Voltagem de componentes [usei busca]

    Autor Mensagem
    Thunder Express
    Veterano
    # jun/07


    Bem, eu resolvi tentar montar um pedal esses dias, e escolhi o fuzz face (da tonepad) pra começar, visando que ele é simples de fazer, e eu quero um fuzz xD.
    Aí blz, imprimi o arquivo pdf lá e fui numa loja de componentes comprar os componentes nescessários, até ser surpreendido pela vendedora que me perguntou a voltagem deles (agora não lembro se eram os capacitores ou resistores, sou pregão em eletrõnica xD), o que me fez não comprar nada pra não comprar errado. Ela não sabia qual eram os transistores.. ou seja, só comprei a placa e os potenciômetros huAHUua.
    Gostaria de saber qual a regra para saber a voltagem dos componentes em qualquer esquema (pq não quero ficar perguntando de todos que eu pretendo fazer né =P), e tb quais componentes usar (como no caso dos transistores).

    Obrigado!

    Thunder Express
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Esqueci de mencionar que quanto aos transistores eu achei um tópico na busca que diz para usar esse: AC187

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Po cara que boxtinha heim! uhauhaa
    Tipo. eu hoje fui na loja fazer igualzinho c fez. Mas consegui comprar todos os componentes... so dei o pdf impresso na mao do seu joaquim lá e ele pegou os componentes pra mim... alguns ficaram faltando pq nao tinha na loja mas acho que essa vendedora da loja talvez nao manje mto de eletronica...
    Eu sei 0 de eletronica!! hehehe

    Thunder Express
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Poizé =\
    E não é a primeira vez que acontece nesta loja, mas foi com outro atendente, um amigo meu ia comprar componentes e eu fui junto, mas nem me liguei muito no atendimento, eu tava dando uma olhada na loja..
    Vou procurar outro lugar pra comprar xD huAhua

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    Thunder Express

    Bom, pense bem:

    Um pedal usa fonte, ou bateria 9V não?
    logo, os componentes devem ser ter DDP de no mínimo 9V
    caso contrário, "fritarão" - acho que a ddp dos componentes nas lojas é 16V ou 12V não lembro agora.

    PS: se possível não diga voltagem, é um termo incorreto use Tensão ou DDP (diferença de potencial)

    PS2: O Fuzz face da Tonepad é com Transistores PNP e o AC187 é NPN.

    PS3: Use

    ESSE esquema do GGG que é NPN dai pode usar o AC187 ou o BC108 ou o BC546.

    EDIT:
    Faz o Mini Fuzz do Bertola (a maioria começa com esse e é um fuzz bem legal e simples de montar)

    http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 17&Itemid=27

    Thunder Express
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Faz sentido xD
    Obrigado pelo toque!

    Mas tipo, supondo que eu vou fazer o fuzz face da tonepad mesmo, qual Transistor eu usaria?

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mas tipo, supondo que eu vou fazer o fuzz face da tonepad mesmo, qual Transistor eu usaria?

    traduzindo...

    Não cara calma ae... depois eu faço o minifuzz do bertola... Me diz ai o transistor que uso nesse da tonepad pq senão eu vou ficar doido cara!!!

    =P hehehe

    Soldano Slo100
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Kra provavelmente ela deve ter perguntado a voltagem dos capacitores: geralmente esse comercializados em lojas sao com o o henrique flo de 16v e 12v,mas isso naum importa muito,ele so tem q ser maiopr q a voltagem do teu circuito,tipo,naum faz mal vc usar um capacitor de 16 v num circuito q a a tensao e de 9 ;intende?

    E pra te ajuda,os resistores se ela deve pergunta se eles tem q ser de 1/8w,1/4w,1/2w,5w,10w etc.Isso tem a ver com potencia da eletrica,que quando a tensao do circuito for maior maior o numero de watts(que tem calculos mas como vc naum sabe nda de eletronica,eh desnecessarias citalas) do resistor,eu aconselho pega de 1/4w,q eh melhor confecçao de pedais

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Se você é "pregão" em eletrônica, recomendo estudar antes de começar a fazer. Não é nenhum bicho de sete cabeças.

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Thunder Express

    Bom, tem que se um PNP, agora qual é eu não lembro hehe
    tu tem Orkut? se tive, olha a comu "eu monto pedais de guitarra" que la deve ter usa bem a busca, pq la demora um pouco as respostas (poucos membros).

    Bom use componentes de preferencia 1/4, mas se 1 resistor for de 1w nao tem problema, so fica um pouco dificil de entrar nos buraquinhos da PCI (dependendo do diametro do furo).

    Olha eu te mandei apenas o esquema eletrico e nao o projeto pronto pra passa pra pci (pq isso tem la tmb)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voltagem de componentes [usei busca]