Review POD XT Live by advance2

    Autor Mensagem
    advance2
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: advance2


    Bom dia,

    tive uma GT-8 e achei o som meio artificial, então vendi para experimentar o POD XT Live, então aí vai MINHA opinião à respeito do POD em relação à GT-8.

    Às vésperas de pegar o POD, eu li o manual em português (muito bem editado) e fiquei procurando patches, e dicas de como tirar o melhor proveito no XTL. Fiquei um pouco desestimulado, pois não achei quase nada. (ENquanto na GT-8, eu era antenado com todos os sites relacionados).

    Quando o POD chegou, foi minha agradável surpresa, pois fui registrar no site da line6, e lá encontrei 3 programas gratuitos para baixar (atualização, edição dos patches, e driver do pod), fazendo tudo quase automaticamente apenas com o POD plugado no USB. (como se a line6 pegasse nossa mão e ajudasse até a mexer com o mouse)

    A line6 mantem um clube de usuarios no site dela, provendo programas, patches (desde 2003, os mais variados, pras mais variadas guitarras) fazendo com que possamos aproveitar as experiÊncias de outros usuários.

    Além disso, ela possui boas demonstrações em vídeos, e programas, modelpacks tb, pra comprarmos e melhorarmos nossa pedaleira. (com a GT8 comprei cabo midi e mesmo assim nunca consegui transmitir dados) Para o POD Já tem versões do programa para baixar em notepads, e arrisco a dizer que terá para celular em breve.

    Quanto ao produto, achei tão fácil quanto à GT-8 de manusear, e mexer nas configurações. Mas o legal é que não mexo mais direto nele, e sim pelo computador, pois os programas são profissionais e com interfaces muito boas. E a comunicação é sem perda de tempo, se vc faz alteração na pedaleira ele já acusa no computador, e quando acessamos o afinador, ele abre um grande afinador no meio da tela do computador. Qualidade total.

    Com relação ao mais importante, o som: consegui sem fuçar alguns bons patches que me agradaram no XTL, que com pouco tempo coloquei no padrão ideal que considero. (já estarei disponibilizando pros colegas os patches que criei) Enquanto na GT8 eu suei pra ter um som satisfatório. Hoje tenho um set de pedais (Dr. Drive, DM4, Cool Cat Chorus, Wah Morley, PB-1 landscape) e tou pensando em torrá-los, pois vão acabar enferrujando guardados.

    Bom, espero ter ajudado um pouco e respeito a opinião de todos.

    Grande abraço e bom dia,

    Alexandre Pimentel

    Meu set:

    Guitarras
    - Epiphone Les Paul Classic c/ caps Gibson 500t e 496r
    - OLP Petrucci c/ 2 DiMarzios Steve's Special
    - Tagima Strato c/ 1 DiMarzio PAF PRO na ponte, 1 DiMarzio Steve's Special no braço e um single mighty mite no meio.

    Amplificadores
    - Fender Stage 160w 2x12
    - Peavey Rage 158

    Pedais
    - Dr. Drive
    - Danelectro Cool Cat (chorus)
    - Wah Morley
    - DM4 Line6
    - Pedalboard Landscape PB-1

    Pedaleira
    - POD XT Live

    Snakepit
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Bem vindo ao clube.

    Vc esqueceu de citar mais uma ótima qualidade da pedaleira em relação ao cabo USB, que é a possibilidade de fazer gravação. É só ir no Sonar e e selecionar a pedaleira no INPUT, tudo que vc tocar na guitarra vai direto pro programa gravar.

    Nunca usei a GT8, não opino qual é melhor, mas uma coisa não tem duvida, a POD XT Live tecnologicamente está anos luz na frente da concorrência.

    Já que vc ta começando experimenta o Marshall Plexi Variac, mto bom. Mas ele não e High Gain, então usa o Classic Distortion como STOMP. Fica FODA... minha distorçao favorita. Depois vem o Soldano SLO 100. Pra som limpo pra mim não tem discução, é Vox AC30, imbatível.

    ToRReSMo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu prefiro o pod que a gt 8
    ouve ai
    gravei com o pod xt
    http://www.acidplanet.com/artist.asp?pid=958270&T=7517

    kaus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    realmente quem compra pod compra ela pelos drives foderosos que ela tem

    eu peguei a gt-8 pelos efeitos mesmo, pois drive bom vem de pedal analógico empurrando nossas tão queridas 12ax7 a níveis absurdos \m/

    mas kras se eu tivesse grana mesmo eu tava com o pod que é infinita vezes melhor para gravar no pc

    mas é foda o preço das 2 aqui é bem diferente o POD tava 2300 a GT8 tava 1700 porra 600 pila já são 2 eminences tranquilo pra fazer minha 2x12

    como futuramente usarei drive de valvula mesmo achei mais negócio pegar a gt8 pela versatilidade e por ter assistência técnica ao lado de casa

    LuizJu88
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Hmm...Pod eh bem legal mesmo...tanto os sons cleans como distocidos são otimos..e eh razoavelmente facil de programar...hehe
    Na compra de pedaleira eu fiquei com a Zoom G9.2tt principalmente pelo preço(era bem mais barata q as outras) e pelos "3" pedais de expressão...hehe...=D

    kaus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    LuizJu88


    essa ZOOM G9.2tt deve ser muito legal mesmo nunca testei uma, mas aqui no sul do Brasil o que é novidade custa muito isso me fode uiehueuiee

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Snakepit
    a POD XT Live tecnologicamente está anos luz na frente da concorrência.

