Na praia do delay

Autor Mensagem
thecreamofclapton
Veterano
# jun/07


OK, sou novo na praia do delay. To começando a usar esses preciosíssimos trecos (antes negligenciados por mim mesmo)... Duas peguntas:

1. Como é que vcs deixam os knobs do delay para dar somente aquele echo tipo David Gilmour???

2. Meu primeiro delay (que alíás ficou muito tempo guardado sem que eu lhe desse a devida atenção) foi analógico. E sempre usei delays analógicos. Nunca usei digitais. Daí a pergunta. É realmente tão grande a diferença etre os chamados "vintage delays" e os "modern delays"???
Embora não haja caracterização como um sendo melhor que o outro, dada a excelente qualidade de muitos delays digitais e sua diferente aplicabilidade (pelo que andei lendo) com relação aos analógicos, o que diferencia em termos de sonoridae os analógicos (tidos como vintage) dos digitais (tidos como os modernos delays)?

polaroid_
Veterano
# jun/07
· votar


qual eh o teu delay???

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Deluxe Memory Man

Beatlemaniac
Veterano
# jun/07
· votar


Deluxe Memory Man
ô loko meu
heaueaheaheaae



thecreamofclapton
eu tb sempre procuro aquele eco q enxe o som, tipico do gilmour
www.gilmourish.com vc jah deve conhecer neh
me parece q o delay dele fica em torno de 300ms a 350 ms, com umas 5 repetições
testei aki com meu triefx e axei legal essa configuração
tenta essa talvez te satisfaça

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar


Beatlemaniac
Mas eu não ouço repetições em muitos dos solos dele... no solo de Comfortably Numb por exemplo...quero é aquele echo... não me parece haver repetições, mas apenas um eco... vc não acha?

Beatlemaniac
Veterano
# jun/07
· votar


thecreamofclapton
as repeticoes estaum lah sim, acredito eu
na gravação original do wall naum eh taum evidente
o gilmour usa as repeticoes com vol baixo, segundo o site o vol das repeticoes fica em uns 30 %