Autor |
Mensagem |
eric bluesman Veterano |
# jun/07
TENHO UM PRIMO Q TEM UMA DESSA , ELE ME PEDIU PRA DAR UMA OLHADA NA PEDALEIRA JA Q ELE NAO MEXE, SÓ Q EU NAO CONSEGUI MONTAR MUITA COISA , OS EFEITOS SAO MUITO ARTIFICIAIS, EU USO PEDAIS ANALOGICOS, SERA Q EU CONSIGO MONTAR UNS EFEITOS LEGAIS NELA?
|
NerdKiller Veterano |
# jun/07
· votar
Deixa ver se entendi... Você usa pedais analógicos e quer montar um setup nessa pedaleira pra que o som fique parecido com analógico?
Meio difícil né mas acho que tem que ser de ouvido mesmo.
Tenta baixar o manual no site da boss.
|
fabguitar Veterano |
# jun/07
· votar
nunca mexi numa dessas, mas vi um cara tocando com uma ontem, ele usava um chorus+reverb e ficava até legalzin, mais a distorção era horrível.....muito artificial mesmo.......
mas sei lá, as vezes o cara não soube regular.....
|
eric bluesman Veterano |
# jun/07
· votar
NerdKiller
nao , o q eu fiz foi só fazer um efeito q se parece com um analogico, mas é tanta diferenca q nem chega proximo
|
NerdKiller Veterano |
# jun/07
· votar
eric bluesman
po cara mas nao adianta mesmo... pedaleira eh um monte de efeito no mesmo circuito... num da pra ficar que nem analogico ainda mais se voce conhece o som de pedais analogicos... ou voce regula no ouvido ou cata uns patchs na net ou pega o manual ( o que eu acho q nao vai adiantar nada )
|
LeandroP Moderador |
# jun/07
· votar
As distorções da Me-6 são bem legais, e os efeitos também.
Na boa, alguma coisa do setup não deve estar legal pra falar mal desta pedaleira, ou não sabe montar patches. Já tirei muita onda com essa pedaleira.
|
NerdKiller Veterano |
# jun/07
· votar
Mas eh isso ai... o cara ta com dificuldade de montar os patches pra ficarem bons como os analogicos dele.
|
eric bluesman Veterano |
# jun/07
· votar
LeandroPanucci
sei q os efeitos da pedaleira nao chegarao a ser como analogicos , mas nao consegui montar nada muito legal, montei por exemplo um delay com distorcao, mas ficou muito artificial sei la, acho q pode ser meu ouvido tb .
|
LeandroP Moderador |
# jun/07
· votar
eric bluesman
Nem um pedal analógico é igual a outro de uma outra marca. Cada um possui suas características. Tem seus prós e seus contras uma pedaleira de pedais individuais. O amplificador que você está usando tem um papel fundamental na montagem dos patches. O pedal leva vantagem em função da programação ser através de potenciômetros, já a pedaleira você precisa entrar no modo de programação, ir até o efeito e ajustar os parâmetros. De qualquer forma, o pedal ou a pedaleira tem parâmetros diferentes quando se usa em amplificadores diferentes. Já toquei com a Me-6 em amplis que literalmente matava qualquer timbre, e em outros (não necessariamente caros e valvulados) que eram bem versáteis. De qualquer forma, eu precisava reajustar os meus pressets (volume, intensidade dos efeitos). A distorção da Me-6 é analógica.
|
NerdKiller Veterano |
# jun/07
· votar
sei q os efeitos da pedaleira nao chegarao a ser como analogicos , mas nao consegui montar nada muito legal, montei por exemplo um delay com distorcao, mas ficou muito artificial sei la, acho q pode ser meu ouvido tb .
cotonetes!!! \o/
|
Christhian Moderador
|
# jun/07
· votar
Não sei quanto a ME-6, mas a minha ME-8 tem distorções fodásticas.
E não precisa ser gênio pra acertar os efeitos. A única questão quando se trata de pedaleiras é o ampli. Diferentemente de um simulador, que vc elimina as características do ampli, uma pedaleira soa diferente, as vezes de amp p/ amp, do msm modelo.
Outra questão que não sei se é aplicável a ME-6: As distorções da ME-8 são "analógicas". Isso por si, já a torna diferente.
Abraços.
|
Christhian Moderador
|
# jun/07 · Editado por: Christhian
· votar
eric bluesman
Isso saiu da minha ME-8, plugada direto no PC, com o Amplitube simulando um ampli clean valvulado.
http://www.4shared.com/file/17297090/543afcef/Sound_1.html
É só fuçar bastante, inverter a ordem do Eq com as Distorções, etc. etc. etc.
Abaixo um som que gravei tudo, inclusive a voz.
