Plugando pedais analogicos na V-amp2(duvida)

    Autor Mensagem
    Beakman
    Veterano
    # mai/07


    Possuo uma V-amp2 e to curtindo ela pra caramba, mas eu tava pensando se é possível plugar pedais analogicos nela. Se der o som fica legal? o melhor seria plugar efeitos, distorções ou isso é relativo? Plugar um booster é boa idéia???

    abraço a todos!

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Beakman
    Plugar um booster é boa idéia???

    Não acho...pois no caso do V-Amp2 , é mais facil vc salvar o mesmo preset só que com o volume mais alto do lado do original e ativa-lo na hora que precisar de mais potência na música!

    Snakepit
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Beakman

    Um booster talvez fique complicado, pq pode embolar com a distorção do vamp, mas usar outros pedais em linha fica bom. Da pra usar tranquilo a distorção de um GT2 e usa o Vamp para efeitos e modulações, assim como da pra ter um crybaby, whammy, isso tudo funciona em linha sem problema.

    markolino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Snakepit
    Da pra usar tranquilo a distorção de um GT2 será ??

    na minha opiniao , nao fica bom nao, toda distorcao que eu tento misturar com o vamp fica ruim, isso que tenho um Laney Lv300, e nao ficou bom os 2 juntos..

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Acho que o V-Amp não foi feito pra usar em série com outros pedais.

    É perigoso você enviar um sinal mais alto que o aparelho pode receber estragar o equipamento.

    Tenho um amigo que usava o V-Amp no loop do ampli. Hoje o V-Amp dele liga, acende as luzes, mas não faz nenhum som. Nem pra afinar serve.

    Pra usar um boost, faça como disse Thiago Salme - Banda A Marilla e crie um outro presset com mais ganho ou volume... você tem 125 espaços pra isso.

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    LeandroPanucci
    mas e pra usar o WAH?

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    paulgilbert
    Sempre vejo pessoas plugarem pedal analógico com pedaleira digital e nunca aconteceu nada.
    Eu mesmo conectava 2 pedais analógicos (distorção e wah wah) numa pedaleira digital por mais de 1 ano creio e nunca houve nada.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    paulgilbert

    Sei lá, acho que um wha-wha até dá certo, mas pedais tipo pré pode ser perigoso.

    GuitarHome

    Com outras pedaleiras digitais pode até ser, mas acho que o V-Amp é fraquinho pra essas coisas.

    E também não faz muito sentido o cara usar um pedal de overdrive com tantas distorções legais no V-Amp... não é redundante isso???

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    LeandroPanucci
    wah usa antes do vamp normalmente?

    e tendo um pré pra gravação a melhor coisa seria EQUIPAMENTO > VAMP2 > PRÉ AMP > PLACA DE SOM?

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    LeandroPanucci
    nao tem nada de perigoso eu axo, a V-Amp dele parou pq, ekipamento digital 1 dia para aaheaheaha, e pra arrumar 1 behriger circuito com micropeçaas sao + caro ke 1 novo =x

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    CaioPrimo

    Pois é... é por isso que, quando eu uso, é apenas o V-Amp.

    paulgilbert

    Eu penso assim:

    Guitarra --> V-Amp --> amplificador ou mesa/gravação

    O V-Amp possui um wha-wha que pode ser controlado via midi, então eu uso o midi mesmo.

    Snakepit
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    markolino

    Bem, pra ter certeza só usando. Eu levei como parametro a POD XT Live que eu tenho. Tmb tenho um Crybaby e já tive um whammy, em linha funcionaram perfeitamente com a pedaleira. Alias, no proprio manual tem um topico dizendo que a pedaleira tem total compatibilidade com pedais analogicos ligados em linha, só tem que configurar um patche na pedaleira pra nao ficar horrivel. Então creio que com pedais de distorção tmb funcione, mas tem que colocar as distorções da pedaleira em bypass, desligar tudo e usar apenas os efeitos nela.

    Mas isso na XT Live....

    LeandroPanucci
    É perigoso você enviar um sinal mais alto que o aparelho pode receber estragar o equipamento.

    O que acontece é aparecer no painel a palavra "clip" dizendo que o sinal ta alto e ta cortando o volume, dai é só abaixar o volume e deu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Plugando pedais analogicos na V-amp2(duvida)