Na praia do delay

Autor Mensagem
thecreamofclapton
Veterano
# jun/07


OK, sou novo na praia do delay. To começando a usar esses preciosíssimos trecos (antes negligenciados por mim mesmo)... Duas peguntas:

1. Como é que vcs deixam os knobs do delay para dar somente aquele echo tipo David Gilmour???

2. Meu primeiro delay (que alíás ficou muito tempo guardado sem que eu lhe desse a devida atenção) foi analógico. E sempre usei delays analógicos. Nunca usei digitais. Daí a pergunta. É realmente tão grande a diferença etre os chamados "vintage delays" e os "modern delays"???
Embora não haja caracterização como um sendo melhor que o outro, dada a excelente qualidade de muitos delays digitais e sua diferente aplicabilidade (pelo que andei lendo) com relação aos analógicos, o que diferencia em termos de sonoridae os analógicos (tidos como vintage) dos digitais (tidos como os modernos delays)?

polaroid_
Veterano
# jun/07
· votar


qual eh o teu delay???

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Deluxe Memory Man

Beatlemaniac
Veterano
# jun/07
· votar


Deluxe Memory Man
ô loko meu
heaueaheaheaae



thecreamofclapton
eu tb sempre procuro aquele eco q enxe o som, tipico do gilmour
www.gilmourish.com vc jah deve conhecer neh
me parece q o delay dele fica em torno de 300ms a 350 ms, com umas 5 repetições
testei aki com meu triefx e axei legal essa configuração
tenta essa talvez te satisfaça

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar


Beatlemaniac
Mas eu não ouço repetições em muitos dos solos dele... no solo de Comfortably Numb por exemplo...quero é aquele echo... não me parece haver repetições, mas apenas um eco... vc não acha?

Beatlemaniac
Veterano
# jun/07
· votar


thecreamofclapton
as repeticoes estaum lah sim, acredito eu
na gravação original do wall naum eh taum evidente
o gilmour usa as repeticoes com vol baixo, segundo o site o vol das repeticoes fica em uns 30 %
assiste ao comfortably numb no youtube quando eles (pink floyd) tocaram no live 8. quando o solo final termina, quando a musica acaba, o gilmour faz o ultimo power chord B e toda a banda para, e dah pra ouvir as repetições q sobram dessa ultima nota

Beatlemaniac
Veterano
# jun/07
· votar


thecreamofclapton
quero é aquele echo..
exato, eu axo q eh por causa do tempo curto (+-300ms) as repetições ficam mais "grudadas" uma nas outras, dando a impressão de eco

Beatlemaniac
Veterano
# jun/07
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=0wtiNzci1Wc
repara as 6min57s a musica acaba e dah pra ouvir as repeticoes do delay na guitarra
ve se eh esse o tipo de eco q vc procura

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/07
· votar


thecreamofclapton
Tá bem de delay hein, esse pedal é meu sonho de consumo! rsrs

Igor Fediczko
Veterano
# jun/07
· votar


390ms, deu pra contar umas 4 repetições

Igor Fediczko
Veterano
# jun/07
· votar


390 não! 490... me confundi!!!!

Snakepit
Veterano
# jun/07
· votar


thecreamofclapton
Deluxe Memory Man

wow!

Eu não tenho nem idéia de como se deixa igual ao do Gilmour, mas tinha que escrever aqui depois de ler isso hehehe. Vc ta mto bem de delay. Queria ele, mas me contentaria com o DL4 mesmo hehehe.

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Igor Fediczko
Como é que vc sabe que é esse o tempo? :)
Pesquisou na net ou coisa assim?

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit
brunoepronto


:)

Igor Fediczko
Veterano
# jun/07
· votar


Contei... No final, dá pra ouvir nítidamente as repetições... Eu coloquei na função tap do DD20 e bati lá no tempo, ele diz que dá 490. "new scholl metod"

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Igor Fediczko
O que vc acha do DD20? To pensando em comprar ou um desses ou um Line6 DL4...

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Incrível, esses velhões aê do Pink Floyd, né?
O baterista parece um vovô... muito massa ver isso!!!

Randy78
Veterano
# jun/07
· votar


se vc quer um analógico barato, sei que vai ser lançado em breve, na expomusic de sampa em setembro um pedal de delay analógico bem barato, parece ser bom, tão chegando agora no importador, assim que testar eu revelo a marca, que é nova, é de uma empresa bem conhecida e respeitada, pedal abaixo de 200,00.

