Migração para pedais

    Autor Mensagem
    Kuririn
    Veterano
    # mai/07


    Olá amigo,
    eu toco guitarra a alguns anos, não tenho amp valvulado, mas apenas um Thor Plus 50W Meteoro. Eu uso uma pedaleira Zoom 707ii, e estava muito satisfeito com ela, mas agora penso em mudar para pedais para tentar conseguir um timbre melhor. Minhas dúvidas:

    1- Vale a pena passar a usar pedais mesmo não possuindo amp valvulado?
    2- Teria como eu fazer essa mudança gradativamente, comprando um pedal de cada vez e colocando em serie com a pedaleira até ela ser 100% substituida? Ou o som fica ruim? Ex.: eu compro um pedal de compressão e tiro compressão do efeito da pedaleira que eu uso e vou fazendo isso até que ela se torne um bypass.
    3- Eu toco metal, e gostaria de ter um timbre meio parecido com as guitarras solo do helloween e blind guardian. Alguém sujere um set ou conhece o set desses guitarristas?

    Obrigado pela atenção!

    edalko
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: edalko
    · votar


    eu já tive uma nojeira dessas zoom 707II, e foi a aprtir dela que eu desisti da ideia de usar pedaleiras e venho ao longo de aprox. 1 ano e meio fazendo meu setup.

    Cara... quanto aos pedais, não tem como te indicar isso ou aquilo, pois eu sempre to alterando meus pedais, até conseguir o som que eu quero.

    A notícia boa é que tem muitos equipos legais usados e por preços bacana que vc pode conseguir.
    A má notícia, éque o som dos pedais muda drasticamente, eu disse DRASTICAMENTE se vc regulá-los tocando num valvulado e depois passar pra um transistorizado e vice-versa.

    Deste modo, creio que a primeira coisa é vc se decidir no amp. Depois de um bom amplificador vc passa pros pedais.

    Eu tenho um valvulado e quando fui ensaiar num transistorizado deu vontade de tacar os pedais na parede de tão merda que ficou o som... pois todos estavam regulados de acordo com a sonoridade produzida pelo amp valvulado.

    Portanto, minha dica é: pegue um bom amp primeiro. É a primeira coisa a ser feita

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kuririn
    depende mtu de qto ker gastar, comesse com a distorção, eh o ponto fraco das pedaleiras, compre 1 pedal de distorçao ke lhe agrade sei lah tem mtus, Mt-2 entre outros, dps va indo aos poucos, Chorus e etc da pra ir usando os efeitos da pedaleira junto ateh vc completar o seus pedais, eu particularmente gosto de pedais nao tenho necessidade de mtus, tem gente ke prefere pedaleira pq toca varios estilos e axa + economica, pra comessar axo ke 1 distorçao e 1 chorus esta otimo, agora modelos marcas a sugerir depende mtu de qto ker gastar

    Kuririn
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Noh cara.. eu tava satisfeito com meu ampli e trocar tava meio fora dos meus planos. Eu tava pensando em tipo comprar uns 3 pedais basicos depois vender a minha pedaleira e comprar mais uns 2.

    Sem falar que eu quase nunca to tocando em amp valvulado. Nem em casa nem em estudio nem nos lugares que eu costumo fazer show com a minha banda. Entao não vai fazer diferença no som ja que são todos transistorizados, certo?

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kuririn

    massa diz ai qto pretende desembolsar para comprar esses 3 pedais x)

    kaus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kuririn

    qualquer amp seja valvulado ou SS vai exigir uma regulagem diferente isso é natural

    monte um set analógico legal começando com um baseado em gt-2 e um delay depois vai pegando chorus wah essas coisa use seu amp para estudo por inquanto depois vende e pega um amp legal seja valvulado ou não

    abraços

    Kuririn
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Kuririn
    · votar


    gt-2 é distorçao? eh bom pra tocar tipo blind e helloween? pra solar?

    afinal de contas.. enquato eu tiver comprando os pedais da pra usar eles junto com a minha pedaleira sem problemas?

    PS.: Desculpa ai.. minhas perguntas podem ser meio idiotas. Eh q eu sou meio noobão no assunto mesmo.

    kaus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kuririn

    te indico os pedais desse cara

    http://www.efxpedais.com/

    analógicos true by pass são feios pra caçete mas o som é muito bom e o preço idem

    ai vc acha quase tudo

    abraços

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kuririn

    Sim pode usar os pedais e a pedaleira, por exemplo usar 1 pedal de distorçao, e o delay da pedaleira fika legal da pra levar numa boa, usar o chorus enfim tudo, tem varios sites onde pode escutar som de pedais

    alguns pedais ke sugiro ouvir sons, Gt-2(e alguns clones dele ke saem + em conta), Ts-9 da Ibanez, os pedais da boss site www.bossus.com
    e procure testar os pedais Groovin sao mtu bons e baratos, ke da pra usar sussegado como o Equalizer, chorus entre outros

    Kuririn
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Nao sei se um chorus seria necessario pra mim.. eu toco metal fraga? axo q um comp ou um delay teria mais utilidade. Queria saber algum pedal de dist bom, ja usei um metalzone, nao gosto mto nao. Me recomendaram ja o DS-1 e o Jackhammer da Marshall. Oq acham?

