Problemas com amps de alta potência!

    Autor Mensagem
    Will_Guitar
    Veterano
    # jun/07


    Ae povo.. Queria pedir ajuda a vcs em uma questão..

    Tenho uma modesta Boss ME-6 a uns 2 anos.. Fico horas tocando com ela em casa sem nenhum problema com meu humilde amp d estudo (meteoro atomic drive). Mas qnd num ensaio ou num show, eu a uso num amp mais potente, com volume mais alto, por mais d 40min/1 hora, ela começa a dar uma microfonia absurda, e o som da guitarra some.. É como se saturasse a válvula ou o alto-falante do amp, e só volta ao normal qnd eu desligo o amp por alguns segundos e volto a ligar.. Mas pouco tempo dps acontece de novo..

    Alguém tem idéia do q eh isso? Há uma maneira d regulá-la para amps q exigem mais potência? Se não, estava pensando em trocá-la por um X V-amp, o q vc acham..?

    Me ajudem ae, por favor.. Brigadão, vlw!! o/

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara, isso não é problema da pedaleira, mas sim do ampli...

    parece solda velha... sei lá

    tom_delonge182
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    a configuração que vc usa no ampli de 20watts e tocando baixo volume não vai ser a mesma coisa que num ampli potente e com volume alto

    bulldog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bem, eu li acho que no manual da minha GT-5 que é pra manter a pedaleira longe do amp pois pode dar interferências. Essa é uma primeira dica. Afaste sua pedaleira do amp se estiver muito perto.

    Outras questões:
    Sua guitarra é com captadores single?

    Você não está usando distorção muito forte, com muito ganho na pedaleira?

    Está usando distorção do amp + distorção da pedaleira?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Will_Guitar
    para cada amp, uma configuracao diferente de patches!!

    vc tem de regula-la nesse outro amp.

    Will_Guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mas os amps q eu uso em shows num são fixos.. o q eu faço..?

    bulldog
    [b][/b]
    Eu tenho uma Ibanez RG 370, com humbuckers na ponte e no braço..
    Os níveis de drive ou distorção costumam ser altos sim, e com um ganho razoável..
    E eu uso somente a distorção da pedaleira

    kaus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Will_Guitar

    Mas os amps q eu uso em shows num são fixos.. o q eu faço..?

    vende tudo e compra um combo valvulado de 30w e um ts-9 handmade também

    vai acabar todos os seus problemas hahaha

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Aproveitando o tópico do amigo eu tenho uma duvida quando a isso tambem...

    Existe algum tipo de "filtro" que sirva pra manter a configuração dos pedais para qualquer amp e você quando for tocar em qualquer lugar possa plugar direto na medusa ou 'FLATar' o amp ( caso ligue direto nele )?

    Eu pensei em um DIRECT BOX da behringer que tem ai, um tal de GI100 alguem sabe dizer se eh isso que eu procuro?

    E aproveitando novamente o tópico do amigo! hehee

    Outra coisa... existe alguma especie de simulador de MICROFONAÇÃO de amp? No guitar rig tem uma configuração de gabinete onde eu configuro o tamanho dos falantes ( 4x12 , 2x12 , etc ) e tambem configuro as posições do microfone e tal... existe isso ou eu to falando merda?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NerdKiller
    Existe algum tipo de "filtro" que sirva pra manter a configuração dos pedais para qualquer amp e você quando for tocar em qualquer lugar possa plugar direto na medusa ou 'FLATar' o amp ( caso ligue direto nele )?

    Não... O som, em minha opinião, vem primeiro do guitarrista, depois do ampli, depois da guita, depois dos pedais... Então... O guitarrista pode salvar um ampli, guita e pedais ruim... Um ampli pode salvar uma guita ruim, mas nao pode salvar um guita ruim... Uma guita pode salvar pedais ruins, mas nao salva ampli e nem guitarrista... Agora, pedais... Só server para dar um "creamy" no som... Nao tem como salvar nada...

    O Ampli é essencial... É único demais... Nao tem como tirar som igual em diferentes amplis...

    Eu pensei em um DIRECT BOX da behringer que tem ai, um tal de GI100 alguem sabe dizer se eh isso que eu procuro?

    Esse é pra mandar direto pra mesa, sem ampli nenhum... Mas cara... O Ampli valvulado faz o seu som ir para as "nuvens". É impressionante, se jogar no DI, fode tudo.

    Outra coisa... existe alguma especie de simulador de MICROFONAÇÃO de amp? No guitar rig tem uma configuração de gabinete onde eu configuro o tamanho dos falantes ( 4x12 , 2x12 , etc ) e tambem configuro as posições do microfone e tal... existe isso ou eu to falando merda?

    Nunca vi isso em pedais analógicos... Só no GT2, que seleciona CLASSIC, CENTER e OFF AXIS... Agora, em gt8 e pedaleiras digitais, isso existe sim.

    Abraço.

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Igor Fediczko

    Po ja tinha duvidas sobre isso existir em pedaleiras pq alguem tinha comentado comigo... :(
    E eu tava quase comprando um DI kkk
    Vlw pela ajuda cara. abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com amps de alta potência!