Alguém sabe que pedal é esse que o Kurt usava?

    Autor Mensagem
    biesseck
    Veterano
    # nov/06


    Aê pessoal, já vi vários vídeos de shows do Nirvana e já reparei que em algumas músicas o Kurt usa um pedal que faz o som da guitarra sumir enquanto ele o mantiver pressionado. Daí tipo, quando ele tira o pé do pedal o som dos outros pedais volta ao normal. Como na música LOVE BUZZ, por exemplo. Entenderam??? Pelo que eu entendi seria um pedal que quando pressionado reduz o sinal elétrico a zero sem precisar desligar o equipamento e quando solto deixa o som normal.

    Alguém aí sabe que pedal é esse???

    Achei mto fera esse pedal. Tipo, qdo ele vai pisando (ou soltando) a barulheira vai diminuindo (ou aumentando) gradativamente. Não é igual qdo vc desliga, que o som some (ou aparece) de uma hora pra outra.

    Pow, se alguém souber responder eu ficaria mto grato. Se quiser me mandar um e-mail respondendo o meu e-mail é: biesseck@hotmail.com

    Valeu!!!

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Seria o pedal de volume?
    É praticamente obrigatório em qualquer set de pedais.

    Drifter
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    biesseck
    Soulface
    Pessoal, o Kurt não usava volume...

    já reparei que em algumas músicas o Kurt usa um pedal que faz o som da guitarra sumir enquanto ele o mantiver pressionado

    Normalmente esse som que some não é o som distorcido? ELe simplesmente desligava a distorção. E o som que aumenta, dando aquelas assoviadas e quando ele liga novamente a distorção.

    Daí tipo, quando ele tira o pé do pedal o som dos outros pedais volta ao normal. Como na música LOVE BUZZ, por exemplo

    Na "Love Buzz" ele só usa a distorção e o som limpo. Dist. - Clean - Dist. Clean.

    :♀)

    Drifter
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Set-up em 1992
    Set-up em 1993
    Set-up em 1994

    São esses os pedais que Kurt usava. Qualquer dúvida veja no http://guitargeek.com/

    Randy78
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    o som pode sumir gradativamente se vc reduzir o volume da guitarra tbem, ou seja, como um pedal de volume, depois de tocar a nota, use o dedinho para isso, o pedal de volume é mais quando vc quer alterar o volume enquanto toca, no mais usa-se o da guitarra, apesar que o totenciomentro de alguns pedais de volume são muito melhores e dão uma alteração bem melhor que o da guitarra.

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Drifter

    Pra uma visão mais apurada do equipamento do kurt, sugiro o www.kurtsequipment.com , que tem dados fornecidos pelo roadie do kurt, pelo jack endino e outros...pra quem curte nirvana é um prato cheio!

    Pessoal, o Kurt não usava volume...

    Correto!

    Drifter
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    BaNdAiD
    Putz, tem muita coisa ai hein... muito bom.

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Drifter

    baum dimais...eu considero o ultimate resort em relação a equipamentos do kurt!!!

    biesseck
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Drifter

    Exato, o som que vai sumindo (ou aparecendo) é distorcido, logo dá pra saber que não é o volume que faz isso.

    Mas cara olha só: qdo vc liga ou desliga um pedal ele faz com que a guitarra dê aqueles "assobios"??? Mas isso só vai acontecer se as cordas da guitarra estiverem vibrando no momento em que o pedal for desligado, certo??? Pq tipo, se as cordas estiverem paradas não vai sair "assobio" nenhum, correto??? Outra coisa: qdo vc desliga o pedal, o som distorcido vai abaixando gradativamente ou ele desliga de uma vez???

    Agora me veio na cabeça outra música que dá pra perceber bem essa parada dos "assobios", é mto massa. O nome da música é SLIVER. Qdo ele vai entrar no refrão pela 1ª vez dá pra reparar bem msm, até porque só o baixo tá tocando antes do refrão. Antes de ele bater nas cordas a guitarra chia. Aí volta aquela pergunta: pra fazer isso as cordas da guitarra precisam estar vibrando???

    Eu nunca usei um pedal. Tenho uma ZOOM 505 II, alguém aí sabe como conseguir esse efeito com essa pedaleira??? Se é que é possível.
    Valeu galera!!!

    Raven_Heart
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    biesseck
    Esses "assobios" que vc diz não é microfonia, por acaso? Se ele estiver usando uma distorção com bastante ganho, é bem fácil de acontecer isso...tenta aí...poe bastante distorção e poe a guitarra perto do teu amp, com os captadores virados pro falante...o som é esse?

    biesseck
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Raven_Heart

    Cara, acho que não. Sabe pq??? Pq microfonia acontece a todo momento e qdo o Kurt tá tocando não dá microfonia, entende???
    Se fosse microfonia teria que acontecer em toda a música (pelo menos eu axo). Me corrijam se eu estiver enganado.

    Party Boy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ELe simplesmente desligava a distorção. E o som que aumenta, dando aquelas assoviadas e quando ele liga novamente a distorção.

    Exatamente oq o Drifter falou...

    edmilson bueno ribeiro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    o carinha ta falando de microfonia hauhuahauhhauh

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pq microfonia acontece a todo momento e qdo o Kurt tá tocando não dá microfonia, entende???

    Cara...se vc tiver tocando não acontece microfonia!!! se fosse, ninguem no mundo ia usar distorções de alto ganho!! conseguir uma boa microfonia é uma arte, e o kurt era mestre nela!! hehehehehe

    Cata uns pedais analógicos se vc puder, ou uma pedaleira melhor!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe que pedal é esse que o Kurt usava?