distorçao: analogica ou digital?

    Autor Mensagem
    LEGUITAR
    Veterano
    # set/03


    galera, as distorçoes digitais contidas nas pedaleiras top de grandes marcas que temos no mercado ainda perdem para as analogicas? ou a tecnologia ja conseguiu equiparar a qualidade de timbre?

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Perdem sim.
    Pelo menos eu prefiro as analógicas.

    bluepool2003
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Éu também prefiro o som dos Analógicos, mas as pedaleiras são bem mais práticas, né.

    meiomundo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Normalmente as distorção analógicas, principalmente quando vindas de válvulas são melhores. Mas já ouvi distorções digitais, vindas de simuladores, que soaram bem melhores do que alguns amp transistorizados.
    E existe uma perda de dinâmica. A pressão sonora da distorção de um amp valvulado será sempre melhor do que a de um simulador. A não ser a tecnologia evolua mais ainda, o que eu não duvido.

    GuitarGata
    Veterano
    # set/03
    · votar


    prefiro analógico ...... !

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    e dos Delays, Chorus, etc?

    OzzyGod
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pra mim depende um pouco.... tenho um boss ds1 japones e gosto muito dele... mas qd eu tinha minha zoom 505 havia alguns momentos em que eu preferia a dist da zoom... só depois q comprei meu v-amp2 eu deixei de usar o ds1, pois com o v-amp eu consigo o um som bem parecido.... mas axo q depende do momento...

    Passoka
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Dist. digitais são legais pra gravar direto na mesa e tocar em casa. Se vc quer som de palco, com volume, monta um setup analógico. (delay blz)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a distorçao: analogica ou digital?