Autor |
Mensagem |
richie Veterano |
# mar/07
Galera, boa tarde.
Eu decidi montar um set -up com efeitos de verdade e então gostaria da opinião de vocês a respeito de certos equipamentos. São eles:
- Para usar como pre-amp eu estou pensando seriamente no Sansamp PSA-1 que é um rack analógico com várias opções de timbres. Gostaria da opinião de vocês com relação a este pre-amp e possíveis sugestões também.
-Para usar como processador de efeitos eu estou pensando em dois racks: Um seria o TC Electronics G major ou o Rocktron Xpression. Gostaria de saber na opinião de vcs qual desses dois é melhor e se puderem me digam outros modelos bons também.
É isso aí galera!!!! Valeu!
|
danielonfire Veterano |
# mar/07
· votar
Só pra dar uma idéia, se vc nao faz questão de timbre analógico, pode pegar um POD XT PRO, que é rack e simula tanto amps quanto efeitos.. Quanto à qualidade dos efeitos acho que é a mesma que a desses dois racks que vc citou, mas no caso das distorções, o PSA deve deixar o POD no chinelo com certeza por que é analógico e tudo mais.. mas o POD XT PRO tbm tem muita qualidade..apesar de ser digital..
abs
|
Schenker Veterano |
# mar/07
· votar
richie
De power vc vai usar o que??
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mar/07
· votar
G major é legal, se tem grana pra comprar acho uma boa opcao
Pro pre, eu tentaria encontrar algumas outras opcoes tambem, apesar de achar que o psa-1 é uma opcao bacana (só conheco ele pelos samples do site da sansamp, e por sons gravados por galera na net) :
- Ada mp1
- Marshall jmp1
- Rocktron Piranha
- Rocktron Voodoo Valve
Todos prés com 2 12ax7 ... conheco pessoalmente só o ADA e o Marshall (já tive o Ada), e gosto bastante destes dois.
|
richie Veterano |
# mar/07
· votar
Danielonfire: Valeu cara, realmente esse pod pro é legal, mas eu to fora de digital!!! Mas de qualquer forma obrigado pela ajuda!!!
Schenker: Po cara eu ainda não pensei nisso, mas eu tava pensando em bolar alguma coisa com o Pedrone. Se vc tiver sugestões é só mandar!
JoeCruzGuitar: Realmente esse marshall jmp-1 deve ser o bicho!!! Muitos artistas famosos usam, porém ele é muito caro, nos EUA um novo ta custando 1500 dólares. Esse rocktron piranha também deve ser ótimo, porém já saiu de linha e deve ser difícil de encontrar. De qualquer forma muito obrigado pelas sugestões.
Mais opiniões? Valeu!
|
Randy78 Veterano |
# mar/07
· votar
- Para usar como pre-amp eu estou pensando seriamente no Sansamp PSA-1 que é um rack analógico com várias opções de timbres. Gostaria da opinião de vocês com relação a este pre-amp e possíveis sugestões também.
psa-1 é um ótimo pre amplificador transistorizado da mais alta qualidade, passe no www.wavebox.com.br da uma olhada no argos e compare com ele, tem as mesmas caracteristicas, 40 memórias, midi, equalização de 4 bandas, simulações de sons como no gt-2, analógico... e custa 1/3 do psa-1 quando for testar o psa-1 teste com o argos junto!
|
vintras Veterano |
# nov/13
· votar
Ola pessoal,,,eu toquei com o plugin do Sansamp ps1 no pro tools,,achei muito animal o som. Agora estou pensando em pegar um ( fisico) no merc. livre,, vcs poderiam me ajudar se existe outros melhores na mesma faixa, estou confuso pois estou entrando no mundo dos racks, obrigado.
|