Dúvida entre MT-2 e Zoom G1

    Autor Mensagem
    Licks
    Veterano
    # mar/07


    Olá ;D

    Eu li o tópico sobre diferenças, mas mesmo assim não me achei...o problema é o seguinte:


    Eu tenho uma guitarrinha Grovin simples, um amplificador Peavey Rage 158, ta, até ai tdo bem... Mas to em busca de um pedal agora. Eu curto um som mais pesado, e tava olhando um boss Mt-2, só que dai fuçando pelo ML eu achei esse uma pedaleira, a"Zoom G1", ouvi falar bem dela, mas eu não sei se esse monte de efeito valem a pena. Eu não entendo muito de pedaleiras, e muito menos porque um pedal custa 300 e uma pedaleira cheia de efeitos custa 200... é pq são varios efeitos sem qualidade? alguem pode me dar uma ajuda? ;D


    Eu pretendo comprar um pedal essa semana, mas como não entendo nada ja viu né?

    Desculpem se eu falei alguma besteira =/

    Abraços e boa noite XD

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    um pedal custa 300 e uma pedaleira cheia de efeitos custa 200... é pq são varios efeitos sem qualidade?
    sim, distorção de pedaleira = digital... distorção de pedal = analógico...
    pedaleiras são brinquedos digitais, se vc quer qualidade vc compra um pedal, e nunca use essa frase: "pedaleira é bem melhor, cheia de efeitos, pedal só tem um", se não tiver muita grana pra montar um set, compre um bom pedal de distorção(pq distorção digital eh o mais podre que tem) e uma pedaleira pra efeitos secundarios.

    axo que repeti algumas coisas mas deu pra entender neh? =P
    flw

    guitarrista_rock
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Licks

    Cara, os pedais têm muito mais qualidade do que as pedaleiras, a diferença é que a pedaleira tem muitos efeitos (que quebram um galhão).
    Se vc tá começando eu te recomendo uma pedaleira pq é muito prática e dá pra vc conhecer muito bem os efeitos.

    vai do que vc ta precisando, Mt-2 é só distorção e Zoom G1 são vários efeitos, inclusive distorção.

    falow

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mas se é como eu, demora um pouco pra juntar grana, mas quer comprar coisas fodas, faça-o, eu garanto... pois comprei uma zoom 505II com esse pensamento ignorante da "quantidade de efeitos", depois comprei um Boss DS-1(distorção), e nossa, QUE DIFERENÇA... agora eu soh to usando a zoom pra dar boost de volume, sem nenhum efeito... virou um pedal de volume =P

    Licks
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Licks
    · votar


    Hmmm, brigadão mesmo hein!?

    Agora sim to decidido, vou juntar um pouco mais prum mt-2 ;D

    Abraços ae gente

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pedaleiras são brinquedos digitais
    se vc quer qualidade vc compra um pedal
    distorção digital eh o mais podre que tem
    É cada uma q eu tenho q ler...

    samuray
    Cara, eu aposto o meu saco q vc não conseguiria diferenciar, só ouvindo, uma GT-8, POD XTL ou GNX3000 bem regulada de um pedal de distorção. Talvez, nem de um amp valvulado.

    pedaleira é bem melhor, cheia de efeitos, pedal só tem um
    Já ouviu falar de "custo x benefício"?

    Licks
    Cara, antes de mais nada vc preca saber do q q vc está precisando.
    Vc qr um pedal só pra distorções ou está precisando de outros efeitos tb?
    O MT-2 é um bom pedal, mas é complicadinho de regular.
    E com pedal, vc só terá a distorção.
    Se quiser outros efeitos, terá q comprar outros pedais ou uma pedaleira com os efeitos de qualquer jeito.
    Seria legal se vc pudese especificar melhor oq vc está precisando...
    Se é pra tocar só em casa ou com a banda, por exemplo.
    Vc vai ouvir muita gente falando mal da Zoom por aí. Mas isso é coisa de gente q não sabe usar nem uma 505II, q é uma pedaleirazinha antiga, e sai arrotando q Zoom nenhum presta.
    É a mesma coisa q dirigir um Fiat 147, e falar q Ferrari é uma porcaria.
    A G1 realmente é um modelo mais "baixo" dessa nova linha tecnológica da Zomm. Mas não tem nada a ver com a antiga 505II.

