Autor |
Mensagem |
alemfontenele Veterano |
# mar/07
Estou montando o seguinte set:
Deucetone Rat: 800 uA
EHX Big Muff: 100 mA
EHX Small Clone Chorus: 100 mA
EHX Small Stone Phaser: 100 mA
Boss Delay DD3: 70 mA
Wah Wah Dunlop GBC-95F: não sei a amperagem
Perguntas:
1) No pedal Deucetone Rat vem escrito no manual que ele precisa de 800 ua (o "u" é o símbolo matemático MIR). Qual a diferença de uA para mA ?
2) Vou comprar uma fonte Hayonik de 1A estabilizada e o cara da loja de eletrônica terá que inverter as polaridades de 3 plugs para os 3 pedais da EHX. Além disso ele terá que colocar vários plugs p4, já que o pedal só vem com 1 plug. Alguém sabe que tipos de cuidados devo ter com tipo de plug e com o tipo de cabo deve ser utilizado entre outras informações que são relevantes para não ter ruído ou prejudicar a vida útil dos pedais?
Obrigado!
|
alemfontenele Veterano |
# mar/07
· votar
A propósito! Todos os pedais são de 9V.
|
Ryngwie Veterano |
# mar/07
· votar
Ai cara, eu uso vários pedais ( chorus, distortion, overdrive, delay,incluindo um Cry baby igual ao teu e um afinador) e uso o Pedal Supply da Landscape o PB1+S....po muito bom, zero de ruidos, ela é feita só pra isso e ainda tem loops, com saída pra afinador, loop de pedais, in e out. possui cabos suficientes para ligar até 12 pedais se não me engano.....tem a potencia de até 750ma e tomadas adicionais. Realmente vale a pena
|
Fernando de almeida Veterano |
# mar/07
· votar
alemfontenele
Qual a diferença de uA para mA ?
Kara o "u" é usado para representar "micro". Assim como "m" é a representação de "mili" o "u" representa o "micro".
Na verdade o micro é representado pela letra grega "micra" que é esta "µ", e como ela lembra o "u" o pessoal usa assim.
No caso do seu pedal os 800µA equivale a 0,8mA.
(o "u" é o símbolo matemático MIR).
Não é por aí não. É como eu expliquei acima.
|
edalko Veterano |
# mar/07
· votar
Eu faria uma fonte de 2A para não ter problemas.
Eu fiz a minha, filtrada e estabilizada, e nunca mais tive problemas com HUMMM
Hj uso 12 pedais no case, mas já cheguei a ter 17...
E todos funcionando muito bem obrigado...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mar/07
· votar
alemfontenele
2) Vou comprar uma fonte Hayonik de 1A estabilizada e o cara da loja de eletrônica terá que inverter as polaridades de 3 plugs para os 3 pedais da EHX. Além disso ele terá que colocar vários plugs p4,
olha ... tive varias fontes Onerr, Oliver, Hayonic, Nodaji, e mais uma porrada dessas tranqueiras ... soh tenho uma coisa a dizer ... não vale o que se paga ...
tive q desenvolver a minha fonte estabilizada a filtrada e com os componentes que achei melhor ... acabaram-se os problemas ... liguei 13 pedais soh pra ver até onde a fonte ia suportar ... estou a uns 4 meses sem problemas de ronco ... aquecimento excessivo, ou outros ruidos de linha ...
acho q tu vai comprar uma fonte dessas e depois outra... e outra ... igualzinho a um outro amigo meu ... a cda 3 ou 4 meses ... fonte nova .. pq a anterior pifa ...
pense bem nisso ...
|
guitarRox_fpl Veterano |
# mar/07
· votar
800 uA = 800x10^-6 A = 0,0008 A = 0.8 mA
pode ligar tudo e mais uma cacetada q da sem problema, mais é como´o blackmore, talves não dure muito...
Flw Abçs
|
danielonfire Veterano |
# mar/07
· votar
_BLACKMORE_
po será que vc podia me passar o esquema dessa fonte?? hehehe
valeu abs
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mar/07
· votar
danielonfire
stomp_handmade no hotmail ponto com .. estou online ...
|
guitarRox_fpl Veterano |
# mar/07
· votar
_BLACKMORE_
coloca em algum host sua fonte ;]
flw Abrs
|
BaNdAiD Veterano |
# mar/07
· votar
guitarRox_fpl
flw Abrs
²
|
rankfussa Veterano |
# mar/07 · Editado por: rankfussa
· votar
alemfontenele
Meu caro colega.
Eu tive esse mesmo problema com a alimentacao para os pedais.
Eu precisava alimentar varios pedais, entao tinha q conter amperagem suficiente e nao queria aquela macarronada de cabos no pedalboard.
Eu entao resolvi com um colega confeccionar a propria fonte. (na verdade era montar uma, com uma fonte de confianca).
Vou passar o link das minhas fotos do meu pegalboard, e vc podera ver a alimentacao com essa fonte que eu fiz.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/136144/
Na pagina 4, tem ela montada e cabeada com os pedais, soh procurar lah !
Ela tem 2 fontes Hayama de 1A 9V cada uma, separadas para 4 jacks de P4 (plugs). Adicionamos 1 fusivel para ter um pouco mais de seguranca, e uma chave On / Off para ligar/desligar a passagem de corrente.
Dah uma olhada nas fotos e ve se achou legal. Acho que pode ser uma saida para vc !!
Um abracao !
|
eduardoaihara Veterano |
# mar/07
· votar
bom eu não entendo nada de pedais ainda mais essa é minhda duvida:
a fonte pra pedais eh como se fosse uma fonte de pc tipo assim,vc liga ela na tomada, ai nessa fonte tem umas entradas pra vc liga os pedais ?
e otra coisa, tem um cabo pra liga os pedais na fonte, ou o cabo vem da fonte até os pedais ?
Bom é isso ai.
Alguém ai consegue me ajuda ?
Obrigado
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mar/07
· votar
guitarRox_fpl
_BLACKMORE_
ahhh pow. . eh q nao queria colocar apenas a fonte. . mas os pedais ... hehe mas nao com caixa plastica .. mas sim metalica .. o q ainda nao tive grana suficiente pra comprar os q necessito !!
mas como a fonte esta pronta ... pode ser q role uma ajuda $$ ...
valeo a dica .!!
abrax
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/07
· votar
rankfussa
Cara, tem como passar um esquema do que vc fez nessa fonte?? onde entra os fuziveis, chaves, e se possivel umas fotos dela aberta??
Achei muito criativo e gostaria de tentar fazer uma também!!
qq coisa manda pro meu mail: bandaid85 no gmail ponto com!!!
Valeu!!
|
rankfussa Veterano |
# abr/07
· votar
BaNdAiD
Vou ter que tirar umas fotos com ela aberta...pois nao entendo nada de eletronica.
Eu vou postar em algum site, e depois te aviso !
Um abraco !
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/07
· votar
rankfussa
Valeu cara!!!
|
SauloMoreira Veterano |
# abr/07
· votar
Eu uso uma fonte onerr pra 5 pedais mas soh ligo uns 3 (atualmente um metal zone emprestado, GCB-95 e phase 90) e nunca tive problema... se bem que os efeitos que usam maior amperagem como delay e talz nao tao nessa fonte pq vem da pedaleira, mas to tranquilo com minha fonte...
|
Thiago Leão BH Veterano |
# abr/07
· votar
Eu também comprei uma landscape para dose pedais .. excelente eliminou os ruídos, alimento 10 pedais com ela e uso uma fonte boss ligada na tomada extra da landscape dedicada só pro meu cry baby ... eh uma fonte bacana de se testar
|