Qual o pedal que é indispensável para seu set?

Autor Mensagem
Igor Fediczko
Veterano
# mar/07
· votar


pedais são absolutamente dispensáveis, todos.

"absolutamente"?

talvez seja um pouco de exagero...

"relativamente dispensaveis" tudo bem...

Schenker
Veterano
# mar/07 · Editado por: Schenker
· votar


Igor Fediczko

nem eu nem o outro guita da banda usamos nada. direto nos amplis e um abraço (e sempre ganhamos elogios em relação ao timbre).

jimmy vandrake
Veterano
# mar/07
· votar


Em relação a pergunta rspondi para o meu set, não entendo neguinho querendo responder pro set dos outros.

thilawyer
Veterano
# mar/07
· votar


Pow...equalizer e delay... se usar a dist do amp...

Schenker

Soh uma pergunta rsrs qual o seu equipo e q estilo vc toca?! :p rsrs

luis alexandre
Veterano
# mar/07
· votar


mas pessoal todos aki saum metaleiros??
esses sets valem pra qual tipo de som???

jimmy vandrake
Veterano
# mar/07
· votar


luis alexandre
Eu toco rock clássico anos 70, uso um marshall 8080, então já tenho uma ótima distorção e reverb, o que realmente é indispensável? o Delay.

fameless
Veterano
# mar/07
· votar


pô, se for pra relativizar, nenhum pedal é indispensável - e nem mesmo a guitarra, você pode só largar ela no chão e cantar. ou não fazer nada e ficar de boa, já que fazer música não é indispensável. depende do que você quer, né.

no meu caso, reverb digital. e vibrato, acho, que deixo ligado o tempo todo.

PaulGilbertGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Sem dúvida um afinador..
Pq afinal, vc nao usa efeitos em todas as musicas!

fameless
Veterano
# mar/07
· votar


eu uso :~

Schenker
Veterano
# mar/07 · Editado por: Schenker
· votar


thilawyer
Soh uma pergunta rsrs qual o seu equipo e q estilo vc toca?! :p rsrs

toco em uma banda de Hard Rock / BRock Cover anos 70 e 80 (Purple, Cream, Sabbath, Thin Lyzzy, AC/DC, Barão, Lobão, Raul, Lynyrd Skynyrd, Kiss, Peter Frampton, etc . . . o basicão véio de guerra mesmo . . .).

ao vivo tenho usado minha Gib V, uma Fender Strato com lil 59' na ponte e um cabeçote Mesa Mk III e cabs Mesa com EVs.

Igor Fediczko
Veterano
# mar/07
· votar


nem eu nem o outro guita da banda usamos nada. direto nos amplis e um abraço (e sempre ganhamos elogios em relação ao timbre).

Tem gente que prefere assim mesmo... O vocalista da minha banda diz que só teria o ampli valvulado...

Sinceramente... Tem gente que se dá bem com os pedais, tem gente que prefere sem, mas não são "absolutamente dispensaveis". Voce já gravou em estúdio? Geralmente quando grava em estúdio é bom colocar alguma coisinha... Reverb, delay, eq, compressor...

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


Igor Fediczko

sim, já gravei em estúdio . . a primeira vez foi a uns 20 anos . . .

conceitos sobre efeitos para finalização de processo de gravação/masterização são bem diferentes do que em um set de guitarra . . ., mas, mesmo assim, nem é primordial vc colocá-los . . . por ex. dependendo aonde se grava, a acústica da sala pode ser mais do que suficiente para criar ambiência, não sendo necessario processadores externos.

efeitos são para serem usados exatamente como o nome diz, são efeitos e não "obrigatórios", mas sim, reconheço que sou de uma geração que infelizmente usou, abusou e deturpou de efeitos na década de 80 e tem os seus resquícios até hoje . . .

luis alexandre
Veterano
# mar/07
· votar


Igor Fediczko

Tem gente que se dá bem com os pedais, tem gente que prefere sem, mas não são "absolutamente dispensaveis".
axo q me dou bem com com os pedais

Geralmente quando grava em estúdio é bom colocar alguma coisinha...
tambem axo isso interesante

rafaelsushi
Veterano
# mar/07
· votar


Schenker
Grande verdade, se você parar pra pensar...


Mas indo no clima do tópico...
Meu equalizer de 10 bandas e meu Ernie Ball Volume Pedal (por causa dos shows) são indispensáveis pra mim...

Casper
Veterano
# mar/07
· votar


Indispensável para eu tocar:
é o Orange Squeezer (compressor)
e o Ernie Ball Volume Pedal.

Sem os dois complica.

georginho_gallagher
Veterano
# mar/07
· votar


Schenker

porra que inveja do teu repertório!!!

mas respondendo ao tópico, depois que vendi a 505 fiquei soh com o distortion, depois veio o wah e por último o delay.

O que mais preencheu, sem dúvida, foi o delay. Mais por causa da banda, claro.

georginho_gallagher
Veterano
# mar/07
· votar


opa foi mal, a resposta é pro luis alexandre


mals...