    Discordo! Muitas dessas inovações do Pod XT Live foram posteriormente "absorvidas" pelas Digitech grandonas. Tá tudo lá: gravação pela USB com controle pelos footswitches, editor de patches bonitinho, reamp... O legal é que cada vez que inventam uma coisa legal, a concorrência logo logo tenta alcançar. =)

    Snakepit
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bog

    Blz cara... quando eu disse concorrência quis dizer GT8, que é o q agente ta falando no tópico. até pq não conheço todas pedaleiras que existem nem a da Digitech. A única que eu olhei antes de comprar minha POD XT Live foi a GT8 e a da VOX, que eu desisti por causa do preço.

    nhax
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o meu chego ontem! =]

    To curtindooo bastante!

    ESP
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ainda não consertei meu POD XT Live =(

    Snakepit
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ESP
    Q q deu nele?

    ESP
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Snakepit

    Corrompeu o firmware e não dá pra re-instalar via pc.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ESP

    Capaz, como q tu conseguiu fazer isso? Deve ter como reinstalar de alguma forma... já olhou no FAQ da Line 6? Rodou o Line 6 Monkey?

    ESP
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Snakepit

    A ultima vez q usei foi ligado no pc pra gravar, uma semana depois fui ligar e nada. A parte elétrica tá ok.
    Tentei reinstalar várias vezes mas da erro de comunicação pelo monkey. No forum da line 6 me indicaram mandar o eprom pelo correio pra ser regravado.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Até hoje eu não ouvi nenhum sample de gt8, gravado por aqui, com qualidade de som melhor que os sons de PODXT que o pessoal disponibiliza.

    E estão ai recentemente os samples do Torresmo que só assinam embaixo do que eu acabei de dizer.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Essas paradas do pod que dar pra comprar no site...
    vi em algum lugar que dar pra comprar efeitos tb eh??? tipow whammy q naum tem... e outros ai... parece loucura mas naum custa perguntar neh... hehe

    e esses modelpacks, q são???

    rafaelbretas
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Cara, tb não vi gravação amadora da GT-8 melhor que do XT live, mas a saída usb deve ajudar bastante, eu acho. Por que ao vivo e, mesmo testando, a GT-8 tem o som melhor que do XT, até nas simulações, na minha opinião.
    Tava filosofando.. haha. e pensei sobre uma das hipoteses disso: a GT-8 é da roland, que tem milhares de laboratórios e especialistas e bla bla bla lá no japão. aí os caras elaboram uma pedaleira em condições "ideais" e qndo voce usa ela em casa para tocar no cubinho meteoro fica uma merda o som, ou então ligada numa plaquinha de som humilde e tal. Porque ao vivo eu já vi tirarem sons com a GT-8 de fazer delirar, algo realmente humilhante, e ligada em linha! Já a POD é uam marca mais 'humilde' dos EUA e tal, onde os pedais são projetados para soarem bem em equipamentos vagabundos, por isso tamanha perfeição, mas creio eu que nem modulação fisica esses pedais usam.

    AnDerSon_BoLLo

    Os modelpacks são 'acrescimos' para sua pedaleira. da forma como voce citou MESMO, por mais estranho que pareça. mas pense bem: uam pedaleira não passa de uma memoria, um processador e uma interface. como um computador. então, se esse processador da pedaleira pode simular um amplificador ou efeito que está na memoria da pedaleira não vai ser esforço nenhum para o MESMO processador roda um outro efeito qualquer de qualidade semelhante. a uncia coisa que exige é memoria interna, o que o POD deve ter 'sobrando' já de fábrica para aceitar os modelpacks.

    Fábio Goll
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Até hoje eu não ouvi nenhum sample de gt8, gravado por aqui, com qualidade de som melhor que os sons de PODXT que o pessoal disponibiliza.

    Cara, GT-8 na minha opinião só ligada em outras coisas que não seja o PC, não consegui até hj um timbre "PERFEITO" em linha no PC.

    Pego o mesmo preset e ligo no meu Home Theater e fica "perfeito" (do jeito que eu quero).

    Estou fazendo um up no youtube de um video da GT8 ligada no Home Theater....rsrsrs

    Jubstelda
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Jubstelda
    · votar


    Sei que o tópico é sobre o POD XTL, mais como todo tópico o foco acaba se desviando...

    Eu trabalho com importação de equipos e sempre tenho oportunidade de testar vários efeitos.Dentre eles os mais renomados com Ts-808, Barber e Fulltones.

