o big muff eh versatil?

    Autor Mensagem
    Eddie VaL Halen
    Veterano
    # jun/07


    ae to afim d cata 1 pedal i to na duvida c u big muff ( jah ouvi fala mto bem dele ) eh bom pra toca hard rock ( led ,van halen ,AC DC ) e heavy metal ( iron ,ozzy ). jah me falam q mxr eh bom pra toca essas coisas + queria sabe do BM
    c alguem pude ajuda ae cm sugestoes d outros pedais tb ( caso ele nao seja tao bom )
    agradeço desde jah
    abraço a todos

    Gasparzim
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ele é bom, mas se vc tá com medo de se arrepender vai de "clone"
    o esquema tem em tudo quanto é canto.
    vlw

    Valmick
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eddie VaL Halen
    tenho influências de Hard Rock, admiro guitarristas como Eddie Van Halen, Randy Rhoads, Ritchie Sambora, Ritchie Blackmore etc e te digo uma coisa: o Big Muff não é Hard...
    Pra mim é um pedal nojento com a saturação medonha... Talvez seja um bom pedal pra tocar Korn... não consigo pensar em outra coisa.....
    Eu não pegaria Big Muff tendo o gosto musical que você tem...

    E não, não acho esse pedal versátil... Vá atrás de Overdrives, Distortions, Metal Zones, Simuladores de amps, coisa e tal...
    tudo menos o Big Muff... respeito, mas pra Hard Rock não rola...

    Bruno Teek
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eddie VaL Halen


    Cara, realmente é só testando. E tem outra, vc tem que observar se é o russo ou o americano.
    Eu tenho o russo e eu acho que até certo ponto, ele é versatil sim, vc vai mexendo no sustein e no tone e vai encontrando varios sons diferentes... Pra solo acho ele imbativel! Mas vc tem que colocar um overdrive antes, eu uso ele junto com o SD-1 da Boss e fica muito bom!
    Para base não acho ele tao versatil assim, da pra usar sim, mas dependendo da configuração, ele pode ficar meio embolado, mas mesmo assim uso como base tb... Tem que ter a manha de configurar tb...

    Agora o americano dizem que é muito mais "rasgado", mais gritado. Acho que o Americano é mais fuzz mesmo, nao deve ser tao versatil...

    Depois vou ver se posto som dele.

    Abraços.

    Eddie VaL Halen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    [/b]Valmick

    vlw as dicas ae ach q vo pega u MXR distorcion plus , eu ouvi uns sons dele i curti pra caramba qm sabe eu va atras d 1 simulador d amp + pra frente xD

    [b]
    Bruno Teek

    vlw aew tb kra ach q vo da umas conferida nu russo jah ouvi uns sons dele tb i achei ateh legal c pah eu vo cata ele +
    tb c u dinheiro permitir....
    ow c vc pude posta uns sons ae kra ia me ajuda bastante tb
    flw

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, ele é versatil ate certo ponto, regulando legal da pra tira varios sons.
    Tem um clone da behringer, vintage distortion acho que é (sei q eh uma caixa grandona que nem o muff) se a $$ tiver curta vai nele nao é exatamente uma distorçao nem um fuzz (minha opiniao) é um Muff logo, tem "cara propria" hehe

    Eddie VaL Halen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eh kra a grana tah curta msm aushauhausu
    + eu acho q eu vo cata 1 handmade liga ,meu colega tah fazendo uns bem legal lah i por 1 bom preço ^^
    ach q vo pega dele u big muff + primero ach q vo pega u MXR distorcion plus =D
    vlw a ajuda ae
    flw

    Rezende xD
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu ja ouvi um big muff russo e gostei bastante
    olha q o ampli q tava usando era ruinzinho, mesmo assim o som era mto bom... eu achei versatil sim...

    o distortion plus eu ja fiz um handmade e ficou legalzinho, eu testei na loja e naum vi mto diferença pro original... e se comparar o distortion com o big muff eu vo na segunda opção

    procura testa os dois
    o duro do big muff original eh o preço, mas o distortion + original tbm eh bem caro

    lukeswall
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    o muff é um Fuzz, ou seja, não é feito, a princípio, pra tocar hard rock e metal mais tradicional. soma-se isso ao fato de que ele tem pouco médio.