Igor Fediczko
Veterano
# jun/07
· votar


é de uma empresa bem conhecida e respeitada

conhecida e respeitada? deleta BOSS, deleta NIG, deleta mais um monte de coisa por "200".

me bateu curiosidade.


O que vc acha do DD20? To pensando em comprar ou um desses ou um Line6 DL4...

Se eu fosse montar o delay perfeito, não seria o DD20, mas acho que ele está bem próximo de ser...

Digital por digital, ele faz muito bem o que se propõe. O visor, que transforma BPM em MS, e coloca TAP TEMPO em figuras rítmicas diversas, é uma mão na roda... Isso é uma vantagem imensa em relação ao DL4.

Tem um botão "tone", que sempre tem de ser deixado pro grave, pra dar mais impressão de analog.

Tem umas funções muito boas, é um delay de fácil operação.

Eu não trocaria o meu dd20 de maneira alguma... Não vejo nada que possa suprir oq ue eu façoi com ele.

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Igor Fediczko
É silencioso? Não gera ruídos?
Vc liga no loop ou no final da cadeia?
Quantos pedais vc tem a sua cadeia?
Li uns reviews dele no Harmony-central e ele tem ótimas notas, mas alguns reclamam de ruídos, chiadeira ou hum...

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Igor Fediczko

E o tal de 16 seconds delay da Electro Harmonix?

Igor Fediczko
Veterano
# jun/07
· votar


É silencio, "free noise".

Ligo no final... Ainda tenho o Verbzilla e o pedal de volume depois dele... Reverb vai depois do delay mesmo.

Tenho uns 9 ou 10 pedais, incluindo volume e afinador, que é pura perfumaria.

Igor Fediczko
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen
E o tal de 16 seconds delay da Electro Harmonix?

A qualidade da EH beira o inimaginável, não? Eu não conheço esse pedal em especifico, alias, nunca toquei, mas já vi fotos, essas coisas..

Para ser 16 segundos, tem de ser digital, pra começar, mas isso não é tão diferente do DD20 ou da LINE6.

Agora, 16 de delay? É praticamente impossível usar isso... o do DD20 tem 23segundos, mas é usado apenas para loop station... ele tem o "SOS", que é "Sound On Sound", grava base, toca, essas coisas.

16 para repetição é um pouco... "sei lá"

Igor Fediczko
Veterano
# jun/07
· votar


Alias, depois de tanto tempo, não faz sentido (dependendo do tipo de droga que você usa) repetir a nota.

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Igor Fediczko
A qualidade da EH beira o inimaginável, não?
Posso te dizer com certeza que há muitos analog delays melhores por aí... Mas é um delay de muito bom a ótimo... O que mais me agrada nesse pedal, o Deluxe Memory Man, por incrível que pareça, são as modulações... delay com modulação... só o uso com delay bem curto, fazendo aquele poderoso echo, e por cima dele o vibrato do Deluxe... PUTZ, esse sim, que coisa mais linda... o chorus tb é excelente, leve macio, fraquinho...
Na verdade uso muito o Vibrato... é mais ou menos um som tipo Brian May... parece um chorus, mas é um belíssimo vibrato... fantástico... depois que eu conheci esse pedal, aposentei qualquer possibilidade de outros chorus... sinceramente..tenho um Small Clone, que ligo no loop com dois Deluxe Memory Man...mas quase não uso o Small CLone... embora seja um excelente chorus...vintage, analog...

Randy78
Veterano
# jun/07
· votar


16 seconds delay da Electro Harmonix
se for pagar tanto num pedal, pega logo o Repelica da T. Rex

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Igor Fediczko
é o nome do pedal hehe...é bem louco....No youtube tem o video de demonstração..mas o cara usa o pedal só como loop mesmo...ele num usa os efeitinhos de delay....

Randy78
se for pagar tanto num pedal, pega logo o Repelica da T. Rex
nem conheço..pode falar sobre ele?

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen
É um dos mlehores que existe... isso segundo críticos... mas todos sabemos que isso é muito relativo. Custa uns 1500 reais e é do tamanho de um GT2. Preço ridículo. Melhor comprar um rack TC electronis de delay. "Cria fama e deita-te na cama" já diz o ditado. Mesma coisa do Diamond Memory Lane. Absurdamente caro. Não vale o preço O Deluxe Memory Man é caro, mas não é apenas delay: tem chorus e um excelente vibrato, como eu disse. Acaba valendo a pena... e muito.

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


thecreamofclapton
eita..eu vi esse diamond memory lane mais barato que o deluxe memory man

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen
Onde?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Na praia do delay