pedal de distorção pra vários estilos

    Autor Mensagem
    Tabac00L
    Veterano
    # abr/07


    ERrr...não entendo nada disso então não me zoem.

    Sou iniciante e queria saber qual o melhor pedal pra mim , gosto de Korn , System of a Down , Metallica , Alice in Chains , Nirvana , etc mas o que vier eu toco.

    Meu primo tem um Boss ds-1 eu gostei do pedal , vocês recomendam?

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tabac00L
    Vc tem amp com boa distorção???
    Se não tem, é complicado pegar um pedal desse pra tocar estilos variados.
    O negócio seria uma Behringer GDI-21 (se tiver grana, pega o GT-2), ou então uma pedaleira.

    Tabac00L
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Nem tenho amp nem guitar ainda uheuhe! To planejando comprar as paradas. Se me recomendarem um pedal que de pra tocar Metal e Grunge tá otimo.

    Vlw

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tabac00L
    Então vos por partes cara...
    Vc tem q pesquisar direitinho as possibilidades.
    Ql guitarra vc qr, um bom amp, pedais ou pedaleira...
    E encaixar tudo isso no seu orçamento.

    Tabac00L
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bom eu tenho muita pouca grana pra gastar , mesmo porquê eu sou novo nem tenho idade pra trabalhar , estudo , etc.

    Vou comprar um Shelter STS002 como eu disse neste tópico : http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=159963

    O amplificador eu ainda não vi direito mas pelo que eu andei pesquisando , pela minha falta de dinheiro vou ter que pegar um Atomic Drive ou Nitrous Drive sei lá.

    Com isso dá pra saber qual pedal pegar?De prefêrencia para metal.
    Desculpa qualquer bobeira que eu esteja falando..iniciante sabe :P

    Obrigado.

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vai de GDI

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tabac00L

    vc vai precisar de uma guitarra com humbuckers

    e tipo eu pegaria um peavey Rage 15w ou um Crate Gx 15R e nem usaria pedal nenhum

    depois com o tempo vc pega uma pedaleira ou pedais

    fuja da meteoro com todas suas forças aquilo é muito ruim cara não vale a pena gastar com esses lixo nacionais

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tabac00L

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55223407-amplificador-onerr-blo ck-guitarra-15w-3-palhetas-fender-_JM

    esse me pareçe interessante tenta ver se consegu testar em alguma loja de sua cidade pode ser legal dúvido que seja pior que warm music e meteoro

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tabac00L

    e bem vindo ao clube dos consumidores compulsivos hahaha

    se vc trabalha é pior ainda meu salário mais de 60% é pra sustentar a merda do vício hahaha

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    GDI 21 sem duvidas!!

    Tabac00L
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Tabac00L
    · votar


    Então como ficaria?

    Shelter STS002
    Crate GX 15R
    GDI 21

    ?

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    isso...naum eh muito dificil né...

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tabac00L

    amp e guitarra primeiro depois pedais

    é a lógica de quem tá começando

    Tabac00L
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kaus
    Ok farei isto.

    Só mais uma pergunta andei olhando o GDI 21 http://www.behringer.com/GDI21/index.cfm?lang=ENG e vou fazer uma pergunta bem tosca agora :

    Cadê os botões de High e Low?E o que são esses botões Treble e Bass?

    danielonfire
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: danielonfire
    · votar


    Tabac00L

    vc vai precisar de uma guitarra com humbuckers [/i] (2)

    Raven_Heart
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cadê os botões de High e Low?E o que são esses botões Treble e Bass?
    Treble = High
    Bass = Low

    Tabac00L
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Tabac00L
    · votar


    Hmm ok obrigado minhas duvidas estão quase acabando (QUASE!!).

    O que são Humbuckers? Essa Shelter SST62 (Tinha confundido com a Eagle STS002 lol) tem isso? Se não tiver , me recomendem uma guitarra barata que tenha :(

    Falows

    Pedrohnson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tabac00L

    O que são Humbuckers?
    São os mais conhecidos por "captador duplo". São 2 captadors um coladinho com o outro. Eles sao melhores pra toca esse "metal" q vc gosta.

    André27
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vai de GDI
    Soulface


    (2)

    Tabac00L
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ok todas as minhas duvidas foram respondidas obrigado a todos :)

    Gi_Fo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kaus
    fuja da meteoro com todas suas forças aquilo é muito ruim cara não vale a pena gastar com esses lixo nacionais

    Exagero total ao meu ver. Mas pra metal o drive dos amplificadores da meteoro não vão servir.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tabac00L
    ERrr...não entendo nada disso então não me zoem.
    Esquenta não cara, quando comecei a ver pedais a dois anos atrás eu não sabia nada (pode ver meus tópicos dessa época, um mais idiota que o outro), mas pesquisei, testei vários e hoja ajudo a galera aqui e até sei fazer um pedal... Tem uns idiotas que só falam besteira aqui mas não liga não ...

    Meu primo tem um Boss ds1 eu gostei do pedal ,vocês recomendam?
    Kara o DS-1 é legal, e todos que o pessoal comentou aqui é legal ( o GDI é animal) ... mas primeiro tenho umas recomendações pra vc.

    1) Kara nehum pedal faz milagre ... tenha primeiro um ampli bom e uma guitarra boa, aí estarão os responsáveis por 90% da qualidade do seu som e timbre. No caso de uma distorção, um ampli legal tem geralmente um distorção legal e além disso esses ampli vem com reverb e alguns com chorus embutido ... Um ampli bom resolve a maior parte dos seus problemas agora de inicio ...

    2) Depois da recomendação 1, vc pode a cerrer atras de pedais ... sei que a grana ta curta ... eu recomendo a liha de pedais da Landscape que é uma marca brasileira ... veja: http://www.landscapeaudio.com.br/produtos2.asp?cat_id=4 São pedais baratos e de boa qualidade ...

    3) reforçando o tópico 1, PEDAIS NÂO FAZEM MILAGRES E SÃO RESPONSÁVEIS SOMENTE POR 20% DA QUALIDADE DO SEU SOM. Não saia gastando grana com pedais enquanto não tiver uma ampli e uma guitarra legal ...

    Abr.

    paulao_jazz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tabac00L

    cara, não compre a shelter. Compre uma Cort Z22. É uma guitarra excelente e baratinha. Ela tem 2 humbuckers.

    Compre tb o GDI21, servirá muito bem pro que vc quer tocar.

    O crate GX15 tb é uma boa pedida pra vc começar.

    Com esse set vc já sai tocando o que vc gosta e com qualidade. Tudo isso sai por volta de 800 reais (usados) e 1000 (novos).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal de distorção pra vários estilos