Galera, pedal e pedaleira! digital e analogica!?

    Autor Mensagem
    Rainerkmn
    Veterano
    # jan/12


    Galera eu estou querendo montar um setup de pedais da landscape pra mim !! Mais aew queria saber se posso usar o delay de uma pedaleira digital a Zoom Gn1, mais só o delay mesmo? Será que dá certo?
    Valeuu



    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ólá Rainerkmn
    Voce pode usar sim sem problemas
    não vai ficar tão bom quanto usar um pedal analogico de delay..
    pois essas pedaleiras digitais, as modulações forarm projetadas para serem usadas com seus efeitos internos, não externos mas da para usar sim com uma boa regulagem.
    e pelo set se compar vai ser uma boa aquisição parabéns

    obs: na hora de criar um topico pense bem num titulo, para quem ler saber oque o topico esta falando
    ex:
    Ajuda com usar deley de pedaleira em set de pedais

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Flavio Jr.

    Só lembrando que delay analógico é totalmente diferente de delay digital, eles têm características diferentes. A característica do delay digital é repetir exatamente o mesmo som que foi tocando, enquanto no analógico, conforme vão aparecendo as repetições, elas vão modulando, sendo assim, não são uniformes como no delay digital.
    E, pedais como o Boss DD-3,DD-7,DD-20 são digitais (até porque o nome sugere, Digital Delay).
    Abraço!


    Rainerkmn

    Funcionaria sim, perfeitamente, mas se não for usar mais nada da G1 além do delay, talvez seja mais jogo pegar um delay separado.
    Mas,você poderia usar mais funções da pedaleira, como reverb, modulações e afinador.
    Valeu!

    Led Zé
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Flavio Jr.
    pois essas pedaleiras digitais, as modulações forarm projetadas para serem usadas com seus efeitos internos, não externos mas da para usar sim com uma boa regulagem.
    Cara, isso não procede. A Zoom até tem uma chave "direct" que eles recomendam usar quando se põe pedais antes dela. Mesmo as que não têm isso, funcionam perfeitamente, pra não dizer melhor, com pedais.

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Flavio Jr.
    não vai ficar tão bom quanto usar um pedal analogico de delay..

    Delay é uma das aplicações em que o digital pode fazer um monte de coisas *IMPOSSÍVEIS* com um pedal de delay analógico. Delay sem deterioração ou reverse delay, por exemplo. Além disso, o controle do tempo em um delay digital é muito mais preciso, e é possível ter tempos muito mais longos entre as repetições.

    lipe_2104
    A característica do delay digital é repetir exatamente o mesmo som que foi tocando, enquanto no analógico, conforme vão aparecendo as repetições, elas vão modulando

    Lembrando sempre que a maior parte dos delays digitais inclui também uma simulação de delay analógico.

    Led Zé
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog
    Lembrando sempre que a maior parte dos delays digitais inclui também uma simulação de delay analógico.

    Exato. Eu tenho um Danelectro Dan Echo, que tem essa opção de deteriorar as repetições, simulando um delay de fita. Aliás, bem legal esse pedal.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pessoal, aproveitando, estou com uma dúvida, um amigo meu tem uma Zoom G2, Um Boss SD - 1 e um Dunlop CryBaby, não sei qual, é o que tem Boost, em que ordem ele deveria ligar eles para ligar tudo em linha ??
    Led Zé
    Quanto vc pagou no Danelectro ?? estou bem querendo um delay que simule um de fita....
    Abçs

    Led Zé
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Felippe Rosa
    Paguei 250, mas usado. Não se acha novo. O engraçado é que esse pedal era do Kiko Loureiro. Tava novinho. Parece que só usava em estúdio.

    Breno_Sousa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olá! pessoal! tive uma ideia saemalhante, mas não sei como pode ficar:
    Tenho uma Boss me25 e queria ligar junto dela um Marshall JackHmmer + CH-1 Boss

    alguém já usou algo parecido?abraços!

    Rainerkmn
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Rainerkmn
    · votar


    Galera Obrigado pela dica e pela ajuda de vcs!! Mais agora me deixou mais uma dúvida??
    Led Zé
    O que seria um delay de fita??

    Outra pergunta galera um setup da landscape seria uma boa??? Alguém sabe sobre a fonte da landscape se é de boa qualidade???
    Abraço!!

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    Rainerkmn
    O que seria um delay de fita??
    Não foi pergunta para mim, mas vamos lá.
    Delay de Fita foi o primeiro delay a surgir, era um aparelho enorme, eu não sei como funcionava, ele dava o efeito do delay, mas, nas repetições o som era degradado, ia perdendo os agudos gradativamente
    Pra você entender melhor o som dele, vai um vídeo aqui
    http://www.youtube.com/watch?v=lseamiLULLw
    esse é o Analog Echo da Fuhrmann, o De Ros que demostra ele...
    Abçs

    Led Zé
    O engraçado é que esse pedal era do Kiko Loureiro. Tava novinho. Parece que só usava em estúdio.
    Caramba, Você usa ele com um Tiny Terror né, que história foi essa? como tu sabia que era do Kiko ?? Dá pra usar ele sem embolar no TT ?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Felippe Rosa

    Interessante!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Galera, pedal e pedaleira! digital e analogica!?