Pedal da chorus com ci raspado ajuda?

Autor Mensagem
The7KO
Membro Novato
# nov/14
· votar


Obrigado, cara.

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


Tira uma foto da placa e posta pra gente, porque há uma infinidade de CIS que poderiam ser usados,

Você já consegui identificar os pinos que recebem o 0V e o + 9V, outra coisa importante descobriu o ponto de bias, onde geralmente tem cerca de 4,5V.

Se os pinos de voltagem não forem padrões tipo TL072, TL074, comece a ver os datasheets de alguns CDs, TDA, TBA, BA47**, BA46**

The7KO
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: The7KO
· votar


pedrolake
Desculpa a demora.

Logo após pegar o nome dos CIs fui pesquisar e encontrei alguns no site soldafria e o MN3002 só no AliExpress da China. Desanimei um pouco e tinha até deixado o pedal de lado. Mas agora resolvi comprar um outro do mesmo modelo, também queimado, para ver se tenho a sorte de achar algum CI que preste.

Segue o link das imagens da placa e do pedal: Chorus CH-A3

pcrock
Veterano
# abr/17
· votar


pcrock Desculpa desenterrar de novo o tópico, mas eu queria saber quais são os CIs raspados do Chorus CH-A3 da Chorus.


MN3207
CD4011
4558
LF347 (pode usar o LM324 nesse caso, se quiser)

PCROCK

Lethicia_olp
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: Lethicia_olp
· votar


pcrock Olá, tudo bem?
Cara, gostaria muito de conversar com você (será que ainda acessa ao fórum?). Recentemente fiquei com dois pedais que eram do meu pai, um Chorus e um Flanger (ambos da Chorus) e eles não estão funcionando. Não consigo encontrar o CI na internet e por isso não deu para corrigir os problemas, será que você poderia me ajudar com isso? Atualmente os pedais estão guardados como lembrança, mas adoraria vê-los funcionando novamente.

Muito obrigada

LeandroP
Moderador
# mai/21 · Editado por: LeandroP
· votar


Lethicia_olp

Não seria o mesmo CI utilizado nos pedais da Boss?

Lethicia_olp
Membro Novato
# mai/21
· votar


Então, pior que não. Na realidade quem está vendo isso para mim é um técnico e ele começou justamente pelo da Boss, dps DOD e assim por diante. Os meus pedais, quando coloca uma frequência, aparece no monitor de sinal um sinal, mas ao ligar uma guitarra e colocar no ampli, não sai nada, muito menos algo parecido com o real efeito. Eu não sei se foi por conta do tempo que possa ter estragado ou um variação de voltagem da minha fonte... só sei que resolvi a voltar a tocar esse ano e o efeito dos pedais foram pro espaço junto com meu pai. Queria mesmo que eles voltassem a funcionar. Mas de qualquer forma, obrigada desde já :)

macaco veio
Veterano
# mai/21
· votar


Pede tecnico para identificar os pinos do CI, não precisa identificar todos os pinos, São 8 pinos, identificar e marcar num papel os pinos que vão no terra, o pino que vai no positivo e e o de entrada e saida (uns 4) e eu te digo qual é o CI pois existe pouquissimos diferentes no mundo. Um dos CIs será diferente de todos e esse é o de delay responsavel pelo efeito.

Lethicia_olp
Membro Novato
# mai/21
· votar


macaco veio
Beleza, vou pedir a ele, se tiver um retorno, mando aqui.

Obrigada <3

Lethicia_olp
Membro Novato
# set/21
· votar


Olá pessoal, vim informar que conseguimos consertar meu pedal Chorus com as sugestões aqui do tópico, tá lindão agora, muuuito obrigada (meu pai deve estar felizão lá no céu). Agora tá faltando consertar o flanger fg-a1 (da marca Chorus também), alguém saberia me dizer quais são os ci's?


Um obrigada gigante a todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal da chorus com ci raspado ajuda?