Meu Set de Pedais e minhas dúvidas.

    Autor Mensagem
    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07


    (eu organizei para não ter problemas quando forem responder)

    Estou prestes a comprar uma Boss GT-8, mas como a pessoa que iria comprar ela nos Estados Unidos ainda não a achou em loja alguma e não falta muito tempo(uma semana) para voltar para cá, resolvi pesquisar um set de pedais de qualidade média para substituir a pedaleira.

    Preços dos produtos comprados no Brasil.
    Os Pedais
    Boss OD-1 Super Overdrive R$ 209,00
    Onerr Fat Boy Wah Wah R$ 331,00
    Behringer DD100 Digital Delay R$ 159,99
    Behringer NR100 Noise Reducer R$ 105,00
    Groovin EQ-400 Equalizer R$ 103,00
    Onerr CH-2 Nitrogen Chorus R$ 212,00
    Onerr TC-1 Titanum Compressor R$ 135,00
    TOTAL: R$ 1254,99
    Só falta boas fontes para todos os pedais ou aqueles trecos que os guitarristas colocam em pedalboards que eles usam pra pedais, alguém pode me dizer qual/o que eu coloco pra ligar com segurança esses pedais?
    E falta também dicas sobre esses pedais, se eu devo deixar de comprar algum a comprar outro de melhor custoXbenefício...
    E ainda tem os cabos, o case eu comprei um para caso eu consiga comprar a gt8(ou seja, provavelmente não caberá/caberia os pedais...)
    E aí? fiz uma boa escolha? se não, ajudem aí a melhorar isso ^^.
    Ah, e não venham dizer sobre amps ou guitarras, por que eu estou mesmo interessado em efeitos(os amps eu uso muito uns meteoros pré-valvulados do estúdio onde eu toco com minha banda, e, a guitarra, eu gosto dela, apesar de não ser muito boa.)

    falou!

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    up...
    Agora que eu me toquei que postei no fórum de guitarra.. -.-

    nettoroses
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    vc vai trazer onner e groovin dos estates? Oo

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    nettoroses
    Não ¬¬
    Acho que não trarei nada dos EUA, se for, no máxmo os behringer e o boss od-1

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante

    pela mor cara tenta trazer algo de lá tem muita coisa foda com um preço bom lá

    MXR, Electro Harmonix, Barber, Fulltone, Boss, Samsamp, etc etc etc

    compra coisa que presta desencana de pedal barato que você pode pegar algo pra vida toda com um preço muito melhor que aqui

    abraços

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante
    Essa pessoa já foi num Guitar Center? (É uma rede bem grande - que inclui a musicians friend aquela - tem por quase todo lugar lá.)

    Dá pra comprar online que chega em dois ou três dias também... (Só tem que confirmar direitinho antes.)

    E mesmo se não desse pra comprar a GT-8, dependendo do lugar onde essa pessoa estiver, rola de comprar uns handmades muito bons com esse dinheiro - ou se não tiver quase nada, pelo menos Boss deve ter (um SD-1 - por exemplo - custa muito menos lá).

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kaus
    Ultra.Fuzz
    O problema é que ele não é músico, nem intende nada de música e nem tem tempo pra ficar pesquisando de loja em loja(ele vai amanha, só pra dar uma última olhada da Boss GT-8, eu já pedi pra se ele não achar, ele compra esses pedais que eu disse).
    Além de não ter nenhuma condição de trazer 7/8 pedais dos EUA.. =/
    Pode ser também que eu compre uns pedais BONS e poucos, lá.. mas aí dependeria de quais pedais...
    Alguém tem alguma dica de quais pedais comprar de lá?
    Acho que eu compraria um Dunlop 535Q para o Wah.. só não sei os outros pedais..
    Eu precisaria de, pelo menos, Wah, Delay, EQ/Compressor e Chorus... eu já tenho um boss DS-1.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kaus
    pela mor cara tenta trazer algo de lá tem muita coisa foda com um preço bom lá

    MXR, Electro Harmonix, Barber, Fulltone, Boss, Samsamp, etc etc etc

    compra coisa que presta desencana de pedal barato que você pode pegar algo pra vida toda com um preço muito melhor que aqui


    Concordo... Fruscieante, se vc perder essa oportunidade se arrependerá na certa. Traz umas coisas boas de lá, cara.
    Pelo preço da GT8 tu compra umas coisas eternas, como um Barber Direct Drive, um Chorus Small Clone, um Cry BAby com Fasel, etc...
    Perde esta chance não...

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    up?

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    thecreamofclapton
    Blz, eu estou realmente pensando em comprar um material bom e pra vida toda..
    Agora..Quais?
    vou pesquisar, enquanto mais dicas, melhor!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante
    Acho que eu compraria um Dunlop 535Q para o Wah.. só não sei os outros pedais..
    Eu precisaria de, pelo menos, Wah, Delay, EQ/Compressor e Chorus... eu já tenho um boss DS-1.