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bom cara, o Jackhammer eu nao gosto axo o trimbre horrivel + tem gente ke adora, eu curto o Mt-2 x) e tem gente ke odeia isso vai de gosto, algumas sugestoes pra vc testar, o novo da boss ML-2 Metal Core, o Ds-1 eh legal+ eu curto ele pra boost, si tu toca 1 metal, aconselho o set assim pra iniciar

    1 delay boss, dd3, dd6 ou dd20 vc testa
    ou 1 delay Groovin nao com tanta qualidade + com otimo custo benefico +o- 110 reais

    Compressor nao conhesso mtas marcas pra mim nao eh util, + o boss eh lega tbm

    Distorçao tem mtas, JackHammer se gostar, Ml-2, Ds1,Ds2
    ou
    1 Hm da groovin bem legal pra 1 metal x) eu adorei o som e tbm h barato tbm uns 110 reais

    e sem duvidas 1 Equalizer Groovin axo massa x) nao deixa a desejar pra nenhuma outra marca e eh mesma faixa de preço

    veja este video aki o som do ML-2

    http://www.youtube.com/watch?v=W94T4CqSBfM

    froggy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kuririn
    comece com uma distorcaozinha,e utilizando os efeitos apenas da pedaleira(delay chorus etc)

    depois parte pra uma modulacao,um delay,chorus.

    ja q vai tocar metal,pra solos o delay eh uma boa pedida
    e o chorus fica legal pra dedilhados.

    distorcao com reverb fica muito louco!eu recomendo!distorcao seca fica muito cru.

    da uma procurada na Busca tbm,tem boms conselhos la tbm

    froggy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu uso:jackhammer jh-1 (distorcao)
    DD-3 Boss (delay)
    Oliver Chorus CE-30(chorus,acho q nao fabrica mais pedais da oliver,nao tenho certeza)
    uso Wah dunlop
    e whammy da digitech(nao pense nesse por enquanto nao,da um trabalhao pra achar algo que combina com o set,mas quando acha eh uma maravilha.)

    a proposito,vc toca a quanto tempo?

    se vc toca em volta de 1 ano,nao se preocupe tanto com o som nao,pense mais no estudo da guitarra,pois 80% do timbre do guitarrista esta na pegada e na tecnica.e no feeling tbm,mas considero feeling como uma tecnica,nao eh todos q tem um bom feeling.

    abraços

    Kuririn
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Kuririn
    · votar


    CaioPrimo
    Gostei mto do som desse ML-2 no video.

    Froggy
    Eu toco a mais de 3 anos ja... por isso q eu to preocupando.
    Vc toca oq com esse set?

    Kuririn
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Normalmente as pessoas usam distorcion ou overdrive ne? Ou usa os dois juntos?

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kuririn

    nunk 1 unica distorçao vai te satisfazer, + claro compre 1 distorçao ke vai usar +, + eu axo legal ter 1 overdrive tbm para usar como boost ou ateh em solos, + usa 1 de cada vez x) + eu axo legal ter 2 opçoes, o Ml-2 eh legal o pedail tem bastnate ganho pouco versatil + pra vc ki toca metal axo ki ia ser legal

    Kuririn
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Kuririn
    · votar


    Eu estava fazendo uma pesquisa no forum sobre os pedais indicados para tocar metal... vi que é uma opinião mais ou menos homogenea de que deve-se ter uma dist, um overdrive, um comp e um delay.

    Vi também que pra Compressor as pessoas usam ou Marsall ED-1 ou Boss CS-3 ou MXR Dyna-Comp. E pra delay Boss DD-3, DD-X ou Line6 DL-4 Delay. Pra Overdrive geralmente é o TS-9 da Ibanez.

    Mas pra dist cada pessoa tem uma opinião diferente e critica a opinião dos outros, os pedais mais indicados são:
    -MT-2 Boss (que eu já não gosto por ser mto sujo)
    -GT-2 Sansamp
    -Jackhammer Marshall
    -DS-1 Boss
    -SD-1 Boss
    -ML-2 Boss
    -E ou outro genérico cópia do GT-2, da Behringer

    Mas ai que tá... pedal de dist eh o mais importante, eu tenho que decidir qual usar ?_? Oq eu faço?

