Meu set que quero montar, o que acham ?

    Autor Mensagem
    Malcomx
    Veterano
    # abr/07


    Fala pessoas ! Estou montando um set simples de efeitos, a configuração seria a seguinte: Compressor Boss CS-3 ou Line 6 Constrictor + Ubber Metal + Triefx Landscape (Delay, Chorus e Drive que utilizarei como booster ou exclusivo para solos), isso empurrado por uma Jackson com Paralel Axis + Hot Rails ou Choop (esse ultimo ainda não comprei). Eu toco metal mais na linha melódico/progressivo, será que essa configuração fica legal ?

    []'s

    Rifferman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    é oq eu venho falando
    falta um EQ e um Phaser
    vc pode usa o drive do trifx separado e com o eq dar destaque no medios e no volume
    falto um Wah e um volume tb

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Compressor Boss CS-3 ou Line 6 Constrictor

    Existe uma diferença MUITO grande entre eles... O BOSS CS-3 é campeão de revendas... Eu vendi o meu, é muito fraco... O LINE 6 Constrictor é MUITO bom, mas não vale o preço, já que existe handmade de 180 reais que faz a mesma função.

    Não sei se você vai comprar o CONSTRICTOR ou não, mas... não compre o boss cs3.

    Ubber Metal + Triefx Landscape

    Não sei se combina muito bem... Em vez de comprar o triefx, compra um delay legal...

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Malcomx

    Cara, investe em um delay de mais qualidade e com mais opções!! pra metal melodico o delay é muuuito importante!!
    talves um DD-20 da boss ou ate mesmo algum da Line 6!!

    falta um EQ

    No mais, enjoy it!

    Igor Fediczko

    E o seu verbzilla? chegou??

    Malcomx
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rifferman
    Não entendi a função do Phaser nesse set, achei interessante o EQ, vou pesquisar preços

    Igor Fediczko
    hunnn bom saber isso sobre o Boss, o q me chamou a atenção foi o baixo valor mesmo, o Constrictor é muito caro mesmo, eu queria algo mais barato, andei vendo o MXR Dynacomp, esta com preço razoavel, vi por 289,00 dinheiros mas não testei

    Quanto ao Triefx o problema é que eu já tenho ele, e preciso de uma distorção legal, por isso a idéia de combinação

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vende o TRIEFX, voce consegue uns 200 paus nele, aí compra um compressor handmade... Eu tenho um compressor handmade, te garanto que é coisa boa.

    Michel Top
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Malcomx
    Gostos não se discutem mas vim aqui dar minha humilde opinião. Eu usaria:

    - Marshall VS (os antigos valvestate),
    - Sansamp GT2 (ou genéricos) ou rack valvulado ADA,
    - Line 6 Echo Park ou Rack Intellifex rocktron,
    - Algum rack de Gates (não noise supressor),
    - Rack Behringer Ultraflex (ligado entre a saida de falante do amp e o falante),

    Essa é minha humilde opinião. São equipamentos não tão caros e que realmente lhe proporcionarão timbre bastante satisfatório. Abraços!

    Malcomx
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Igor Fediczko
    vou dar uma pesquisada, a grana ta curta mas se der não vou vender o triefx, em algumas situações ele é bem pratico


    Michel Top
    Eu tenho um marshall VS 65R, é bem melhor do que esses de agora, mas eu preferia o 8080 antigo, troquei por esse na época que lançou mas de certa forma me arrependi

    se eu entendi bem (não conheço parte desse equipamento), sua sugestão é de montar um rack

    Regnum_irae
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Malcomx
    Uber metal é um pedal legal.....alepultura@gmail.com...vamos trocar uma idéia...!!!

    Michel Top
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Malcomx
    Metal e sons mais modernos é a praia dos racks, por isso essa minha sugestão. Uma das excessões seria o GT2 (ou genéricos) que soa muito bem nessa área. Abraços!

    felipe_net10
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Michel Top

    me tira uma duvida cara pra que serve o ultraflex entre a saida e o falante?

