito anteriormente, ao colocar me modo HOLD, o pedal fica como se estivesse travado, ou seja, se estiver com o LED ligado, continuará ligado não importando que eu pise ou não no pedal, o mesmo acontece se estiver desligado e for colocado em modo HOLD.
Acredito que a função HOLD do meu pedal veio com defeito.
|