Qual o pedal de baixo indispensavel para metal?

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # out/03


    to afim de analisar uns pedais, pra tocar metal. algo bem de inicio, gostaria de timbres versáteis, como do markus (helloween) até do steve digiorgio na era do iced earth. com certeza vai sair caro, mas pra inicio, se começar com um compressor da boss, seria um bom começo? qual seria exatamente o efeito dele?

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    WormKrash
    olha, para heavy metal em geral, o legal é vc ter uma distorção forte, um overdrive legal (o Tube Screamer é uma boa pedida), um compressor, um chorus e um reverb.
    dependendo do seu modo de tocar e do som q vc deseja, 1 ou 2 equalizadores. (um antes e outro depois dos estágios de distorção)

    nobre
    Veterano
    # out/03
    · votar


    WormKrash
    pra baixo acho q um compressor e overdrive tao de bom tamanho já
    distorçao mto heavy em baixo fica esquisitao

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    MKazan
    pra baixo...hehe

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarHouse
    ah ta... baixo. eu não vi q era baixo.

    compressor, overdrive e equalizer.

    dependendo do seu estilo vc usa distorção. mas lembre-se, vai ficar parecendo doom-metal com distorção muito forte.

    WormKrash
    Veterano
    # out/03
    · votar


    o equilizer pra baixo me falaram q com um baixo legal ele perde a utilidade.. daí fico meio assim.. tenho um squirer vagaba, mas se um dia, por acaso, cair um ibanez btb da vida na mao, daí posso aposentar ele

    Metal bass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu tenhu um btb 405....compensa eu comprar um equalizado??mas pelo q o WormKrash falou nem compensa né!? Me ajudem aí galera!!!

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    WormKrash
    depende, se vc ligar o Equalizer depois da distorção E souber usar um equalizer. fica imbatível.

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    WormKrash

    O compressor alinha a intensidade do som seu baixo.Qdo vc está sem ele , nota diferença entre um ataque com uma intensidade x e outro com intensidade y.
    Com o compressor junto essas intensidades ficariam próximas ou iguais dependendo do nível que vc colocar ele.
    Vc nota tb que a pegada muda dando a impressão num nível alto de efeito de ocorrer inclusive um leve atraso na nota.

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    WormKrash

    Um efeito que noto ser muito usado nos baixos de New Metal é o do pedal Chorus. Dá uma testada e vê se curte.

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pagode alto astral
    atraso, só se vc exagerar na compressão ou se vc estiver usando um compressor digital muito vagabundo.

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    MKazan


    dando a impressão num nível alto de efeito

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pagode alto astral
    ah ta. :-)

    WormKrash
    Veterano
    # out/03
    · votar


    acho q o compressor ia ser bem util aqui entao. com linhas mais rapidas sinto falta de clareza na execução das notas, ele pode entao ajudar diretamente nisso? pro taping tb ajudaria, entao?

    quero distancia de pedais digitais. um boss, entao analogico, seria uma boa pedida? alguem tem ideia do preço dele?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o pedal de baixo indispensavel para metal?