    Quando estava tocando com Xt Live, custei achar um bom timbre hehe
    Claro, reconheço que é uma pedaleira muito boa, efeitos simples porém de qualidade, qualidade de distorções e a tal USB.

    Hoje tenho uam Gt-8, e após muitas experiências como músico e com muitos equipamentos disponíveis, tenho a certeza de encontrar o equipamento definitivo.

    Acho que não é novidade pra ninguém, que a Gt-8 possui efeitos com controles mais detalhados e precisos (tb mais complexos) e uma interface muito mais robusta.

    na Gt-8 consegui muitas distorções boas de primeiro contato com o equipamento.

    Pude notar que algumas simulações do POD são melhores que os da Gt-8, mais se a pessoa souber mexer, ela vai timbrar a Gt-8 como simulador muito bem.

    O que quero falar é o seguinte:

    É difícil falar qual pedaleira é melhor.Trata-se de dois equipamentos muito bons.

    Hoje que tou com a Gt-8, consegui resultados bem mais satisfatórios, tanto com distorção e quanto a efeitos.
    Não preciso de mais nada!!!

    No meu ver, se a Gt-8 tivesse a USB, a Line6 iria ter muito trabalho pra continuar no mercado de mega multi-efeitos.


    E outra,

    Pra gravar eu vou pegar um Toneport da Line6, que é uma Interface USB para guitarras.

    Asssim terei uma Gt-8 com o recurdso de gravação da USB

    Obs:Falo que a distorção da Gt-8 é boa, pq eu to usando um Single Recto e algumas distorções eu uso da Gt-8 e algumas uso do Mesa

    Gt-8 Rules


    Abçs

    Snakepit
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    O Whammy foi disponibilizado de graça em uma atualizaçao do software da pedaleira. Tanto que ele está na lista oficial de efeitos. Volta e meia eles liberam um efeito ou outro de graça pra baixar, já fizeram isso com os wah wah (liberaram uns 6 tipos de wah, da vox, dunlop, etc), o Sans Amp GT2 e mais alguns.

    Modelpacks são pacotes extras que vc pode comprar e baixar pela internet, pode ser de efeitos (esse já ta vindo de brinde com a pedaleira), distorções, amps, etc.

    Fábio Goll
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Jubstelda
    Acho que não é novidade pra ninguém, que a Gt-8 possui efeitos com controles mais detalhados e precisos (tb mais complexos) e uma interface muito mais robusta.

    na Gt-8 consegui muitas distorções boas de primeiro contato com o equipamento.

    Pude notar que algumas simulações do POD são melhores que os da Gt-8, mais se a pessoa souber mexer, ela vai timbrar a Gt-8 como simulador muito bem. (2)


    Assino embaixo!!!!!

    Pra gravar eu vou pegar um Toneport da Line6, que é uma Interface USB para guitarras.

    Já pensei nisso várias vezes, mas falta a grana!! rsrsrs

    César Nascimento
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    advance2

    Bem vindo ao time!! O POD xt Live eh exelente!! O melhor jeito de vc tirar um puta som dela eh ligando ela no loop do ampli ou então comprando um power + uma caixa (q foi o q eu fiz) pq ligando ela no imput, vai passar por um outro pré-amp e alterar o som dos patchs...
    Eu gosto muito da função de servir como "pedais independentes" dela....
    Com isso da pra ligar e desligar sotmps, modulações, delay e etc num patch como se fosse um set de pedais, eh mto bom!!

    Abração kra e curta mto o seu POD xtL !!!!!!

    advance2
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: advance2
    · votar


    César Nascimento

    blza cesar, obrigado, já estou curtindo bastante, cada dia uma surpresa mais agradável.

    Grande abraço

    wellchar2006
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    É cara tenho uma gt6 e estava pensando em vender p/ comprar o PXTL estava poque depois dessas dicas não vejo a hora de pegar o meu.Achei R$ 1.200,00 na gt6,o PXTL no ML é R$ 1.549,00,na loja que eu trabalho aqui na bahia sai por R$ 2.200,00César Nascimento

    Douglas_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Jubstelda
    Eu tb tenho uma GT-8 e nos últimos dias eu tava meio desanimado com ela (não conseguia o timbre que eu procurava). Mas não desisti, comprei um cabo Midi -> USB e baixei da net um timbre q era quase o que eu procurava, algumas modificações depois (controlando a GT-8 no PC via software) consegui!!! Agora reavivou minha paixão por ela... e talvez seja essa complexidade que me fascina nessa pedaleira.

    E outra,

    Pra gravar eu vou pegar um Toneport da Line6, que é uma Interface USB para guitarras.

    Asssim terei uma Gt-8 com o recurdso de gravação da USB


    Eu to usando um Guitarport pra gravar via USB. Funciona perfeitamente!

    Jafet
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ToRReSMo

    Ficou muito bom o timbre, passa as configurações que vc usou no POD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review POD XT Live by advance2