Super Chorus Behringer

Autor Mensagem
Luis Guitar
Veterano
# abr/07


Hoje à tarde ou amanhã cedo estou indo na Loja comprar um Super Chorus...
130,00 reais??
Compensa?? Eh um bom pedal?? Tem uma boa qualidade??

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


em minha opinião, é mais vantagem comprar um handmade.

tem o efx que faz produtos de qualidade.

behringer, para mim, tem de ser coisas que não tem handmade bom. tipo o delay, eq, afinador...

abraço.

Luis Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Cabei de comprar!!! Na loja eu testei, ainda naum tive tempo de usar no ensaio, só às 7h... parece ser muito bom mesmo!!!

BaNdAiD
Veterano
# abr/07
· votar


Eu tenho esse pedal!! ele eh bom, se não me engano é similar ao super chorus da boss...mas nunca comparei os dois....
não é um pollychorus ou um tsunami...mas quebra o galho!

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


mas quebra o galho!

O inverso também é verdadeiro.

BaNdAiD
Veterano
# abr/07
· votar



mas quebra o galho!

O inverso também é verdadeiro.


heueheueheueheuheuheuheuheuheuheuheu!!!!!

essa foi muito boa!!!

Luis Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Galera
Eh Ultra Chorus, não super Chorus como eu tinha escrito... XD
Cheguei ontem na sala de ensaios, uma hora e meia antes como sempre...XD
Liguei a guita no menino, o menino no distorção, e ae na minha caixinha de milagres (Atômic Drive)...
Ele eh stereo, tem duas saidas, como naum manjo muito desses lances (Sou meio leigo em efeitos) não sei pra que serve, se alguem me explicar agradeço... XD
Bom, fucei em tudo o que eu tinha direito, mas não consegui tirar um timbre legal, quando ficava legal ele sozinho, ligava a dist e virava uma $@#*& daquelas...
Mas não desanimei, sou brasileiro, e vcs sabem como eh...
Ae, um bom tempo depois chega o Mano Sabiá, que eh Vocalista/Baixista... quando alguma coisa naum dá certo, fale com o Sabiá.... viu o pedal e gostou muito, mandou eu ligar, liguei, toquei...
Ae ele disse "Vamos regular esse trem ae..."
Fui lá eu pro outro lado da sala com a guitarra (Quem vê pensa que eu tava longe, a Sala tem 2,60 por 5,00 Metros XD)...
Cara, ele fez a magica dele, velho... me surpreendi com o menino...
Alem de dar uma qualidade enorme pro som clean, deixou minha distorção show de bola!! Antes usava ela no "Talo" Agora uso com bem menos distorção e dá uma qualidade fera...
Concluindo...
Apesar de ter pago um pouco mais caro que em algumas lojas, mesmo pq moro perto do fim do mundo, foi uma boa compra, tudo o que for para melhorar o set eh valido...
Bom, Paguei 130,00 reaus nele, mais 30 conto em uma fonte com 4 pinos... (Usava uma daquelas multiuso no meu dist... e sim, sou louco)
Final das contas, 160 merréis... pra um funcionário publico, que ganha o que eu ganho... só lamentos... mas valew a pena... esse fim de semana naum tem festinha com cervejada!! auhahauhauaahauh

paulgilbert
Veterano
# abr/07
· votar


o stereo eu acho que serve pra dar maior "ambiência" ao efeito, não sei explicar falando
=/

mas deve ser daora, to querendo um chorus, quero testar esse, pra ter um som mais "zakk"

Luis Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


paulgilbert
Som Zakk eh tru....
Agora quero ver qual vai ser o proximo pedal do meu Set...
Axo qu evai ser o Delay!!!

Toki
Veterano
# abr/07
· votar


som zakk com chorus? nem sabia... chorus é característico de som van halen, isso sim... =)

quanto ao stereo, dependendo do pedal ele pode fazer o efeito pan, que é fazer a oscilação da afinação jogando de um lado para o outro... mas não sei se o da behringer faz isso

agora, o mano sabiá ainda deixou ele antes do drive? pra mim chorus é depois de drives... pra som clean não faz diferença, mas qd usando o drive, se mandar o sinal com chorus pro drive é bem provável que embole tudo... por isso que vc não estava conseguindo regular, e depois o sabiá regulou tirando bastante da distorção...

se vc ligar o chorus depois, ficará bem mais fácil regular, e se necessário ainda poderá usar mais ganho da distorção (por mais que eu ache feio drive forte com chorus)

Luis Guitar
Veterano
# abr/07 · Editado por: Luis Guitar
· votar


Toki
Entendi cara!!!
A distorção ficou com uma qualidade legal pro som da banda.... bem caracertistico de rock nacional...
Mas eh isso mesmo, valew pela dica cara, vo tentar fazer isso no ensaio de hoje....
Usei muito menos distorção que no normal, e memso assim deu um bom ganho...
Agora fiquei curioso pra fazer do jeito que tu disse, e entendi o pq do embolado do som... tem lógica, pq eu já jogo o som meio sujo pra distorção... <o>
Como naum pensei nisso antes!!!!
E cara... como faz pra ligar em stéreo o pedal?? naum entendi bem, eh duas saidas, como vc liga essas duas no amp??
Valew ae!!!