    Esse Cry Baby 535Q é na minha opinião o melhor entre os Cry Baby...vem com Fasel.
    Delay eu traria um DD3 talvez. Não compraria um compressor por lá. Temos hand made bons por aqui. Traria um Electro-Hamronix Small Clone. São pedais relativamente baratos e muito bons. Traria sem dúvida tb um Barber Direct Drive.

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bom... Vamos lá:

    Dunlop 535Q Crybaby R$ 263,00
    Ibanez TS9 Tube Screamer R$ 201,00
    Behringer EQ700 Equalizer R$ 60,00 ->> Esse mesmo, não tem pra que gastar 400 reais em um equalizer xP
    Electro-Harmonix Small Clone Chorus R$ 160,00
    Boss DD-3 Digital Delay R$ 218,00
    E talvez um Noise Reducer da Behringer R$ 50,00
    TOTAL: R$ 952,00

    Se fosse uma GT-8: R$ 900~1100,00

    Que diferença, heim?
    Algum comentário/crítica?

    Ah, e sobre a fonte alimentadora? Como eu faria para ligar todos esses pedais?
    Será que isso tudo caberia num case 53x27cm? =/

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante
    Esquece o Noise.. não serve para quase nada...
    Set bom...
    No lugar do TS9 eu compraria um Barber...ou o Baber direct Drive ou o Barber LTD...gosto pessoal...não dá pra dizer que são melhores...

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ah, e sobre a fonte alimentadora?

    Copmpra uma hayonic estabilizada mesmo..´custa uns 50 reais em qualuqe casa de eletronica...

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    thecreamofclapton
    Hayonic? isso é algum tipo de power supply? =/
    Tens algum site que venda isso?
    Aliás, qual é o nome 'disso'? Fonte? Power supply?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    é a marca...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Os Pedais
    Boss OD-1 Super Overdrive R$ 209,00
    boa escolha
    Onerr Fat Boy Wah Wah R$ 331,00
    médio. só compraria se não tiver condições de pegar um vox ou dunlop
    Behringer DD100 Digital Delay R$ 159,99
    seria uma escolha aceitável se não tivesse opção de trazer dos EUA
    Behringer NR100 Noise Reducer R$ 105,00
    pra que?
    Groovin EQ-400 Equalizer R$ 103,00
    melhor que o eq da behringer, e vale a pena
    Onerr CH-2 Nitrogen Chorus R$ 212,00
    compra handmade, vale mais a pena
    Onerr TC-1 Titanum Compressor R$ 135,00
    compra handmade, vale mais a pena


    agora, na segunda opção....


    Dunlop 535Q Crybaby R$ 263,00 boa escolha... mas cota ainda um vox, ou um snarling dogs
    Ibanez TS9 Tube Screamer R$ 201,00
    não sei não... vale mais a pena comprar um handmade
    Behringer EQ700 Equalizer R$ 60,00
    o da groovin é melhor. compra outras coisas lá na gringa, e DEPOIS compra aqui um EQ da groovin
    Electro-Harmonix Small Clone Chorus R$ 160,00
    boa escolha, mas procure saber também sobre um vibe e/ou um phaser. prefiro vibrato à chorus
    Boss DD-3 Digital Delay R$ 218,00
    tem certeza que o preço é esse? eu comprei um DD-20 lá, e paguei 180 dollares
    E talvez um Noise Reducer da Behringer R$ 50,00
    deixa pra depois... BEM depois. talvez um dia antes de você morrer.
    TOTAL: R$ 952,00
    justo



    Com 1.000 reais, o que EU compraria.

    Um wah wah do caralho (vox, dunlop ou snarling dogs)
    Um delay do caralho (echo park pra cima!)
    Um pedal de volume ernie ball jr. stereo (quando não tens, acha inútil, quando tens, acha indispensável)
    Um tremolo da Line 6 (aqui custa 700 reais, e o bixo tem tap tempo)
    Um ebow (pra fazer uns sons doidos)
    Uma distorção (aí tú deve manjar)

    Depois, aqui no Brasil, com mais calma e dinheiro, compra um phaser handmade, um chorus handmade, um compressor handmade, uma outra dist. ou drive handmade, um eq da groovin.

    E fechado, vive pro resto da vida.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    cara, fiz uma pequena cotação...

    Um wah wah da SNARLING DOGS está saindo por volta de 120 dolletas...
    Um delay ECHO PARK, da Line 6, está saindo por volta de 110 dolletas...
    Um pedal de volume da ernie ball está saindo por volta de 90 dolletas...
    Um tap tremolo, da LINE 6, está saindo por volta de 120 dolletas...

    Não achei o ebow, e nem sei o que pesquisar em distorções... Todos esses pedais que eu te passei o preço, não são possíveis de confecção em HANDMADE.

    Se EU fosse você, compraria um delay top de linha, tipo um DL4 da LINE 6, ou então um DD-20.
    Compraria o TAP TREMOLO.
    Compraria um pedal de volume STEREO (150 dolletas)
    Compraria um wah wah da VOX ou da SNARLING DOGS.