    Pra exemplos do que ele faz, o Siamese Dream, do Smashing Pumpkins, foi gravado usando ele. a faixa Quiet é um exemplo muito bom da destruição que esse pedal promove.

    Blackus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ele é um pedal legal se tu quer aquele timbre a la David Gilmour, fica lindo daquele jeito, mas pra base ele é muito pesado.

    Blackus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bem grunge alias

    BubaLaux
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: BubaLaux
    · votar


    Olha, o muff não chega ser um fuzz (não é tão abelhudo)... e não é bem uma distorção tmb... considero algo entre um fuzz e um distortion. Tem um poderoso som para solos e riffs (acordes no way). Tenho o Vintage distortion VD-1 da behringer (R$ 185,00), clone do Big Muff russo, (antes que alguém fale mal, esse behinger é uma linha com carcaça de metal, e mais forte que os outros) dêem uma olhada aqui >>> SITE DA BEHRINGER vejam que foi copiado até o visual do big muff, na cara dura.
    É a "distorção" do santana em oye como va, sampa pa ti... no pink floyd ouve a In the flash, no beatles o solo da Taxman... apesar do slash usar a distorção do ampli marshall dele, acho a idéia de "distorção" que ele tira bem muff tmb, (ou seja não é bem uma distorção e nem é bem um fuzz), o frusciante do Red Hot tmb usa bastante o big muff. Dá pra tirar legal uns hendrix tipo na Fire, ou Cream com sunshine your love... fechando o tone vc chega bem ao som do sabbath...
    TAlvez não seja o som que vc procura, pois não é bom pra tocar iron, van halen ou AC/DC. O Big Muff é um pedal bem característico, como disseram acima "com cara própria", ou vc ama ou odeia.

    Bruno Teek
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eddie VaL Halen

    Vou ver se eu chego da faculdade hoje a noite e gravo alguma coisa. O problema é que nao tenho muita experiencia com gravação, pois no final das contas minhas gravações ficam abelhudas. Tenho que baixar um simulador de amp pq faço a gravação direta. Mas irei tentar gravar com uma qualidade aceitavel...

    Mas tenho que te alertar que se for o seu primeiro pedal, pega um overdrive!
    Se o seu problema é grana, vc acha o overdrive Boss SD-1 novo por menos de R$ 200,00.
    Quando eu comprei meu Big Muff russo novo, eu paguei R$ 319,00. E tem mais de um ano, ele deve estar até mais barato.

    Acho que eu nao pegaria o clone do Big Muff, acho que juntaria mais grana e tal, até pq se um dia vc for desfazer dele, vai ser mais facil do que se desfazer de um clone. Mas ai vai de acordo com seu orçamento mesmo.

    BubaLaux

    Concordo com vc que o Big Muff RUSSO não é um fuzz, acho que muita gente deve falar deste pedal sem testar, só pode. Você não pode comprar um Big Muff russo só para usar como o fuzz definitivo do seu set. Se for fazer isso, é melhor pegar um fuzzface mesmo ou outro. O Big Muff pra mim é um pedal bastante versatil pra solos, para qualquer estilo.
    Realmente o Big Muff tem um som bem caracteristico dele, pois bandas de varios estilos usam este pedal, na minha opinião o Big Muff está mais pra distortion que pra fuzz.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    BubaLaux

    em primeiro lugar, excelente post, parabéns!

    2o, o que vc achou do teu clone da behringer em relação ao original??? Tava de olho nele, bem acessívek e uma cópia na cara dura mesmo.

    o frusciante do Red Hot tmb usa bastante o big muff- sim, em 80% dos solos do live at salne castle, alguns ele usa o sd 1 dá pra sacar bem a diferença entre eles, eh soh escutar os solos do meio de scar tissue são com o big muff e o último sd1.

    apesar do slash usar a distorção do ampli marshall dele, acho a idéia de "distorção" que ele tira bem muff tmb

    essa eh a idéia que eu tive tb nos solos de sweet child daquela versão ao vivo, live era (acho que eh isso)

    Bruno Teek
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pessoal, gravei toscamente e improvisadamente o solo da musica On The Turning Away do Pink Floyd usando o Big Muff.