    Malcomx
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Michel Top
    me tira uma duvida cara pra que serve o ultraflex entre a saida e o falante?(2)

    faeljv
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Igor Fediczko

    qual compressor você comprou? tô pensando em comprar um efx

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    qual compressor você comprou? tô pensando em comprar um efx

    só vi agora...

    comprei um compressor da 56inc, e ele é MUITO bom, é o meu melhor HANDMADE e tal, mas a 56inc parece que não existe mais, sei lá.

    é uma cópia do dinacomp, acho.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Malcomx
    Po, o DynaComp é um dos melhores... tem uns handmade massa por aí no mercado.

    faeljv
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    pois é, o cara da 56inc não faz mais pedais... não sei por que, mas tudo bem. o compressor dele era baseado no dynacomp mesmo. o eugênio da efx parece que faz um nos mesmos moldes, só mudando a caixinha. tô em dúvida se pego um dynacomp handmade ou junto mais um pouco e compro um supercomp da mxr mesmo. será que vale a pena? tem muita diferença entre o dynacomp e o supercomp? o knob de attack faz muita falta no dynacomp?

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vou aproveitar o tópico.

    Meu futuro set é o seguinte: [quero tocar jazz/blues, experimental, heavy metal e hard rock]

    Guitarra Fender com trio hot noiseless
    Amplificador fender roc pro 1000

    GT-2 OK
    Turbo tube screamer OK
    Ibanez DE7 echo/delay OK
    equalizador oliver g-70 num tenho
    compressor mxr dyna comp num tenho
    chorus danelectro cool cat 18 volts num tenho

    Acho que é isso...não vejo necessidade em mais coisas...Talvez um wah wah...que acham?

    polaroid_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Michel Top
    jah qr vender teu peixe neh?

    Malcomx
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fiz uma pesquisa de preços dos pedais e derrepente me bateu uma dúvida, vi no site da Line 6 alguns videos com teste da POD XT live, pareceu surpriendente a qualidade dos timbres, sei que esse assunto já foi muito batido por aqui, mas será que vale a pena investir R$ 1800 dinheios em uma pedaleira dessas e esquecer os pedais ??? para tocar metal melódico é uma boa usar essas pedaleiras ??? pq outra coisa que descobri é que o Ubber Metal é digital e é a distorção que mais acho animal, sendo assim a POD XTL deveria ter o mesmo nível de timbre para bases e solos de metal, estou certo ????

    []'s

    juanozzy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    OLÁ PESSOAL GOSTARIA DE SABER QUAL A DIFERENÇA DO MXR SUPERCOMP PARA MXR DYNA COMP ?
    ABRAÇO
    OBRIGADO

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    juanozzy

    Eu já postei essa dúvida mas ninguém sabe também hehe.

    juanozzy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    olá pessoal estou por montar um set.
    seguinte ligar vários pedais não dá muito ruído ?
    quero saber como faço para fixar os pedais no case ?
    vou comprar um wah, um expressão, distorção, equalizador, compressor, chorus, delay, flanger, o afinador e o DUNLOP DC-BRICK MULTI POWER SUPLY DCB-10.
    gostaria que me ajudassem a colocar na ordem certa eles. qual a ordem q eu devo organizá-los ?
    obrigado.
    abraços

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Malcomx
    Compressor Boss CS-3 ou Line 6 Constrictor + Ubber Metal + Triefx Landscape (Delay, Chorus e Drive que utilizarei como booster ou exclusivo para solos

    Sinceramente...
    Esquece... Vai de Barber, HOmebrew, Xotic, DLS, Voodoo Labs, etc

    juanozzy
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    olá pessoal tenho esse pedais e quero montar meu set. preciso da ajuda de voces para monta-los na ordem certa. me ajude se puderem.
    abraços e obrigado.
    MXR ZW-44 Wylde Overdrive
    Dunlop ZW-45 Zakk Wylde Signature Wah
    MXR M-134 Stereo Chorus
    Dunlop JD-4S Rotovibe Expression Pedal
    Pedal Boss Digital Delay DD 6
    MXR SUPERCOMP
    MXR EQUALIZADOR DE 10 BANDAS KFK1 – DUNLOP
    MXR EVH Eddie Van Halen Phase 90
    EVH Flanger
    Metal zone MT-2 da boss
    Metal core ML-2 da boss
    Pedal JackHammer JH1 MARSHALL
    ZOOM Power Drive PD-01.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu set que quero montar, o que acham ?