Você toca, fica sem graça! Outros tocam, fica demais!

Autor Mensagem
froggy
Veterano
# jan/09
· votar


tem um video de um cara do forum com um tonante,e botando pra fuder

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


De repente vai um amigo seu em sua casa ou pinta num show no qual você levou seu equipo e surge a oportunidade dele tocar com sua guitarra e seus pedais e PIMBA!!!!!!!

É, esse é o meu maior problema social.

Bendsup
Veterano
# jan/09
· votar


Acho que a busca do timbre é um grande processo de aprendizagem... poder tocar em varios equipamentos desenvolve o ouvido sim. Apesar de ja ter gastado uma grana com equipo não me arrependo de nada pois consegui me satizfazer com o timbre... que se resume em guitarra e ampli sem pedais... mas tambem as vezes uso a pedaleira direto em linha..

acho que a GAS não tem fim... faz parte do processo... OUTRA coisa é o cara não tocar.. gastando ou não...

Thyagw
Veterano
# jan/09
· votar


Eu tambem tinha o mesmo problema
Meu professor com uma strato simples e um ampli de teclado tirava um timbre do capeta, e eu com uma g1x n tirava nada
Ai aprendi a ajustar frequencias, os graves, medios, agudos
E tambem melhorei meu "feeling", se eh que tinha algum

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


É pessoal, essa sensação de que voce com o equipo X não tira um som legal dele e faz voce pensar que precisa de mais ou trocar por outro e dai vem outra pessoa com o mesmo equipo tira um som do caralho, não é nada mais que uma sensação de que voce precisa se aprimorar (inconscientemente voce joga a culpa no equipo) e a prova disso é que alguém faz melhor que voce com talvez até metade ou 1/3 do que voce tem...

Normalmente, já percebi isso em muita gente quem realmente toca bem da preferencia a pouco equipamento, algo que realmente faça sentido no setup, já iniciantes e embromadores acham que o segredo esta no equipamento e gastam uma fortuna com isso, quanto mais melhor... e no final nunca se sentem satisfeitos...

É a velha historia... tem gente que pensa que vai tocar como o guitarrista Z famoso se tiver um equipamento X à altura! Marketing... vai fundo! A industria agradece...

tibuca
Veterano
# jan/09
· votar


Também rola muito da gente deixar os efeitos numa determinada regulagem que fica legal e depois não mexer mais, sempre usar naquela regulagem, daí com o passar do tempo o ouvido acostuma com aquele som e a gente passa a achar aquele efeito meio entedioso de ouvir e acha aquele pedal meio chato e que tá na hora de trocar aquele equipo, sendo que as vezes o que falta é dar uma fuçada explorando novas regulagens desse efeito e muitas das vezes a gente descobre novos sons e o equipo volta a ser bom novamente.

Portanto, antes de vender tal pedal/pedaleira/amp, explore todas as possibilidades de regulagens possíveis, se mesmo assim não agradar ou não achar útil troque o equipo.

Mas antes disso, mexa-se, chega de preguiça e vai fuçar no equipo.

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


Eu sempre toco guitarra pura, com amp desligado, no quarto.

Dai quando pego um amp diferente pra tocar pra uma galera, a coisa fica muito difícil, tudo soa mal, tudo chia, nada sai certo, os bends desafinam e os acordes saem magros, comigos e sem vida.

Triste.

Filcrow
Veterano
# jan/09
· votar


Começa a gravar o som que você faz... Ouça e veja o que tem para melhorar em questões de timbre e técnica... eu acho importante...
Até comprei o BOSS RC2 (loop station) para isso.... gravo bases simples e treino os solos... testo as possibilidades dos meus pedais e ouço bastante para chegar onde quero...
Não acho um pedal fútil de exibicionistas e sim uma boa ferramenta de estudo...

flw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você toca, fica sem graça! Outros tocam, fica demais!