Autor |
Mensagem |
Igor Fediczko Veterano |
# mar/07
Vejam esse link...
Procurem por "IFEDICZKO" lá embaixo, nas perguntas...
Nas descrições dos pedais, tem "NOYSE", ou algo assim... Aí tem os seguintes pedais:
"JAWARI - Faz a guitarra imitar um javali"
"LOFOMOFO - Voce parece que está tocando em um radinho velho"
"MODULATOR FH - Modula em alta frequencia"
Como nao me conteve essas descrições, eu perguntei o que cada um desses pedais faziam, qual a utilização e tal...
E ele respondeu:
"O Jawari faz a guitarra imitar um javali, o lofomofo te faz parecer que tá tocando em um radinho velho e o modulator fh faz modulações em alta frequencia"
Eu SEI o que é o Jawari, SEI o que é o Lofomofo e também sei o que são modulações... Só que me pareceu que ELE nao sabe...
Aí eu fiz outra pergunta:
"Amigo, como é o som de um javali? Como é o som de um radio velho? Como é uma modulação em alta frequencia?"
E to esperando ele responder...
Tá muito estranho isso... Ele monta LO-Fi, Sitar e Mods sem saber o que são?
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=53903049 http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=53903049 http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=53903049
|
Silas Hammett Veterano |
# mar/07
· votar
Pow esse cara vende umas coisa meio bizarra hauhauahuahauhauh
Uns mini amplificador q vem com dois canais sujos(bluesBreaker e DOD 250)
Sera q presta pra um estudo na madruga??
|
_FrEd_ Veterano |
# mar/07
· votar
"JAWARI - Faz a guitarra imitar um javali"
Meu deus, preciso dun desse hueuhehuehueuh
|
_FrEd_ Veterano |
# mar/07
· votar
Igor Fediczko
"O som do javali é como um porco sendo abatido ou coisa parecida, se não me angano no album Animals do Pink Floyd eles usam efeitos similares a este, o lofomofo tem um som de rádio velho, ou seja parece q o som tah saindo de um radinho de bolso daqueles que tocavam a radio Esso :) é como uma vitrola mas sem os chiados. O modulador faz o som ficar parecido com lasers, deixa as notas mais agudas, enfim em alta frequência... O Lofomofo custa R$40 o jawari custa R$50 e o Jen custa R$80. Obrigado!"
O kr disse isso, parece explicativo... o som de radio velho eh tipo som de radio pekeno, com akeles falantinhos podres, um som "ruim", mas isso vc consegue com um pedal equalizador...
|
Igor Fediczko Veterano |
# mar/07
· votar
Dá pra saber o que cada pedal sabe... Eu sei que o LOFOMOFO é um LO-FI, que faz um som saturado de médios e com ruídos... Para fazer "Wish You're Here", por exemplo... Mas o que acontece é que o cara não sabe... Ou parece que não sabe, o que é mais seguro dizer...
Agora... Imitar um javali...
Nem sabia que Javali cantava!
"Por favor, me vê um Javali Soprano, em Sol Menor"
|
SuperGeo Veterano |
# mar/07
· votar
São todos circuitos do Tim Escobedo
http://www.geocities.com/tpe123/folkurban/fuzz/snippets.html
|
samuray Veterano |
# mar/07
· votar
AUEHIUEAHIUAEHIUEAHUAEHUAEHUH
|
_FrEd_ Veterano |
# mar/07
· votar
Igor Fediczko
HUuheuEEEUHEuheUH...
Imagina ligar um pedal desses no meio dum show.. moh bala, galera vai leva moh susto...
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# mar/07
· votar
HAHAHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUA
parece noticia da "anão vestido de palhaço mata 8"
|
Igor Fediczko Veterano |
# mar/07
· votar
Qual é o som de um porco sendo abatido?
E onde o Pink Floyd colocou isso?
Na índia, eles matam muitos porcos?
|
fameless Veterano |
# mar/07
· votar
ele usa os esquemas do generalguitargadgets. acho meio palha não especificar, mas, fora isso, os circuitos de lá são legais. se o cara usar componentes bons...
|
marcio_zav Veterano |
# mar/07
· votar
O cara devia gravar uns sons do Javali pra demonstrar.......hahaha
|
dxfence Veterano |
# mar/07
· votar
cara
http://users.adelphia.net/~tpe123/jawari.mp3
http://users.adelphia.net/~tpe123/jawari2.mp3
são dois sons provenientes do jawari. acho nada a ver com um javali.
|
Minow Veterano |
# mar/07
· votar
dxfence
Que troço feio. Eu não usaria um pedal desses nem de graça.
|
Bog Veterano
|
# mar/07
· votar
dxfence
Credo, que efeito mais... er... "diferente".
(heheh, não gostei, nem um pouco)
|
André_Decathlon Veterano |
# mar/07
· votar
05/03/2007 07:54 VC faz Whammy??? FERNANDO ALBAR (7)
05/03/2007 10:31 Bom dia amigo! Não conheço... tem algum outro nome?
o cara não conhece whammy? oO
|
felipe_net10 Veterano |
# mar/07
· votar
dxfence
mtu foda uhahuahua... c ele naum ficasse distorcendo ia parecer uma citara... deve da pra fze umas mods interessantes nesse pedal!
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/07
· votar
cara
http://users.adelphia.net/~tpe123/jawari.mp3
http://users.adelphia.net/~tpe123/jawari2.mp3
nossa.... que bosta
|
PedroBalao Veterano |
# mar/07
· votar
hsauisahuiashasuihiausahisahiusahisuahsaui
Eu faço esse efeito de jawari ai sem pedal nenhum
É so desafinar a guitarra bruscamente e tocar com tremolo...
