Boost - duvida cruel

    Autor Mensagem
    luis alexandre
    Veterano
    # mar/07


    e awe galera!

    Tenho um set de pedais mto bom mas estou sentindo falta de um Boost...
    O meu bluesbraker da marshall tem essa função mas mtas vezes uso ele em varias musicas e naum tem como mudar a chave...Por enquanto estou usando o GE-7 como o boost msm sinto falta das equalizaçoes dele nos meus pedais...

    Tive essas ideias:

    -Comprar o Wylde Overdrive ou o Super distortion da boss usal-los como boost ou então usa-los no lugar do BB-II e colocar o bb-2 na função de boost.Usaria esses pedais junto com meu MT-2

    -comprar o micro amp da MXR
    -comprar o highgain da dunlop

    Falem suas opinioes e me ajudem por favor...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pra começar, vc quer dar boost de volume ou de ganho?

    1- se vc apenas quer dar um boost de volume para solos, ou seja, um boost limpo, compre um microamp ou algum handmade com a mesma funcao (é o q o BB-II faz nesse modo, aumenta volume apenas)... coloque esse pedal depois das distorcoes...

    2- Se vc quer aumentar o ganho sem necessariamente alterar o volume, use um overdrive (e nesse caso o wylde ou o SD-1 sao boas opcoes). Coloque o antes da distocao que vc queira "aumentar o ganho"...

    espero ter ajudado...

    luis alexandre
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Deco_ufrj

    VLW pela ajuda...


    mais alguem??

    luis alexandre
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o preço do ds-1 ta barato d+

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o preço do ds-1 ta barato d+
    sim, eu comprei ele por 180... mas o deco mencionou o SD-1, o overdrive, to pensando em pegar ele depois de comprar um bom amp e restaurar minha guita

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    luis alexandre
    Tá mesmo eu paguei 190,00 no meu novo aqui em Curitiba, mas aviso antes ele é um pedal de distorção e não de over drive. Se for usar ele pra BOOST tem que ser de preferência em amp valvulado de ganho baixo a moderado (tipo um JCM800) dai fica show, pq se vc usar ele como boost em amp transistorado de alto ganho (um Vulcano por exemplo) o som embola e fica uma droga dai tem que usar no canal limpo mesmo.
    Como meu amp é transistorado uso ele na frente do amp sem utilizar a distorção do amp, é um pedal honesto, vale o que custa, tem um timbre que vai (na minha opinião) desde um "drive" para Hard Blues até Hard Rock, ele tem ganho moderado, não serve para Doom Dark Ultra Super Metal entende? Gosto muito do timbre dele para solos, com um pouco de prática rola um timbre a la Satriani ou do Santana mesmo (aqui tem q ter a manha com o captador da guitarra tb). É um clássico da BOSS. Recomendo. Mas se teu som é metal é melhor outro pedal mais específico.

    edalko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara... compra o Power Drive PD-01 da Zoom, é um dos melhores boost já fabricados. Tem na milsons.com.br quase de graça

    Abraços

    fameless
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: fameless
    · votar


    edalko

    opa. valeu pela dica, bicho :)

    luis alexandre
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    galera, obrigado pelas opinioes...aki em bh o SD-1 tá 199,00, mas se eu chora um pouco consigo mais barato hehe...
    tambem vou dar uma olhada no Power Drive PD-01.
    mais alguem???

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    fameless
    O BB2 é um ótimo Boost sim (com o Drive no zero ou próximo dele).

    Mas se precisa dele com Drive ache um que seja somente Booster mesmo....

    -Diuff-
    Veterano
    # out/12 · Editado por: -Diuff-
    · votar


    Galera eu quero um booster pra aumento de volume, pois só vou utilizar pra solos, qual melhor Boss SD-1(R$200) ou Micro Amp(R$300)? Booster de volume usa antes ou depois da distorção?

    krz4fx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    -Diuff-

    O Micro Amp é um pré "simpificado" e SD-1 é um overdrive. Acho vai ter mais flexibilidade com o SD-1 (podendo atuar como booster, sem drive e ainda "sujar" o quanto quiser com o knob de drive).

    O booster usado antes da distorção vai empurrar ainda mais a distorção, deixando-a mais forte, comprimida. Usado depois vai aumentar o volume do sinal que sai da distorção sem alterar o timbre dela (só vai ficar mais alto).

    abs

    -Diuff-
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Então vai ser um SD-1 depois da distorção.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olha se for para vc empurrar o drive e ter mais ganho sem alterar o som da sua guitarra eu recomendo o Blues drive da BOSS, esse é um dos pedais que menos altera o timbre da sua guitarra, já o SD-1 da BOSS quando vc soma ele com um drive por mais que vc corte os agudos no tone do pedal ele sempre vai deixar o seu timbre mais aberto (com mais médio agudo ou agudos), ou seja ele altera o som do seu amp ou pedal, mas cumpre muito bem sua função, para algumas pessoas isso é legal, como eu uso o SD-1 para solos acho muito bom ter um booster nos agudos tbm na hora do solos, para mim funciona, mas se vc não quer alterar o som do seu instrumento vai de Blues Drive.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boost - duvida cruel