Toki
Veterano
# abr/07
· votar


Luis Guitar

Faça o teste sim. Mesmo que estiver bom o som agora, acho que poderá ficar melhor, ou pelo menos ficará mais fácil de regular diferentes timbres bons.

E cara... como faz pra ligar em stéreo o pedal?? naum entendi bem, eh duas saidas, como vc liga essas duas no amp??

Não não... ligar no mesmo amp não fará diferença nenhuma. O lance do stereo é para ligar em dois amps (ou numa mesa que manda uma entrada para cada PA), colocando um meio distante do outro, fará um efeito legal (vai variar o som de um amp pro outro).

Mas isso é "luxo" cara, na praticidade não dá pra usar =)

Luis Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Toki
HAhahhaa...
Entendi... tipo, sou bem leigo nesses lances cara...
Tenho um set humilde tambem!!

Guitar Shelter SST1 (Show de bola, ótimo custo beneficio)
Amp Meteoro Atomic Drive (Minha caixinha de milagres, ainda naum acredito que dei conta de tocar em uma feta de aniversário em um local aberto com esse amp, e ainda com folga!!! <o>)
Pedal Shelter de distorção (Tambem eh meio que caixinha de milagres, bem regulado fica bom mesmo)
Pedal Chorus Behringer (No coments)
Afinador eletrônico (Legal tambem, tem uma entrada e saida, dá pra tocar com ele ligado direto)

O proximo pedal axo que vai ser um Delay!!! =)

Toki
Veterano
# abr/07
· votar


Luis Guitar

Ah cara, seu set é humilde mas é "honesto"! hehahaha... Tipo, deve responder bem e ter timbre bom. Eu por minha vez fique anos com a guerreira zoom 505, depois fui pra Digitech RP-1, e só agora percebi que não dá, tem que ser latinhas mesmo! Comecei a montar meu set de latinhas agora pouco...

Não cuspo no prato que comi, a zoom me serviu pra conhecer os efeitos, e a digitech me ajuda até hoje nos ensaios, ela é boazinha e muito prática (ela é daquelas grandes que dá pra ligar e desligar cada efeito nos footswitches de cima e os patches nos footswitches de baixo).

Mas som de verdade, é pedalzinho, não adianta.

Hoje estou com um set legal, com trabalho e economia consigo investir bem nos equipos. Dificilmente terei retorno em cima desses investimentos, mas fazer o que, isso é prazer como hobby tb, então não me importo... Mais tarde vou postar foto pelo menos do pedalboard =)

Luis Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Toki
Posta sim cara!! Sou fã de sets!! XD
Bom pelo menos eu espero ganhar um pouquinho de $$, só pra defender o basico...
Pra isso a gente toca um rock nacional, desde classicas do raimundos, capital legião, uns Ramones, creed, até musica comestivel... Esses pop/rock fm que fica 1 mês na radio depois some...
To com a banda à 1 mês e pouco, eles estavam parados à 2 anos e conseguiram voltar....
O outro guitarra estuda fora, então eu seguro as pontas sozinho...
Estamos tentando conseguir espaço e tocar em bailes e eventos... quando tirar o meu $$$ vou investir mais...
Pegar um Amp melhor... comprar mais "latinhas"... trocar os caps da minha shelter, e por ae vai... pq tirar do salário pra investir fica foda, ainda mais sem retorno financeiro... mas já estamos com um equipo bom, temos sala de ensaios própia, ensaiamos 2:30h, 6 dias por semana!! E temos já alguns "fãs seguidores"
O mais importante...
Velho, vc naum sabe o quanto to feliz fazendo isso!!! \o/
Eh um sonho realizado!!! =´)

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Luis Guitar
Membro


Normalmente chorus é usado sem distorção cara...E quando usado é só em baixas doses...Acho difícil ficar bom...

Luis Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Raizen
Mas como eu disse cara...
Apesar de ter ligado nessa ordem...
Guitarra>Chorus>Dist>Amp...
O som ficou show de bola, ele deu uma qualidade legal!!!

Luis Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Agora, na minha opinião... isso eh um lance bem relativo....
Em todo o tempo que toco violão, depois guitarra, sempre procurei uma coisa... Ser diferente...
Axo que isso eh o legal... tentar criar seu próprio estilo e timbre... algo que vão lembrar de vc...
Tipo, não querendo me comparar, isso seria um grande pecado, pois não estou nem aos pés desses cara, mas..
Igual o Zakk e seus Harmônicos
o Malmsteen e sua fritadeira relativa...
O Vai e suas alavancadas...
O Satriani e o timbre que, mesmo tocando menino da porteira daria pra ver que eh ele...
Entendeu.... Procuro isso cara, fazer algo legal, que fique bom e com qaulidade!!! =)

