Dica para os donos frustrados com a Boss GT-8

Autor Mensagem
Douglas_
Veterano
# abr/07 · Editado por: Douglas_


Que a GT-8 é um "monstro", cheia de funções, efeitos e distorções, todo mundo ja sabe. E é justamente essa caracteristica q a torna uma pedaleira excelente e ao mesmo tempo frustrante.

A solução q encontrei pra conseguir tirar o timbre q eu estava procurando foi usar o GT-8 Editor, software q pode ser baixado na www.bossgtcentral.com e que permite edicao em tempo real dos parametros. Esse editor permite a visualizacao completa dos parametros, facilitando a modificacao e criacao de patches.

Outra dica:
- Comece encontrando a combinacao AMP + FALANTES + MIC certa para o timbre q esta procurando.
- Depois, se a distorção precisar de mais um boost ou timbre especifico, parta para escolha das OD/DS.
- Lembre-se q algumas vezes usar um AMP limpo (como o JC-120) + uma OD/DS pode resultar no som q esta procurando.
- Procure adicionar Compressores, Chorus, Delay, Reverb e outros efeitos somente apos a obtencao do timbre procurado.

Espero q estas dicas ajudem os colegas do FCC.

danielonfire
Veterano
# abr/07
· votar


Douglas_

mas vc conecta a pedaleira no pc como? MIDI? converte pra USB? abs

Douglas_
Veterano
# abr/07
· votar


mas vc conecta a pedaleira no pc como? MIDI? converte pra USB? abs

hehehe... esqueci de comentar isso... ligo via Midi. No meu caso, como uso laptop, uso um adaptador Midi -> USB.

BlacK Dog
Veterano
# abr/07
· votar


Douglas_
To pensando em comprar o cabo. É bem chatinho editar pela pedaleira mesmo. hehe
Agora...Placas onboard possuem entrada midi? Como faço pra ligar a GT-8 sem a entrada?

megadeth2612
Veterano
# abr/07
· votar


BlacK Dog

Placa onborad também possui a entrada midi, aquele conector de joystick!

Douglas_
Veterano
# abr/07
· votar


Placa onborad também possui a entrada midi, aquele conector de joystick

megadeth2612

Ainda ñ vi placa onboard com conector pra Joystick, mas pode ser q exista. Sei q as Soundblaster Live e Audigy vem com o conector. Mas mesmo assim tem q ter um cabo conversor Midi -> Joystick.

danielonfire
Veterano
# abr/07
· votar


As placas mãe mais antigas vêm com a entrada de joystick sim, mas acho que nenhuma das novas possui.. acho mais vantajoso comprar o cabo MIDI-USB pq é mais rápido, mais confiável e mais prático.. Eu não tenho uma GT8 e tbm não sei quando poderei comprar uma rsrs mas pretendo! Mas mesmo assim baixei o programa e deu pra notar que com ele fica MUITO mas MUITO mais fácil mesmo!! Valeu aí pela dica Douglas_

BlacK Dog
Veterano
# abr/07
· votar


Então é só comprar um cabo com uma ponta MIDI e na outra USB? Valeu. =)

Douglas_
Veterano
# abr/07
· votar


Então é só comprar um cabo com uma ponta MIDI e na outra USB?

BlacK Dog

Isso mesmo! O cabo q comprei é a ponta USB ligada numa caixinha de onde saem dois cabos MIDI (IN e OUT). Tem q ficar atento na hora de ligar, tem q fazer a seguinte ligação:

- MIDI IN no MIDI OUT da GT-8
- MIDI OUT no MIDI IN da GT-8

BlacK Dog
Veterano
# abr/07
· votar


Douglas_
Valeu mesmo pelo toque cara! :)
Esse cabo provavelmente se acha fácil nas lojas certo? Vou tentar pegar o meu nesse fim de semana.


Abraços.

makumbator
Moderador
# abr/07
· votar


Pra quem não achar em lojas de sua cidade, aqui está um link onde tem o cabo MIDI/USB:

http://www.neotec.com.br/midi/

danielonfire
Veterano
# abr/07
· votar


BlacK Dog

no Mercado Livre tbm acha FÁCIL e as vezes mais barato que nas lojas..

abs

Alex D P Marques
Veterano
# abr/07
· votar


Os Donos de GT-8 sao meio corpo mole as vezes. Para eu tirar um som legla da GT-8 demorou uns 4 meses. Pra conseguir o som ideial uns 6 meses, depois de quase um ano, nao abro mao dela nem que o chao caia. Alem de eu gostar das minhas Distorçoes adoro as modulaçoes dela.

Douglas_
Veterano
# abr/07
· votar


up!

