alguem ai sabe se o kurt cobain usava Fuzz ou usava o Boss DS2?

Autor Mensagem
_cloud_
Veterano
# abr/07


a confusão é grande, pq vi varias pessoas dizendo que ele usa o Boss DS2, mais eu li num texto q o cara conta que fez uma entrevista com o kurt e pergunto pra ele que pedal ele usa.. e o kurt respondeu que usa "Eletric harmonica, fuzz, phaser" isso foi um pouco antes de ele fazer o show no rio..
agora não sei se ele sempre usou fuzz, ou se antigamente ele usava a boss ds2, ou isso é so historia..

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


Electro Harmonix (ou EHX).

Ele usou phaser e chorus desta marca em algum momento. (É bem possível que hora ou outra tenha usado o Big Muff.)

A princípio ele usou DS2 sim, pois aparece nos shows e tal.

Dá uma olhada no guitargeek que deve ter pelo menos um dos setups dele. O artigo da wikipedia (em inglês) também tem tópico dedicado à equipamento.

lazzari
Veterano
# abr/07
· votar


Ele tbm parece q usou um ds-1 e mais no final do nirvana principalmente no show live and loud ele começou a usar um Tech 21 Sans Amp Classic.

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


Ele tbm parece q usou um ds-1 e mais no final do nirvana principalmente no show live and loud ele começou a usar um Tech 21 Sans Amp Classic.


Yep, já ouvi falar disso.

lazzari
Veterano
# abr/07
· votar


mas o ds2 ele tbm usava :D e sobre o sans amp classic da pra certinho o pedal e tbm ja vi em varias fotos

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Eu só queria ter certeza sobre o Phaser que ele usava... será que era mesmo Electro-Harmonix? O chorus eu sei que é!

slash_web
Veterano
# abr/07
· votar


se vc for pelo ouvido , vc terá q tentar axar o pedal pelo equipo q ele usava.. Ex: nun adianta vc usar um Fuzz com um amp staner de 25 w q eh claro q vai parecer o Cobain...

mas oq ele usava era o Ds1 msm

tipo dependendo a epoca ele qria tirar um som diferente e usou otro pedal....blá blá blá xD

_cloud_
Veterano
# abr/07 · Editado por: _cloud_
· votar


pelo q li no site da enciclopedia q o Ultra.Fuzz me recomendo o kurt usou o ds1 até o nevermind, depois em 92 ele compro o ds2,...
o fuzz acho que ele uso no nevermind tbm, no solo da in bloom e em algumas outras musica..
o small clone ele sempre uso desde 1990 era o preferido dele.. so queria entende se o kurt usou algum overdrive..
tipo no começo da "rape-me" é um som limpo meio distorcido, isso é som de overdrive..

slash_web
Veterano
# abr/07
· votar


cara , se for ouvir pelo cd de estudio nun vira nada _ pq no estudio os caras nen sempre sao fieis, e usam todos akeles efeitos..

veja pelo show __ eh soh vc diminuir um poko o volume da sua guitarra usando alguma distorçao q fika igual..

BaNdAiD
Veterano
# abr/07
· votar


Acabando com a discussão: www.kurtsequipment.com
Site onde o roadie do kurt detalha (junto com depoimentos de caras como jack endino) o equipamento usado pelo kurt em todas as fases de sua carreira!

Mas adiantando:
Primeiro ele usava um DS1 depois passou ao DS2 e tb um Tech 21 Sans Amp Classic.
Chorus Small Clone (assim q ele tira o som "aguado" de come as you are!!) E posteriormente um Pollychorus (esse tem uma historia bem legal)
e ele nunca usou o Small Stone (phaser)!!

Chega, num vou estragar a diversão da galera!!

slash_web
Veterano
# abr/07
· votar


HAUSHEUAHUEHUAE BaNdAiD BOA cara!

_cloud_
Veterano
# abr/07
· votar


hauhauhuaa

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


No phaser then... (Err, não dá pra editar...)

_cloud_
Veterano
# abr/07
· votar


kurt usava como overdrive o ProCo Rat, unica duvida que ainda eu tinha q acho que agora ta bem mais claro oq ele fazia antes das distorção..
ele usava um proco rat com o small clone,
flw...