Toki
Veterano
# abr/07
· votar


Luis Guitar

Estamos tentando conseguir espaço e tocar em bailes e eventos... mas já estamos com um equipo bom, temos sala de ensaios própia, ensaiamos 2:30h, 6 dias por semana!!

que legal cara, logo logo vai começar a ter um retorno aí... estão ensaiando bagarai hein!

tentar criar seu próprio estilo e timbre...

concordo 100%... eu ainda não criei meu estilo, mas meu timbre estou modelando aos poucos... não fico tentando copiar os timbres alheios... meu clean é tal, meu crunch é tal, e meu drive é tal... deu, está configurado do jeito q eu gosto =)

Luis Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Toki
que legal cara, logo logo vai começar a ter um retorno aí... estão ensaiando bagarai hein
Opa, com certeza, ensaio eh tudo!!!
Dia 04/05 Vamos tocar no Rock Fest aqui na nossa região!!!
E to negociando uns bailes ae...

E sobre o timbre, eu não conheço muito, to na fase ainda de pré escola, ta ligado, onde vc começa a conhecer letra por letra, pra ae ir formando palavras e frases...
Mas a banda ta me ajudando muito!!
To conseguindo aos poucos ir tirando meu timbre...
Estilo, o meu ainda peca muito, por falta de variedades de escalas e frases... mas isso com o tempo vou aprendendo....

André27
Veterano
# abr/07
· votar


Parabéns pela compra.
Vamos boicotar mesmo os pedais BOSS e seus preços absurdos.

Hoje em dia a coisa mudou. Aquela leva de pedais coloridos da BOSS nos sets são cada vez menos vistos.

Tem pedais Hand Made de ótima qualidade, tem a Behringer com os clones etc.


Quanto ao setup ligue o chorus APÓS a distorção.
o Guitar do The Cult usa mto chorus com distr. acho bem legal os timbres dele. Descubra o seu ;]

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Minha dica para o chorus da behringer, ou o SUPER CHORUS CH1, é assim...

LEVEL - no máximo
EQ - 3h (quase máximo)
RATE - no máximo
DEPTH - na metade

Pra mim, fica ótimo.

Luis Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko
Certo mano....
Como eu naum manjo nada ainda disso, to testando as coisas ainda...
A gente ta regulando conforme o som da banda, pra não ficar artificial...
E eu deixo ele sempre ligado, uso com a distorção tambem... pra mim ficou muito legal, mas tem gente que nem curte...

BaNdAiD
Veterano
# abr/07
· votar


esse pedal eh bem legal!! recomendo para um som clean bem envolvente a seguinte regulagem:

Level: entre 2 e 3 horas (2:30)
Tone: 3 horas
rate: 12 horas
depth: 12 horas

Luis Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


BaNdAiD
Valew cara, muito obrigado!!!
Dependendo a musica eu dou uma regulada diferente, tipo, Come As You are eu gosto de usar ele com bastante efeito!!!
Já outras musicas eu uso praticamente entre 11 e 1h...

Luis Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Agora sim to conseguindo regular o menino!!! Depois de uma semana!! XD

paulgilbert
Veterano
# abr/07
· votar



som zakk com chorus?

sim, zakk usa chorus em tudo ao vivo, só gravação que não, porque dai ele consegue dobrar as guitarras (isso no ozzy, porque no BLS com o NICK não sei como funciona)

o mano sabiá ainda deixou ele antes do drive? pra mim chorus é depois de drives
depende, o VAN HALEN, nos seus primórdios, usava chorus e flanger antes do drive, porque ele usava os clássicos PLEXIS, que não tinham LOOP

André27
concordo

posso dizer que nunca gostei da BEHRINGER, sempre fui contra o VAMP2, na época que bombava ele, principalmente no fórum

mas minha opinião ta mudando, BEHRINGER é a marca que assina no seu nome NADA SE CRIA, eles na cara dura copiam todos (ou todos que eu conheço) aparelhos, vendendo por até 1/4 do preço, e diversas vezes com muita qualidade (claro que as vezes esse barateamento causam problemas, como muitas baterias de memória do XVAMP que parava de salvar patch em poucos tempos de uso), mas é uma ótima inciativa dessa marca esse baixo custo

eu por exemplo, hoje não tenho nada dela, mas em uma semana pretendo ter um MIC200, um FCA202 e um VAMP2 (esse talvez demore mais)

BaNdAiD
Veterano
# abr/07
· votar


mas minha opinião ta mudando, BEHRINGER é a marca que assina no seu nome NADA SE CRIA, eles na cara dura copiam todos (ou todos que eu conheço) aparelhos, vendendo por até 1/4 do preço, e diversas vezes com muita qualidade


eh isso ai!! a behringer é o hobin hood dos musicos!!!

paulgilbert
Veterano
# abr/07
· votar


verdade

o que eu estranho é ela não estar com milhares de processos nas costas

Luis Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


paulgilbert
Como vc sabe que não estão!!! ahahahhahaha
Tipo, assim que der vou compra um Delay deles...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Super Chorus Behringer