Sanslash
Veterano
# abr/07
· votar


Opa!
Já que aqui é tópico para donos frustrados com seus GT-8's aqui vai a minha pergunta que se encontra no tópico "Como usar o GT-8 apenas para modulação"!!
É q eu quero usar a pedaleira em loop no meu amp, para não perder sinal nos canais do amp!
Daí q eu já estou com os cabos plugados nos send e return do amp e da pedaleira e com a guita conectada no amp normalmente, e não está dando efeito algum...está só guita + amp...=/
Se alguém puder me ajudar, pode responder aqui ou no meu tópico tbm..^^
Grato!

Douglas_
Veterano
# abr/07 · Editado por: Douglas_
· votar


Sanslash

Nao sei se ja te falaram do modo "4 Cabos", mas ele serve justamente pra o que vc ta querendo. Vc tem q fazer o seguinte:

- Ligar a guitarra na GT-8
- Ligar o Send da GT-8 no Input do Ampli.
- Ligar o Send do Ampli no Return da GT-8
- Ligar o Output Mono da GT-8 no Return do Ampli.

Ligue o Loop na GT-8 no modo Normal e ajuste o nivel de Send e de Return de forma que conectando a Guitarra direto na GT-8 ou direto no Input do Ampli tenha o mesmo volume.

Depois posicione o Loop na Cadeia de Efeitos (Chain) de forma que ele fique na posicao que ficaria o ampli.

Pronto, agora é só usar a pedaleira com a simulacao de ampli desligada.

Bem facil, não eh?

Sanslash
Veterano
# abr/07
· votar


Uia cara!
Vou tentar isso agora mesmo!!xD
4 cabos...?o.o
Comprei o 3° hoje...vou ter q comprar outro amanhã já...huauhahua!!xP
Mas valew ae cara!^^

Sanslash
Veterano
# abr/07
· votar


Ahhhh se não for mt encomodo, me add no msn aí...^^'
johnouchi_katsuya@hotmail.com

Douglas_
Veterano
# abr/07
· votar


Ahhhh se não for mt encomodo, me add no msn aí...^^

Incomodo nenhum, brother... qdo eu for em casa almocar eu te add. Se as coisas "complicarem" por ai pode me contactar. Se vc quiser me add antes:

abcdouglas@hotmail.com

Sanslash
Veterano
# abr/07
· votar


Pow, valew aí né!
Vou te add então se não eu me esqueço depois...hehe!
Valew!:)

Douglas_
Veterano
# mai/07
· votar


up!

paulgilbert
Veterano
# mai/07 · Editado por: paulgilbert
· votar


se eu pego uma pedaleira que tem midi (pod xt, gt8, vamp2)
eu posso ligar o MIDI no pc para gravação?


and

com qualidade?

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Dica para os donos frustrados com a Boss GT-8
Venda e compre pedais separados. Hahahawhawhaw...

paulgilbert
Pod XT, tem saída USB, é só plugar no seu pc e gravar com qualidade.

GT8, tem saída balanceada, vc pluga na placa de som do seu pc, aí a qualidade vai depender da placa que vc tem. Mesmo as onboard, tem gente aqui no fcc que tira excelentes timbres.

VAMP2, não sei.

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Aqui um vídeo com boas demonstrações da Boss GT-8, caso já não tenham postado aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=hV2wTxglAD0

Eu fico me perguntando, porque alguém que não "destrinchou" a Boss GT8 e/ou o POD XT, não faz um videozinho num cd, ensinando a usar de maneira fácil e simples. Bota a venda por 30 reais, e fica rico!!! HAhahawhawhawhaw...

Bom, de qualquer maneira está aí a idéia. (Se alguém fizer, eu compro).

PeroaFrito
Veterano
# mai/07
· votar


alguem ai já pensou em ler o manual???

os desenhos são tão explicativos q nem precisa saber ingles....

Douglas_
Veterano
# mai/07
· votar


alguem ai já pensou em ler o manual???

Quando se fala de GT-8, ler o manual eh soh o comeco, brother!

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Vale salientar que as placas novas não vem com entrada MIDI mais. Agora é tudo USB, eu tenho um teclado com saída midi mas não posso ligar no pc porque não tenho a plaquinha de joystick, e um adaptador usb é caro pra caralho.

Douglas_
Veterano
# mai/07
· votar


e um adaptador usb é caro pra caralho.

Comprei o meu da Prelude por R$145,00. Nao achei tao caro assim, pela utilidade.

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Douglas_
Cara, como que é isso? Um cabo USB resolve tudo assim? E dá pra gravar desta maneira?
Te adicionei no msn... se vc puder me dar umas dicas legais, eu agradeço muito.

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
não quis dize assim

minha duvida é tipo

se minha pedaleira tiver saida MIDI
eu ligo na entrada do PC e ele reconhece como uma entrada de som?

achei que era só de dados (tinha ouvido falar)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dica para os donos frustrados com a Boss GT-8