    Preciso resolver porque eu to indo pros EUA e la eu acho todos esses pedais por preços bem mais em conta que aqui!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kuririn
    Cara veja a possibiliade de testar outro amp, um que tenha uma boa distorção, a pedaleira fica para eventuais correções, e vc ganha grande variedade de timbres, entre os da pedaleira e o amplificador.

    Kuririn
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu precisava de uma soluçao mais portatil se eh q vc me entende.. amp eu ja tenho e amps valvulados sao pesados e tal, nao da pra ficar levando pra todo lugar.. sem falar q sao caros, por enquanto nao rola mesmo, ate q eu tenho um carro grande e uma boa equipe de roadies ;)

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kuririn

    Gt-2 eu axo legal, nao gosto do ke a Behringer faz, Ts9 ibanez como overdrive seria perfeito super versatil, tem o OD-3 da boss kie u tbm gosto como over drive, Jackhammer eu jamais compraria nao gosto do som, MT-2 vc nao gosta, Ml-2 eh 1 boa escolha, depende mtu de qto ker gastar

    Delay pra mim eh boss x)
    Distorçao vai a seu gosto tem mtas opçoes, para descobrir qual pegar, leve seu ekipamento para a loja e teste todas possiveis e todas regulagens, e saia feliz x)

    froggy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kuririn
    Vc toca oq com esse set?
    tudo^^
    Normalmente as pessoas usam distorcion ou overdrive ne? Ou usa os dois juntos?
    depende,tem gente q usa overdrive no blues,no rockenroll e pra dar um boost,e distorcao usa as bandas de rock com mais peso,e acho q eles devem usar o overdrive pra dar um boost nos solos

    Kuririn
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    To pensando em pegar um DS-1 mesmo, eu gostei do som dele e eh barato perto dos outros. E eh menos sujo do q o MT-2.

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kuririn
    massa x), qdo comprar alguns pedais, poste algum som aki e comente a diferença da pedaleira para os pedais x)

    Kuririn
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Aew, comprei o primeiro pedal pro meu set, um compressor, CS-3 Boss.
    Ele tem 4 knobs: Level, Tone, Attack e Sustain. So q to tendo dificuldades com tantas regulagens... to afim de aumentar o sustain, deixar os tappings mais "visiveis" e realçar os harmonicos. Alguem ai pode me ajudar?

    Depois de tudo regulado vou poder tirar a compressão dos patches da minha pedaleira e vai ser um passo a mais para eu me livrar dela. Depois vou comprar um overdrive, distorçao, delay e wha-wha.

    Obrigado.

    Kuririn
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    up
    alguem pode dar umas dicas ai???

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Alguém sujere um set

    Wah Fulltone, Homebrew, etc. Mas pode apostar tb no Dunlop Cry Baby 535Q...
    Overdrive Ibanez TS808 keeley MOD True Bypass ou Homebrew Power Screamer ou Barber Direct Drive(eu ficaria com esse último). Tem ainda o Voodoo Labs Sparkle Drive, mas não conheço... só sei que é bom... nunca testei...
    POderia colocar adicionalmente um overdrive de baixo ganho Barber LTD...
    Distortion... eu te indico o DS1 BOSS Analogman ou Keeley... são excelentes MODS de uma clássica distorção...
    Delay... Prefiro os analog... EHX Deluxe Memory Man... mas melhor ainda seria um T.Miranda Analog Delay ou um Homebrew Mimic Delay II...
    Chorus... Fulltone Choral flange ou Homebrew, ou Voodoo Lab... o T.Miranda tb é bom...
    Volume... não sei... nunca usei...

    Deu para perceber que prefiro os hand-made, né?
    Pois é... não existem melhores... pegue sempre hand-made, de preferência americano...
    Troque seu amp quando possivel por um valvulado... de rpeferência hand-made... nesse ponto temos aqui no Brasil caras como Pedrone mandando ver... muito bons seus amps... to quase encomendando um deles... um JCM800...

    Espero ter ajudado... abraços!

    froggy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    putz!eu nem lembrei q tinha postado aqui!heheheh
    Kuririn
    Aew, comprei o primeiro pedal pro meu set, um compressor, CS-3 Boss.
    Ele tem 4 knobs: Level, Tone, Attack e Sustain. So q to tendo dificuldades com tantas regulagens... to afim de aumentar o sustain, deixar os tappings mais "visiveis" e realçar os harmonicos. Alguem ai pode me ajudar?

    Depois de tudo regulado vou poder tirar a compressão dos patches da minha pedaleira e vai ser um passo a mais para eu me livrar dela. Depois vou comprar um overdrive, distorçao, delay e wha-wha.

    Obrigado.

    cara,eu nunca tive sorte com compressor hehehe
    na real,tenho um mas nao me serve de nada,não achei utilidade nele,mas em timbre limpos soou até legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Migração para pedais