    Guitarra feita sob encomenda (capitador Dimarzio Fred) > Boss SD-1 > EH Big Muff Russo > Line 6 Echo Park > PC > Plugin para caixa (Guitar Rig)

    http://rapidshare.com/files/37086959/Bruno_bigmuff.mp3.html

    BubaLaux
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    georginho_gallagher

    2o, o que vc achou do teu clone da behringer em relação ao original???

    Na real nunca toquei no Big Muff original. Eu peguei o Vintage Distortion behringer (clone do muff) numa troca... antes de pegar ele dei uma pesquisada no YouTube http://www.youtube.com/watch?v=MUj6873ryig .. mas a apresetação VD-1 aqui não é parâmetro pra sentir como é o som ... o cara que fez a apresentação não soube tocar segurando as notas, dando os vibratos e nem regulou direito o equipamento... diferente do que tá ali, dá pra tirar um som bem incorpado, com muito peso, e muito sustein... o pedal tem tanta distorção que nunca coloco no máximo... não deve ser o estilo de pedal dele ...
    Já pesuisando pelo Big Muff Pi se encontra os som do muff mesmo... http://www.youtube.com/watch?v=gWDFOk2Amy0&mode=related&search=
    .. nesse aí o cara já tirou um som de big muff...
    Mesmo eu não tendo tocado no original posso dizer que tiro um som clássico de Big Muff Pi com o meu VD-1 behringer... os sons antigos do santana ficam idênticos, pra tocar guns ainda não conheço pedal melhor, para solos do pink floyd, red hot e Funk anos 70 (Sly and family stone, Funkadelic) é o pedal tmb. É um pedal bem sem frescura, o som é esse, as regulagens são bem simples, é pisar e sair rasgando no solo.

    alemfontenele
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara eu tenho o Big Muff americano e sou muito feliz com ele. Gosto muito de Mudhoney, Smashing Pumpkins, Nirvana etc... Essas bandas brincam com o pedal. O pedal tem sua proposta. Não adianta querer comparar com clones ou pedais de outras marcas pq cada empresa ou handmaker cria seu pedal com algum componente diferente e isso não faz do pedal deles um Big Muff. Assim como o Big Muff não tem o som do restante. Só plugando seu equipamento nos pedais vc terá uma decisão segura cara. Metal não tem nada a ver com ele. Mas que o Big Muff é um excelente pedal ele é!

    Procure por Big Muff no you tube e veja os vídeos do teste do pedal pela GearWire e pelo vídeo oficial de demostração da Electro Harmonix.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: thecreamofclapton
    · votar


    Valmick
    Pra mim é um pedal nojento com a saturação medonha

    É foda mesmo.... muito pesado...
    Parece um terremoto...
    Uso um Boss DS1 Keeley Ultra MOD... muito bom.
    Simplesmente muito bom. Distorção clássica com um pouco mais de graves.
    Custa menos de 400 reais.

    Eddie VaL Halen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bruno Teek

    ow valeu a gravaçao ae kra ajudo bastante jah deu pra 1 ideia bem melhor du q eu posso tira cm u muff + ou - jah to fazendo planos pra 1 + pra frente
    vlww

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ow valeu a gravaçao ae kra ajudo bastante jah deu pra 1 ideia bem melhor du q eu posso tira cm u muff + ou - jah to fazendo planos pra 1 + pra frente


    Traduzindo:
    Valeu a gravaçao aí, cara! Ajudou bastante. Já deu para uma ideia bem melhor do que eu posso tirar com um muff mais ou menos. Já estou fazendo planos para um mais para frente...

    De nada...

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    BubaLaux

    vlw

    Bruno Teek
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eddie VaL Halen
    De nada

    thecreamofclapton
    Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o big muff eh versatil?