Krist Novoselic
Veterano
# abr/07
· votar


tao bem desinformados eim... RApaiz o kurt so usou o pro co rat pra gravar umas musicas no nevermind

Krist Novoselic
Veterano
# abr/07
· votar


apenas

_cloud_
Veterano
# abr/07
· votar


mais uso ¬¬

_cloud_
Veterano
# abr/07 · Editado por: _cloud_
· votar


lazzari

Ele tbm usou um ds-1 depois passou pra um ds2 e no final do nirvana ele usou um Tech 21 Sans Amp Classic..

me parece que no show live and loud, ele discarto a boss ds2, não sei se deu problema ou se ele preferiu não usar nesse show ela.., pq reparei em varias cenas q ele usou o sansamp classic como distorção, e um pedal prateado do lado (que era pra ser a boss)... junto com o small clone e o poly chorus...
alguem ai sabe que pedal é esse prateado que ele usou no live and loud?

lazzari
Veterano
# abr/07
· votar


eh to ligado q ele tbm usou o ds1, mas tbm queria saber q pedal eh esse do lado do tech21 sans amp classic

_cloud_
Veterano
# abr/07 · Editado por: _cloud_
· votar


vi em alguns lugares que é o DOD Grunge FX69 .. até agora não me conformo de não te lido e nem visto nos show dele usar um overdrive.. impossivel o small clone fazer aquele som meio distorcido (de overdrive) junto com o efeito aguado antes de entra nas distorção..

lazzari
Veterano
# abr/07
· votar


essa duvida q vc esta eh sobre o som limpo meio saturado, por exemplo na intro da musica rape me?

BaNdAiD
Veterano
# abr/07 · Editado por: BaNdAiD
· votar


_cloud_
vi em alguns lugares que é o DOD Grunge FX69

Na verdade o que o kurt fez foi zuar esse pedal!! o cara do site conta q em um show, o kurt jogou esse pedal pra galera!!

impossivel o small clone fazer aquele som meio distorcido (de overdrive) junto com o efeito aguado antes de entra nas distorção..

cara, o small clone é justamente a chave para o som "aguado" do kurt!!
porém em outras musicas ele usa o pollychorus(q me lembra q não se deve emprestar pedais pro kurt) como por exemplo no solo de heart shaped box!!

O site explica muuuito bem essas coisas! além de ser uma leitura muito divertida!! recomendo.

BaNdAiD
Veterano
# abr/07
· votar


. DOD Grunge pedal. This was just a joke (40). At one show, it was thrown into the crowd! (10). Jim Vincent said it wasn't thrown,really (40).

tradução: pedal DOD Grunge. este pedal foi uma piada. Em um show, ele foi jogado no publico! Jim Vincent disse que na verdade ele não foi jogado!

Drifter
Veterano
# abr/07
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/149630/

Ta aí. Nesse tópico tem o set-up do Kurt Cobain by Guitar Geek.

_cloud_
me parece que no show live and loud, ele discarto a boss ds2, não sei se deu problema ou se ele preferiu não usar nesse show ela.., pq reparei em varias cenas q ele usou o sansamp classic como distorção, e um pedal prateado do lado (que era pra ser a boss)... junto com o small clone e o poly chorus...
alguem ai sabe que pedal é esse prateado que ele usou no live and loud?


Cara, a distorção que ele usa nesse show não é o OD-2 da Boss não? Jurava que era... O amarelinho, sabe?

BaNdAiD
Veterano
# abr/07
· votar


Ta aí. Nesse tópico tem o set-up do Kurt Cobain by Guitar Geek.

Sou mais o site do roadie dele...heheheh

Drifter
Veterano
# abr/07 · Editado por: Drifter
· votar


BaNdAiD
É verdade, neste tópico que citei acima, também passaram um site que fala do equipamento dele. ehehehehe

BaNdAiD
Veterano
# abr/07
· votar


Drifter

fui eu! ! ehehehh

Drifter
Veterano
# abr/07
· votar


BaNdAiD
Poxa, é mesmo!

_cloud_
Veterano
# abr/07 · Editado por: _cloud_
· votar


lazzari
essa duvida q vc esta eh sobre o som limpo meio saturado, por exemplo na intro da musica rape me?

isso mesmo.. eu sei que o small clone faz o som aguado. mais NÃO junto com aquela distorção da intro da musica rape-me..
cheguei a conclusão que isso q ele faz na musica rape-me, na intro, é a boss ds-2 mesmo, no turbo 1 ou 2 e com a distorção com pouco ganho..
nessa epoca o kurt usava o sansamp classic como distorção principal.. e não o boss ds-2..
no live and loud pode se ve claramente..

Drifter
Cara, a distorção que ele usa nesse show não é o OD-2 da Boss não? Jurava que era... O amarelinho, sabe?

mais nem é mano, tem uma cena que se ve mto bem que o pedal não é amarelo... é prateado.. é o dod grunge mesmo..
zuando ou não esse pedal igual foi comentado aqui no topico ele usou nesse show..

lazzari
Veterano
# abr/07 · Editado por: lazzari
· votar


_cloud_

Entao, esse som limpo saturado tbm pode conseguir com a saturaçao do amp valvulado em volumes altos e ateh mesmo com outros amp q nao sejam valvulado, como por exemplo o vulcano da meteoro q nos controles do som limpo tem o botao Gain aumentando ele o com limpo começa a saturar, mas acho q tbm da pra fazer com o ds2 ou outros pedais, pois nunca testei.Tbm tenho o ds2 mas nunca tentei tirar esse som limpo saturado :D com ele.

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguem ai sabe se o kurt cobain usava Fuzz ou usava o Boss DS2?