\o
Igualzinho...
|
LuizLaiho Veterano |
# mar/07
· votar
Meu... peguei o Guv'nor dele . . . por motivos dinheiristicos não peguei um original mês passado, mas ele tem um 75. . . peguei pra ver kualé q é , , , na pior das hipoteses deixo ele com meu RX-100 meteoro nop estúdio q uso pra ensaiar .. eheheh
Mas legal que ele usa os mesmos circuitos desses hand-maders porae (os da sardinha, efx, esi, adny, etc), só q é bem mais barato e ele permite umas customizações (tipo, vc fazer uma pedaleira com 3 ou 4 efeitos e tal)...
vou avaliar esse primeiro trampo dele, e dependendo faço um bem bolado mais pra frente...
|
marcio_zav Veterano |
# mar/07
· votar
dxfence
hahah
parace
mais um citara trastejando =O
|
Guitar_L Veterano |
# mar/07 · Editado por: Guitar_L
· votar
E ele respondeu:
"O Jawari faz a guitarra imitar um javali, o lofomofo te faz parecer que tá tocando em um radinho velho e o modulator fh faz modulações em alta frequencia"
UHASUhasuhauhsuhasuhasuhasuhhsa
|
Johnny Favorite Veterano |
# mar/07
· votar
Não tem nada de bosta. Jawari é um pedal que faz som de citara! Bando de ignorantes.... É um instrumento oriental muitíssimo conhecido.
Você pode ouvir a citara em Norwegian Wood (this bird can flown) dos Beatles, ou em My Little Man do Ozzy com Steve Vai.
http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%ADtara
|
Igor Fediczko Veterano |
# mar/07 · Editado por: Igor Fediczko
· votar
Bando de ignorantes
Wowww!!!
Pegou pesado, hein?
Aqui tá tudo na brincadeira, amigo...
Todos nós (acredito eu) sabemos o que é uma sitara... E mais... Todos nós sabemos que é um instrumento oriental, que veio para o ocidente por causa do George Harrison, na época em que os Beatles filmavam "HELP", e que o grande Ravi Shankar foi o principal divulgador da sítara no ocidente...
E mais... Todos nós aqui sabemos que tanto o JAWARI, quando o WASABI da Danelectro simulam o som desse instrumento que trabalha com quartos de tom (e não em "meio tons")...
Só que parece que o cara que monta o tal "JAWARI" não sabe de nada disso, e vende o JAWARI como se fosse um instrumento que simula um JAVALI.
Chama-se "LÓGICA".
Abraços grande "FAVORITO JOÃO"
ps. esqueci de dizer que a sítara também está presente em "GIRL", em "WITHIN YOU, WITHOUT YOU", em "REVOLUTION #9" e em tantas outras dos Beatles.
|
André_Decathlon Veterano |
# mar/07 · Editado por: André_Decathlon
· votar
eskece
|
Johnny Favorite Veterano |
# mar/07
· votar
Igor Fediczko
Não vejo onde a o significado de "lógica" se encaixa em tudo isso. Mas mudando um pouquinho pro português é "cítara" e não "sitara" meu amigo também ignorante. É afinada em quintas, entre os tons dó, dó# e ré. HAuihaihaa, sem palhaçada agora, tava só de brincadeira com os manos ai...pow o Jawari é um pedal muito legal!
|
w4rl0ck Veterano |
# mar/07
· votar
Pela lista de pedais dele me parece muito q ele simplesmente monta os pedais da Tonepad e GGG e alguns outros sites da vida de DIY. Eu acho meio palhaçada pegar o layout que os caras disponibilizam de graça e fazer um trabalho como se fosse seu e cobrar por isso... caso ela faça suas proprias PCB ai ta di boa... mas bom... pelo menos ele parece cobrar barato =] Mas eu ainda sou mto mais montar eu mesmo =]
|
LuizLaiho Veterano |
# mar/07 · Editado por: LuizLaiho
· votar
Eu acho meio palhaçada pegar o layout que os caras disponibilizam de graça e fazer um trabalho como se fosse seu e cobrar por isso...
vc monta o seu e eu compro os dele, desculpe....
Acho que existe mercado pra todos, não devemos criticar.
Já cursei eletrônica há anos, meu projetinho de fim de curso foi um pré-amp pequeno e tal...
Hoje, quase 7 anos depois estou em outro ramo, tenho muitas outras atividades e não quero montar um efeito, soldar, cotar componentes e furar o box... quero plugar e tocar...
Então me sinto no direito de comprar a cópia mais barata do site XXX ou ZZZ simplesmente pq quero akele pedal, e não pq o cara imprime direto do site num papel vegetal e desenha de canetinha na placa (ou não)...
understand?
o cara além de copiar, botou a cara pra bater... isso não significa q é pra bater
|
_FrEd_ Veterano |
# mar/07
· votar
Johnny Favorite
Kara, o som lembra uma cítara de longe, mas td bem... o problema eh que o produtor disse q o som era de "um porco sendo abatido"... fala sériu, o kr além de falar essas merdas ainda n sabe o que eh um whammy, pra mim ele ta enganando a galera, isso sim!
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mar/07
· votar
Igor Fediczko
Agora... Imitar um javali...
Nem sabia que Javali cantava!
Caraio akkakakakakakakakaak
Ri muito aqui hehehehe
|