Que efeitos tem nessa gravação do Robertinho de Recife?

    Autor Mensagem
    sukata3
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: sukata3


    Bom galera esse é meu primeiro tópico aqui no forum, gostaria da ajuda de vocês para identificar os efeitos usados nessa gravação!

    Segue o vídeo:


    Dos 0:23segundos até 0:29segundos seria um chorus?
    Dos 0:35segundos até 0:38segundos seria um Pitch Shifter?
    Eo solo qual efeito que é usado?

    Desde já agradeço!!!

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Konoyaro
    · votar


    sukata3
    0:23 me parece um delay analogico
    dos 0:35 provavelmente eh o mesmo delay analogico q teve o delay time acelerado e voltado

    o solo eh o bentido do delay analogico tb + um pitch shifter provavelmente simulando a 3 acima

    isso eh o q eu acho, pode se q nao seje mas acho q to certo

    ve esse video a partir de 6:20 mais ow menos e ve se eh mais ow menos isso



    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    No primeiro parece um detune com chorus e no outro, acho que nem é guitarra, mas um teclado sintetizado. Lembro que ele usava muita coisa sintetizada nessa época, inclusive os sons da guitarra.

    Difícil saber, ainda mais com um áudio precário e sendo playback.

    JuninhoCac
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Robertinho de Recife é quase um "rei dos timbres", tem uma versão de caçador de mim, gravada pelo Djavan, e Robertinho na guitarra. É simplesmente de cair o cu da bunda o timbre que ele tira.
    O instrumental "over the rainbow" também tem um timbrão invejável.

    sukata3
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: sukata3
    · votar


    Valeu Galera por terem me ajudado a identificar os efeitos, realmente está meio difícil, apesar da precariedade do vídeo eu achei esses timbres muito legais maior psicodélico hehe, sou doidão por chorus e flanger analogico, meu sonho é um electric mistress.

    Valeu Galera!!!

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    sukata3
    eu achei esses timbres muito legais maior psicodélico
    mais pisicodelico eh a letra dessa musica kkkkk, escutei 2x a musica e nao entendi nada kkkkk

    pode se teclado sintetizado sim mas da pra faze o som com um delay de boa sim caso vc queria tira cover, na segunda vez q eu vi o video q eu reparei a q guita nao tem alavanca pq na primera soh escutei de tao tosco q ta a gravacao kkkkkkk, bom em guita sem alavanca ta mais pra um detune mesmo o primero efeito, os detune em geral tem som de chorus ja

    GuitarEmer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    se curte timbres de bom gosto, se pesquisar bastante (talvez até já conheça) outros trabalhos do Robertinho de Recife não vai se decepcionar. Alem de tocar muito, ele tem facilidade em reproduzir timbres bonitos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que efeitos tem nessa gravação do Robertinho de Recife?