OSORIO
Veterano
# mar/07
· votar


Para se tocar guitara deve ter no mínimo uma guitarra, uma caixa amplificadora e algum cabo pra conexão. Dessa forma o som já sai.
Mas com o passar dos tempos alguns guitarristas viram que só isso não era suficiente.
No meu caso só no amp eu já tenho distorção, reverb e equalizador. O que me faria falta seria um pedal de volume e um delay.

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


georginho_gallagher
porra que inveja do teu repertório!!!


hehe, gracias, mas normalmente são estes aí que sacodem a galera mesmo, então . . . pra quê mudar???

filipedelbel
Veterano
# mar/07
· votar


Gt8 é indispensável pro meu set *chutando o balde*

Mas no setzinho analógico que to montando, acho que eh o afinador da planet waves mesmo haha

georginho_gallagher
Veterano
# mar/07
· votar


Schenker

eh que por aki tem que tocar mais "pop", senão não pega...

Schenker
Veterano
# mar/07 · Editado por: Schenker
· votar


georginho_gallagher

cara, vou te ser sincero, tem uns barzinhos aki tb que vc tem que meio se "prostituir" pra tocar . . .

como todo mundo da banda já tem a sua profissão e de uma forma ou de outra já está bem estabelecido, a gente não se submete a isto não, tocamos o que realmente queremos, já que ninguém tem mais o sonho de ser rock star ou mesmo músico profissional, tocamos pelo tesão mesmo, e como ninguém na banda vai ter tesão de ficar tocando Tihuana ou troço parecido, a gente continua levando "War Pigs" de boa nos bares que ainda se curte um bom e velho rock'n'roll . . .

vc é de onde??

Ric-fuchs
Veterano
# mar/07
· votar


No meu pedal Board existem os pedais primordiais (não dá pra viver sem) e os secundarios (apenas perfumaria):

Primordiais : drives (Gv'nor e TS9) , Delay, reverb e Volume(sem este aqui to pelado).
Secundarios: Chorus, Wha e Octave

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


Ric-fuchs
Volume(sem este aqui to pelado).

na tua guita não tem botão de volume ?!?!?!

fameless
Veterano
# mar/07
· votar


pô, não respondendo por ele, mas: o botão de volume eu uso pra controlar o ganho. o pedal de volume eu uso pra fazer swells.

Ric-fuchs
Veterano
# mar/07
· votar


Schenker


Caro amigo, uso o pedal de volume depois dos drives pra ter uma DINAMICA de LEVEL REAL ( ou seja, independente do volume, tenho sempre o mesmo ganho dos meus drives ). Somado a isso, uso MUITO o botão de volume das minhas guitarras para ter aí sim uma VARIACÃO na intensidade do meu ganho (ou seja com o botão de volume da guitarra controlo quanto quero de ganho de distorção, com isso limpo a guitarra, sem ter que mudar de canal, ou desligar o drive).

1) Pedal de Volume ( depois dos drives) = Aumenta e diminui o volume, sem alterar a intensidade do ganho do drive.

2) Botão de Volume da guitarra ( Antes dos Drives) = Aumenta e diminui o volume alterando a intensidade do ganho do drive.

Assim, utilizando estes dois tipos DIFERENTES de controle de volume, consigo ter a dinâmica que entendo necessária para uma boa performance.

Abço

Deji
Veterano
# mar/07
· votar


Eu que toco Acid Jazz, Soul e adjacentes, é fundamental um Wah, uso o, Vox V847.

georginho_gallagher
Veterano
# mar/07
· votar


Schenker

vc é de onde??

faço facul aki em Criciúma, a banda eh do pessoal da facul mesmo, da mesma sala. De repente a gente toca em barzinhos ou então festas da facul. O foda eh que tem que ter muita música nacional, senão não pega mesmo.

O que acontece eh que o cara toca um "Break on trought(to the other side)" do Doors certinho, e o pessoal fica meio sem entender. Aí o cara toca "o sol" do xota quest e a galera vai ao delírio!!

Mas depois que eu me formar, tal, aí volto pra minha cidade e toco soh rockn roll por hobbie mesmo!

E vc eh de onde?

Cesar Barbarini
Veterano
# mar/07
· votar


Pra o que eu toco ( de beatles até Soad xD) eu uso o GDI da behringer bom isso pra mim é indispensavel...um delay é bom tb ^^! e claro um afinador como ja disseram ( que alias eu to pra comprar faz tempo)!

Flw ae

marinhoemery
Veterano
# mar/07
· votar


Pedais são como filhos... não dá pra dizer qual o indispensável. cada um tem o seu lugar ao sol... o problema é que a galera não sabe e não tem paciência em regular os pedais, a sequência na pedaleira, LOOPs, amp... aí acha que um só vai fazer milagre. E talvez até faça... dependendo do gosto... Mas o bom em ter um bom set de pedais é justamente fazer testes e testes...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o pedal que é indispensável para seu set?