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Licks

    Bom, como já disseram, são coisas distintas. Uma pedaleira barata dessas vai te dar um monte de efeitos e versatilidade. Tenho uma G2, e já brinquei com uma G1. Não gostei muito das simulações de caixa e microfone da G1, mas a maior parte dos efeitos é extremamente "usável" sim. As distorções são "usáveis", e com alguma paciência para regular podem soar bem razoáveis.

    Lembre-se também que existem outros pedais, além do Metal Zone (MT-2). O pessoal aqui do fórum fala muito do GT-2 e seus clones, que é analógico e tem uma certa flexibilidade.

    samuray
    pedaleiras são brinquedos digitais, se vc quer qualidade vc compra um pedal

    Você parece estar apenas reproduzindo um preconceito comum de quem julga "pedaleira" apenas pelas linhas mais baratas da Zoom ou da Behringer. Te garanto que existem coisas muito mais sofisticadas que isso, que ficam bem acima do nível de "brinquedo". Não julgue se você não conhece...

    Midgard
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuray
    pedaleiras são brinquedos digitais
    se vc quer qualidade vc compra um pedal
    distorção digital eh o mais podre que tem


    compara a distorçao seu Ds1 com a distorçao do POD, gt8 ou até do v amp :)

    Licks
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    Bom, eu só iria tocar na bandinha e aqui em casa mesmo, mas eu pensava que tipo...a dist do mt-2 é bem pesada e tal né? é que só a dist do meu amplificador não é mto boa, eu queria algo pra ficar com uma dist bonita, pra brincar...bonita digo...pesadinha e nos solos fique aquele som metalico, não sei explicar... :(

    Vc me recomenda alguma pedaleira/pedal do tipo por volta de 200 reais? ;)

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    comprei uma zoom 505II
    depois comprei um Boss DS-1
    haeuhauehuaheuhaeuhaeuhaeuhauehuaheuaheuhaehuauehuaea!!!
    O cara faz uma comparação dessa, le meia dúzia de merda no fórum e já qr dar uma de entendido sobre pedais e pedaleiras...

    Bog
    mas a maior parte dos efeitos é extremamente "usável" sim. As distorções são "usáveis"
    E cá entre nós, é mais do q suficiente né?!
    O pessoal mete o pau, mas eles qrem oq com uma pedaleira de 200, 300 reais? Som de Mesa Boogie? hauehuaheuaheuhaeuhauhehuaeua

    Licks
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    afinal, como eu disse, eu não saco mto de pedais, não falem mto de comparação de X com Y, pq eu não sei qual a diferença entre eles, respondam apenas o que vcs acham que devo fazer plz


    abraços ;D

    Midgard
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Licks

    cara meu professor tinha um metalzone e eu achava muito foda \o/
    quando ele vendeu ele disse q ficou moh arrependido =)

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Licks
    Vc tem outros pedais???
    Olha cara, pra tocar em banda e tal, eu acho q alguns efeitos são essenciais.
    Distorção, chorus e delay são o básico do básico (pelo menos pra mim).
    E lógico... vc não vai ter tudo isso só com uma pedal. Se vc for partir pros analógicos, terá q comprar um de cada.
    Pra qm tá omeçando, ou pra qm não tem muita grana pra investir no momento, o negócio é pedaleira mesmo cara...
    Vc pode não ter o melhor timbre do mundo, mas tem oq vc precisa ali, por um custo relativamente baixo. Sem contar q, mesmo essas pedaleiras mais simples, se bem reguladas, surpreendem muita gente.
    Te aconselho essa G1... nunca toquei nela, mas pode confiar nas opiniões do Bog q o cara entende.
    Outra q vc pode dar uma procurada, é a V-Amp2. Ótimo custo x benefício.
    Nova, ela sai um pouco masi caro do q os 200 reais q vc está disposto a pagar agora. Mas se vc der uma procurada, talvez ache uma usada em conta.

    Licks
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Hmm...

    Eu vi no ML por 208 essa G1, mas estou disposto a todo tipo de dicas ;D

    Eu não tenho nenhum amp =/ acho que vou partir pruma pedaleira, até pq, sendo assim a banda me ajuda a pagar! hehehe


    abraços!

    mglkk
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cara.. tem o pedal heavy metal da groovin ( hm-300 ) que é metade do preço de um mt-2 e o pessoal fala que é muito bom ( eu nunca testei, mas procure saber sobre ele antes de comprar o metal zone ).

