JackHammer + The Compressor + Booster Seymor Duncan

    Autor Mensagem
    MarceloANP
    Veterano
    # mar/07


    Galera, tenho um Marshall JackHammer a pouco tempo (e na verdade também toco a pouco tempo). Tem um amigo que me falou que pra ficar legal mesmo, preciso colocar um compressor pra tocar junto com esse JackHammer, e estou pensando em comprar o The Compressor (da Marshall tb). O que vcs acham?

    E estou querendo também comprar um Booster, e achei um da Seymor Duncan no site da GuitarCenter que parece ser legal.

    Creio que o JackHammer com o Compressor seriam usados para fazer bases, e quando for solar, aí liga o booster. É isso mesmo?

    Se alguém puder dar uma ajuda, agradeço (tem um outro amigo meu nos EUA, e se eu decidir, preciso pedir pra ele comprar os pedais ainda hoje).

    Obrigados,

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Obrigados
    d nd

    MarceloANP
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ch4p0L1N

    Muito obrigado pela ajuda....:o)

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    hahha... O tópico já começou engraçado...

    Cara, compressor é uma coisa controversa... Muita gente fala bem, muita gente fala mal.,..

    No começo, eu comprei um.... Depois vendi, e hoje comprei de novo...

    Mas creio que não é um pedal que deva ser o 2º pedal de sua vida... Pois o compressor apenas nivela o timbre... Faz o alto ficar baixo e o baixo ficar alto... Para algumas coisas é essencial, mas para bases e solos? Talvez não...

    Você precisa testar, bixo..> Vai em uma loja e testa... Te garanto que não vai fazer teus olhos brilharem... Voce vai dizer: "é, muda um pouquinho sim", e o vendedor vai tentar te empurrar!!!

    Para fazer isso que você quer, aconselho você pegar um EQUALIZADOR, esse sim faz o seu timbre mudar PRA CARAMBA... Mas tem que ter bom gosto e saber usar.... E esse vocÊ vai sentir a diferença, uma baita diferença...

    O booster é a mesma coisa... Vai aumentar o volume, nada mais...

    É mais aconselhavel você diversificar, pegar um delay, um chorus, um phaser, um wah wah, do que um compressor e um booster...

    Procura o delay da digitech. Ou o Phaser da Behringer. São pedais interessantes.

    Abraço.

    MarceloANP
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Igor Fediczko

    Valeu pela ajuda. Eu tenho também uma Zoom 3030, sei que não é grande coisa, mas tem os efeitos de delay, chorus, phaser, etc (e inclusive Compressor). Só que acho um saco ficar regulando ela.

    A idéia que me passaram do Compressor, é que ele teria a função do Sustain, e iria sustentar mais o som.

    pr0view
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    na minha opniao um Equalizador seria bem melhor q um compressor, eu particulamente soh uso o compressor pra base e solos com som clean, pra tocar funk, black music em geral, ele eh otimo pra sons limpos pois dexa graves e agudos tudo na msm medida

    MarceloANP
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    A idéia é tocar Heavy Metal/Hard Rock (na maioria dos casos).

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    como o grande aí de cima disse... para funk... agora, para rock, a sustentação vem do over, do drive... a sustentação que o compressor cria é uma falsa sustentação, depois explico melhor, mas pega um EQ da groovin!

    ZeeG
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    c kiseh sustain pega um ebow xD

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    c kiseh sustain pega um ebow xD


    boa idéia. rs!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/07
    · votar


    Acho q no teu pedal o booster é mais interessante, mas isso é relativo, pq o booster é útil caso vc toque em banda e principalmente toque com outro guitarrista, pois o boost é legal pra subir o volume da tua guita na hora de solar, mas caso vc toque em casa apenas, seria pegar outr pedal diferente desse, eu no teu caso pegaria ou um wah wah ou um delay.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JackHammer + The Compressor + Booster Seymor Duncan