    Isso dá 500 dolletas... E 500 dolletas é igual a 1000 reais!

    Aí, compra uma distorção e um drive handmade por aqui, deixa o phaser pra depois, o compressor pra depois...

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Igor Fediczko
    boa escolha, mas procure saber também sobre um vibe e/ou um phaser. prefiro vibrato à chorus


    São coisas bem diferentes, totalmente diferentes!

    Comprei um Dunlop Uni v-be sem testar porque me disseeram que era o chorus mais lindo do mundo. Putz... Tô até hoje com dor no ovo de raiva. Só tem um vibrato bem vintage e mais nada. Até hoje não consegui achjar chorus naqula unidade. Tá lá mofando! Quero é que enferruje, de tanta raiva que tenho daquela coisa!

    Igor Fediczko

    cara, fiz uma pequena cotação...

    Um wah wah da SNARLING DOGS está saindo por volta de 120 dolletas...
    Um delay ECHO PARK, da Line 6, está saindo por volta de 110 dolletas...
    Um pedal de volume da ernie ball está saindo por volta de 90 dolletas...
    Um tap tremolo, da LINE 6, está saindo por volta de 120 dolletas...

    Não achei o ebow, e nem sei o que pesquisar em distorções... Todos esses pedais que eu te passei o preço, não são possíveis de confecção em HANDMADE.

    Se EU fosse você, compraria um delay top de linha, tipo um DL4 da LINE 6, ou então um DD-20.
    Compraria o TAP TREMOLO.
    Compraria um pedal de volume STEREO (150 dolletas)
    Compraria um wah wah da VOX ou da SNARLING DOGS.


    Igor, po.
    O cara que coisas normais, sem erros.
    O que vc tá citando são boas coisas, mas que se adequam à sua necessidade.

    B.Frusciante

    Bom... Vamos lá:

    Dunlop 535Q Crybaby R$ 263,00
    Ibanez TS9 Tube Screamer R$ 201,00
    Behringer EQ700 Equalizer R$ 60,00 ->> Esse mesmo, não tem pra que gastar 400 reais em um equalizer xP
    Electro-Harmonix Small Clone Chorus R$ 160,00
    Boss DD-3 Digital Delay R$ 218,00
    E talvez um Noise Reducer da Behringer R$ 50,00
    TOTAL: R$ 952,00


    Apio tuas escolhas, exceto pelo NOISE... esquece esse pedal. Como o Igor falou deixa bem pra depois. Até oirque com bons pedais sua necesidade de um Noise será bem menor.

    Ah... troca o equalizer behringer por um Boss GE7.
    Põe um pedal afinador TU2 Boss na lista tb.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fonte é landscape!! acho q eh o melhor custo/beneficio q ta tendo!!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    thecreamofclapton
    Comprei um Dunlop Uni v-be sem testar porque me disseeram que era o chorus mais lindo do mundo. Putz... Tô até hoje com dor no ovo de raiva. Só tem um vibrato bem vintage e mais nada. Até hoje não consegui achjar chorus naqula unidade. Tá lá mofando! Quero é que enferruje, de tanta raiva que tenho daquela coisa!


    Ué!

    Me vende!!!

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Ae! Valeu aí ^^ vou continuar pesquisando sobre esses produtos que vc disse e vê se dá um melhor custoXbenefício.

    Como eu já disse, eu quero comprar: Wah, Delay, EQ e Chorus...

    thecreamofclapton
    Eu não acho que valha a pena comprar um GE7, pois seria apenas 150 reais a mais pra fora do meu bolso, levando em consideração que não é um pedal indispensável, e que o da groovin também seja muito bom ^^
    Também, eu já tenho um afinador muito bom(não me lembro a marca, custou 70 reais).

    Sobre o Wah, já está certo, SE EU NÃO CONSEGUIR A GT-8 eu irei comprar um wah Dunlop CryBaby 535Q

    Boss DD-3 Digital Delay R$ 218,00 tem certeza que o preço é esse? eu comprei um DD-20 lá, e paguei 180 dollares
    http://www.precomania.com/search_getprod.php/masterid=3838933

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    dependendo da aplicação.. eu preferiria o boss.. principalmente num amp trans.

    comprar pedal por pedal nos eua fica dificil, especialmente faltando 1 semana e como nao eh vc que ta la.. indo de loja em loja..

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ih... O hard case que eu encomendei chegou.
    Pelo que eu vi, não cabe de jeito algum 6 pedais...
    Ele é 53X27X10 , cabe uma GT-8 beleza..
    ..
    Parece que eu vou comprar a GT-8 mesmo, principalmente por não ter condições dele trazer 6 pedais para cá no avião e também, como o Iago disse, faltando pouco tempo para achar todos esses pedais(ele chega dia 22)..
    Falou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Set de Pedais e minhas dúvidas.