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Licks
    Eu tenho uma guitarrinha Grovin simples, um amplificador Peavey Rage 158
    Eu não tenho nenhum amp
    Agora não entendi nada...

    Bog
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Bog
    · votar


    Licks

    Peraí... você não tem amp? Então você precisa começar guardando dinheiro para um!

    (editado)
    Acho que vc quis dizer que não tem nenhum pedal ainda, né? Meu, se você procura um número > 1 de efeitos, você pode começar com uma pedaleira "simples" (G1, G2 ou V-Amp) e usar como "suporte" enquanto junta $ para ir comprando pedais analógicos, uma pedaleira de gente grande, ou um amp grande e mau.

    masc073
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    a dist do mt-2 é bem pesada e tal né? é que só a dist do meu amplificador não é mto boa, eu queria algo pra ficar com uma dist bonita, pra brincar...bonita digo...pesadinha e nos solos fique aquele som metalico, não sei explicar... :(

    Licks
    Veja bem, eu tive um Metal Zone. A distorção dele é muito pesada mesmo.
    O som do pedal é ótimo para bases de Metal. Porém, o MT-2 não é bom
    para solos, pois ele embola o som das notas.

    No seu caso, eu iria de pedaleira mesmo.
    Quanto a pedaleiras, eu recomendaria uma G2, que acredito custa em torno de R$500,00 e é muito superior à G1.

    Quanto a esse negócio de que o som das pedaleiras é artificial, não acredite. Eu já tive vários pedais: Overdrive e Chorus da "Chorus" (alguém se lembra dessa marca?), Compressor e Heavy Metal da Oliver,
    Turbo Overdrive, Digital Delay, Metal Zone, Flanger e Equalizer da Boss.

    Vendi tudo e comprei uma GT-8. A GT-8 tem simulação do Metal Zone e do Turbo Overdrive. Sabe qual a diferença que um ouvinte perceberia no som do Turbo Overdrive do pedal e da GT-8? NENHUMA. O mesmo digo do Metal Zone.
    Voltando ao G2, ele também possui simulação do Boss Metal Zone (BOSS MT-2 Distortion Pedal). E afirmo, pois já ouvi o som dessa simulação, ela é muito boa.
    Ou seja, com uma G2, você vai estar levando um MT-2 junto tb :)

    RESUMINDO, VAI DE PEDALEIRA!

    _FrEd_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Licks

    Cara, se eh pra tokar numa banda pega uma pedaleira, pq sempre vai te uma musika ou otra que vc tem q usar um efeito diferente e ae tu vai sentir falta, ateh pq comprar pedal pra "uma musika ou otra" eh dinheiro jogado fora..
    Segundo que um bom equipo começa cuma boa guita e/ou um bom amp, e como vc n tem nenhum dos 2 não há pedal que vai fazer seu som fikar maravilhoso, n ache que a diferença entre a dist de um pedal e a de uma pedaleira vai ser enorme, ateh me arrisco a dizer a da pedaleira fikará melhor se tiver uns efeitos legais e um equalizador junto com a dist...

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    masc073
    Sabe qual a diferença que um ouvinte perceberia no som do Turbo Overdrive do pedal e da GT-8? NENHUMA.
    Salvou o meu saco! haeuauehuaheuaheuhaeuhaehuauea

    Licks
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ah, malz... escrevi errado! o que eu não tenho é pedal :P


    masc073
    Bem que eu queria, mas não tenho nem dinheiro direito pro G1 ainda =/

    Abraços!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Licks

    sendo direto: a dist do mt-2 é melhor do que as da g1 porém se vc começou agora acho legal pegar uma pedaleira barata, até porque vc vai querer usar um delay, um chorus, usar um clean com reverb e só com o mt vc não vai conseguir...
    dá pra se tirar sons legais com uma g1, eu pessoalmente prefiro um bom pedal analógico mas não quer dizer que o resto não tenha seu valor

    uma outra dica é, tenha paciencia, timbrar uma pedaleira é mais chato que um pedal, então vc vai levar mais tempo até achar alguma configuração interessante...

    Randy78
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    a zoom G2 simula o MT-2 mehor que a boss ME-50, ou seja, é uma ótima simulação do metalzone, porém o som do metalzone é analógico, na zoom não sai perfeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre MT-2 e Zoom G1