Todas as guitarras foram feitas por mim, com timbres da ME-8 no msm ampli simulado pelo Amplitube. Variações por conta da pedaleira.
http://www.4shared.com/file/17492914/75d89a5e/Is_this_Love_-_Chris.htm l
|
eric bluesman Veterano |
# jun/07
· votar
LeandroPanucci
acho entao q se deve ao ampli diferente cara, eu tenho um atomic drive 50 q eu uso com os pedais , e quando fui dar uma olhada na pedaleira do meu primo , ele me deu pra ligar um space da meteoro com os 2 falantes de 8, o falnte do atomic é de 12 , oq claro tem uma baita diferenca timbristica.
a pedaleira tem a sonoridade diferente mesmo , isso eu entendo bem , na verdade eu queria saber se alguem tem uma dessas pra eu poder tirar ideias de como deixa-la com um som bacana , como tenho pedais separados nao entendo muito da praia é isso.
|
eric bluesman Veterano |
# jun/07
· votar
Christhian
po cara parabens !!!!! ficou bem legal com um vocal muito bom a musica é muito boa tb, e com guitas de qualidade , é o problema nao é da pedaleira sou eu mesmo ... heheheheheheheh!!!!! valeu
|
LeandroP Moderador |
# jun/07
· votar
eric bluesman
Pra montar um patche, você deve partir do zero, deixe todos os efeitos desligados. Se o patche usa distorção, regule primeiro ela e, se sentir a necessidade de equalizar esta distorção sem ser no amplificador, daí você liga o equalizador. Na Me-6 não tem os recursos de simulação de caixa que tem na Me-8, mas com toda a sinceridade, não faz falta nenhuma. Não tem pitch ou oitavador, mas seus efeitos são legais e honestos, com poder de programação... diferente de outras pedaleiras com os efeitos "prontos".
Eu não confio em patches prontos, pois com já lhe disse antes, o amplificador, a guitarra e a "pegada" do músico muda tudo. O lance mesmo é saber o que quer: som limpo, brilhante, crunsh, drive, distorção forte, com boost (de volume, graves, médios ou agudos), etc.
|
LeandroP Moderador |
# jun/07
· votar
Por exemplo, eu te passo um time de delay. Mas eu toco em 120bpm e você toca em 130bpm. A diferença pode não ser muita, mas se a idéia musical necessita da sincronia do delay, o time já não funciona.
|
eric bluesman Veterano |
# jun/07
· votar
LeandroPanucci
na verdade , ele me pediu pra montar um lance de chorus pra uma levada limpa de base , uma outra com chorus delay tb limpo , overdriver , e outra com distorcao pra hard rock , e mais um pache de distorcion e delay no mesmo estilo , o tempo de delay eu ate passava pra ele , mas os efeitos nao ficaram tao bons ai eu vim pedir ajuda no forum.
|
ClaudioSF Veterano |
# jun/07
· votar
Eu ja tive uma ME-6, os efeitos são até legais mas não curti a distorção dela, o overdrive não difere muita coisa da distorção, ela é muito simples de se mecher, até sem o manual dá pra criar uns patches, pelo preço dela, tá passando de bom.
|
LeandroP Moderador |
# jun/07
· votar
eric bluesman
Dá pra montar esses patches numa boa. Pra ficar legal mesmo depende do seu ampli e da sua guitarra. Dependendo do modelo de pedal analógico, o timbre fica bem melhor, mas de um modo geral os efeitos não deixam a desejar.
Não tô te criticando não. Só deixei uma advertência (e não é pra você) com relação a equipamento. Tem muita coisa boa que não é necessariamente movido a válvula ou transistores. Quando o equipamento é ruim, não tem conversa, por outro lado tem gente que coloca toda a culpa no equipamento, e não é bem assim.
Eu pirei com o timbre dessa pedaleira quando eu tive a oportunidade de ligá-la num Roland JC Clean. Um ampli transistorizado, mas com um som limpo maravilhoso. Em compensação eu passei por maus bocados quando pluguei num Marshall Solid State e outra vez num Peavey Bandit bichado (mal cuidado).
O chorus também tem um lance de time. Vai depender da divisão rítimica da batida. O chorus não é tão "molhado" como o pedal da mesma marca, mas segura a onda.
Desculpe se o meu comentário foi agressivo. Não é essa a minha intenção.
:)
|
chab Veterano |
# jul/07
· votar
eric bluesman
eu ja tive uma.um cara tava me devendo grana e me pagou com ela.nao gostei muito nao.talvez por estar acostumado com pedais analogicos.achei o som pobre e artificial.por mais q eu mexia,nao conseguia chegar num som equilibrado. acabei vendendo.
|