DD-6 Vs DD-20 (usei a busca)

    Autor Mensagem
    Nossaki
    Veterano
    # abr/07


    Olá a todos.
    Eu tinha lido em um outro topico que o som do Delay do DD-6 era diferente do DD-20. Nao lembro direito oq o carinha disse, mas ele falou que preferia o som do DD-6.

    É diferente msm?? Ou o DD-20 e TOTALMENTE superior ao DD-6 por ter bem + funçoes e etc?

    Agradeço a todos pela ajuda :)

    Nossaki
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ah eh, nao sei se tem de outra marca com a msm sigla, mas os pedais que eu me referi sao da BOSS. XD

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Nossaki
    Como o dd6 pode ser superior, se são todos digitais igualmente?

    Nossaki
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Up

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    A diferença do DD20 e do DD6 vem de uma simples tentativa.

    O DD20 é uma "aposta" que não deu certo, pois quem compra o DD20, prefere comprar o DL4.

    Então, o DD20 barateou muito... Pois não vendia...

    Pelo fato de ter barateado, de não ter vendas, começou esses boatos de que um tem qualidade superior ao outro.

    Mas...

    O DD6 não tem simulação de analógico e nem simulação de fita... Coisa que o DD20 tem...

    O "standard", delay com repetição perfeita que tem no DD6 e no DD20, faz o som sair com a mesmas caracteristicas do som original, e isso os dois fazem.

    Para dizer que um seria superior ao outro, teria que pegar dois delays com simualações de analógico... DD20 e DL4. E, nunca toquei, mas ouvi falar que o DL4 tem simulações mais fiéis.

    Porém, o DD20 começou a vender... E se vocÊ entrar agora no www.guitarcenter.com, verá que o DD20 aumentou, e já custa mais de 200 dollares... Quando comprei, paguei 180 dollares, e agora tá cerca de 220, 230 dollares...

    Por que?

    Pois agora tá vendendo...

    E o preço vai aumentar ainda mais!

    Abraços

    alemfontenele
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Peguei um Line 6 Echo Park que estragou com 2 meses de uso... devolvi para o lojista, q aceitou o valor pago por mim no Echo Park + uma volta em dinheiro em um DL-4 que ERA um sonho de consumo meu... pois bem, gastei 830 pila no pedal + 100 pilas numa fonte original da line 6 (9V AC de 2000 mA, 110V) mais 50 pila em um estabilizador, já que em minha cidade a corrente elétrica é de 220V e oscila bastante. No total gastei R$ 1020,00 para ter o Delay. Pois bem... Cheguei em casa e o pedal não ligava nem a pau. O pedal estava estragado. Esperei mais um mês esperando vir um DL-4 do importador. Quando o pedal chegou eu o vendi junto com a fonte e comprei o DD-20 que paguei 690 reais. ainda fiquei com grana sobrando! heheheh
    O DL-4 tem um som cristalino e alguns efeitos interessantes no Delay mas para a grana cobrada pela Line 6, este pedal deveria ter uma construção, componentes e garantia melhor! Estou satisfeito com a qualidade dos efeitos do Boss DD-20. Ele tem um custo benefício mais honesto. E isso porque nunca gostei de nenhum pedal da Boss. Ele aceita a mesma fonte de energia de pedais comuns (9V DC) e ele só consome 200 mA contra um mínimo de 1200mA do DL-4.

    zacaoamargo
    Veterano
    # out/07 · Editado por: zacaoamargo
    · votar


    Igor Fediczko
    O DD20 é uma "aposta" que não deu certo, pois quem compra o DD20, prefere comprar o DL4.

    Então, o DD20 barateou muito... Pois não vendia...

    Mas isso é apenas opinião sua, né?
    Nunca testei nenhum dos dois, mas não acho qu deva haver diferença em termos de qualidade. Acho que todos os boss digitais devem se equiparar. O fato é que são BOSS e portanto não devem ser descartáveis como essas coisas da Line6, que vivem dando problema. O DL4 parece brinquedo... ´não me transmite resistência... Nunca ouvi ninguém falar mal dos pedais boss quanto à resistencia.
    Em relação à qualidade, vale lembrar que são delays digitais. Quem quer analógico pule fora. Quem quer digital, acho o DD20 uma opção do kct e barata. O DD6 é ridiculamente caro.
    O DD20 deve ser um bom pedal.

    alemfontenele
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O DD-20 tem o melhor custo benefício em Delays DIGITAIS que eu conheço. Ele tem qualidade sonora um pouco diferente do DL-4. O que para alguns pode ser vantagem e para outros pode ser desvantagem. Só testando pra saber se o comprador se identifica. Agora se o assunto for delay analógico o Memory Man da Electro Harmonix é excelente!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tenho o DD20 e não tiro ele do set tão cedo.
    agora tá ficando caro de novo.

    to com o dd20 digital e o echo folks analógico...

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tenho o DD20 e não tiro ele do set tão cedo.
    agora tá ficando caro de novo.


    e eu tava pensando em pegar um num futuro proximo!! aff!!!

    sam_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    visitei o site do fabricante...e ....gostei do que ouvi.....muito bom o som...tbm estava na duvida entre o dd-20 e o dl4,,,mas depois de ter ouvido varios amigos...dd-20 é uma otima opçao...

    chicrito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    por 100 a mais que o DD6 e 300 a menos que o DL4, o DD20 é com certeza o melhor custo-benefício em delay atualmente. são 4 presets e mais um ajuste manual, no DL4 só são 3, os modelos do DD20 são ótimos e, além de tudo, Line-6 tem um histórico de pouca confiabilidade, que pode ser conferida em qqr forum gringo.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DD20,... tenho e não tem como se desfazer nem trocar... o visor dele, mostrando velocidade do delay é perfeito, sem contar que o tap tempo funciona MESMO com o pedal em bypass... o DL4 só funciona o TAP com o delay ativado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DD-6 Vs DD-20 (usei a busca)