sd-10 + ts9 + ds-1 + zoom 505ii?

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # abr/07


    Ae pessoal o caso é o seguinte:

    Toco guita há uns 10 anos, só por diversão, em casa (fazendo jam com CDS haha). O que mais curto tocar é Pearl Jam e Nirvana, mas tiro vários Silverchair, Bush, STP, Foo Fighters, Raimundos, Charlie Brown, ah meu vários sons.

    Nao tenho muita grana pra por. Até hoje toco com Giannini Strato. Tenho duas, ambas são de 1995 (ou 94, nao lembro), com tudo original ainda. Uso um Meteoro Nitrous Drive, 15W.

    No início era apenas o SD-10 Oliver. Depois arrumeir tb um Boss MT-2, mas depois de um tempo enjoei e parei de usar, muito abelhudo.

    Mais pra frente comprei uma Zoom 505II pra aprender como funcionam os vários tipos de efeitos, e passei um bom tempo so usando ela. Algo que não me agradou é a interrupção no som, na mudança de patch, quando o outro esta longe no bank. (naquele modo de chamada de patch distante). As distorções são fracas tb. Mas blz.

    Recentemente rolei o MT-2 num DS-1 (mas acho que vou acabar rolando o DS-1 num DS-2 pq queria um pouquinho mais de distorção).

    Enfim, estou iniciando a montagem de um setzinho de pedais.

    Assim, hoje tenho um SuperOverdrive Oliver SD-10, um Boss Ds-1 e daqui a alguns dias chega um TS9 handmade (que me pareceu muito bacana, ouvi as demos no MercadoLivre e resolvi pagar pra ver, pois sou apaixonado no som do tubescreamer, mas sem cash pra bancar. Confiram: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55608559-_JM )

    Tava pensando em montar assim: SD-10 > TS9 > DS1 > Zoom

    Primeiramente, penso em deixar o SD10 pra ativar apenas quando quiser um boost de volume pra solo do ts9 ou do ds1. Alternativamente, o SD10 serviria pra quando quisesse deixar o som clean não tão clean, ou seja, dar uma sujadinha nele, antes mesmo de ativar as outras distorções.

    Da zoom não pretendo utilizar o wha, muito menos as distorções. Queria mesmo é poder continuar tendo um afinador, equalizador, phaser, supressor de ruído, modulações (chorus, flanger, reverbs, delay, etc). E principalmente, o SIMULADOR DE AMP, que consegue dar uma boa refinada no sonzinho do meteoro.

    Gostaria de receber sugestões quanto à sequência de pedais, de repente se em outras posições poderia ter mais variedades de timbres.

    Será que mesmo no final da linha, da pra aproveitar um pouquinho do compressor da zoom, pelo menos?

    Baaao, mas a grande dúvida é: pelo fato da zoom ser digital, ela vai phoder tudo com o som no final??? Pq po, se eu for comprar pedal analógico de todo o resto da zoom que ainda me interessa, to perdido!!!

    Agradeço as sugestões ae, de repente de outros pedais que posso estar utilizando se for o caso de aposentar a zoom. Abs

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Zeraus
    Acho mais legal ordenar assim: drive > dist > boost.

    Assim tens um drive leve, uma distorção leve - quando ligas os dois tens uma distorção mais suja - e o boost serve pra aumentar o volume em qualquer configuração.

    Se vais usar o SD ou o TS como drive ou boost é uma questão mais pessoal.

    A 505 deve funcionar legal, principalmente se estiver sempre acionada (afinal vais usar a simulação de amp basicamente ligada, certo?). Eu não gosto de compressor e, regra geral, é melhor que ele fique antes dos drives e distorções (mas neste caso é melhor que a pedaleira fique depois mesmo).

    No caso de trocares, a Zoom G1 é a sucessora - e a que considero mais indicada em questão de baixo custo. Se for investir mais indico Zoom G2, Digitech RP150 e Yamaha MagicStomp (mas essa aparentemente não é tão legal nas simulações de drive/amp).

    Zeraus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    isso mesmo, a funçao da 505 é equalizar, simular amp, reduzir noise e dar reverb. esses ficam ligados como padrão.
    dai deixou preparado um ou dois patches com algo diferente, tipo phaser, chorus ou um delay viagem pra solo. e só.

    vou pegar e dar uma testada entao, colocando o boost depois do drive e distort.

    ahhh legal vou no site dar uma olhada nas caracteristicas da G1 e G2!!

    quanto a elas, sabes me dizer se a latência (tempo de troca entre patches) é menor que da 505? pq a 505 é meio foda dependendo do patch que vc prepara, as vezes da pra perceber nitidamente o "mute" que dá na hora da mudança... porquíssimo.

    obrigado mesmo!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Zeraus
    Tem no site, mas...

    5ms

    Chega a ser mais rápido que alguns pedais.

    O problema de usar pedaleira depois da distorção é que pra compressor e noise gate fica mais crítico, mas se já estás usando assim imagino que tenhas achado algumas maneiras de superar essas dificuldades.

    Zeraus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Entao, eu tava achando que o 5ms é so na G2... puxa bom entao, parece que resolve o problema da demora da 505

    é, o compressor depois das distorções fica mal... dá muito ruido e acaba quase nao dando sustain nenhum... preferi abandoná-lo por ora

    já o redutor de noise, imaginei que poderia ficar depois, pq na propria sequencia de efeitos da pedaleira ele vai la no final.


    valewww

    Zeraus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    achei.... a velocidade de mudança da g1 é de 30ms ... tá no faq do site, explica que algumas diferenças na regulagem do processador tornam impossivel atingir a ultra velocidade da g2

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Zeraus
    Pois é, imaginei que na G1 fosse maior...

    Os processadores mais baratos sempre tem suas limitações. Geralmente o principal corte no custo de produção é na carcaça, depois vão se editando as configurações - tanto pra fomentar a compra dos produtos mais avançados da linha quanto pra tornar o funcionamento mais fácil e intuitivo - e em muitos casos as especificações técnicas (conversores A/D\A e taxa de conversão em kHz) são piores.

    No caso da G1 pelo menos as especificações técnicas são as mesmas, mas acaba que o processador não se porta da mesma forma (pode ter menos memória pra usar - além de uma infinidade de motivos).

    5ms é na G2 mesmo (e era em relação a ela que estava falando).

    O redutor de ruídos - acredito eu que - é mais usado depois do compressor e antes da distorção (pra não tirar muito do sustain e reduzir o máximo possível de ruídos). Na G2 é exatamente nessa posição que ele fica.

    Dependendo das regulagens de ganho não é tanto problema ficar depois.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sd-10 + ts9 + ds-1 + zoom 505ii?