Cara estranho vende pedais a 40 reais.

Autor Mensagem
Igor Fediczko
Veterano
# mar/07


Vejam esse link...

Procurem por "IFEDICZKO" lá embaixo, nas perguntas...

Nas descrições dos pedais, tem "NOYSE", ou algo assim... Aí tem os seguintes pedais:

"JAWARI - Faz a guitarra imitar um javali"
"LOFOMOFO - Voce parece que está tocando em um radinho velho"
"MODULATOR FH - Modula em alta frequencia"

Como nao me conteve essas descrições, eu perguntei o que cada um desses pedais faziam, qual a utilização e tal...

E ele respondeu:

"O Jawari faz a guitarra imitar um javali, o lofomofo te faz parecer que tá tocando em um radinho velho e o modulator fh faz modulações em alta frequencia"

Eu SEI o que é o Jawari, SEI o que é o Lofomofo e também sei o que são modulações... Só que me pareceu que ELE nao sabe...

Aí eu fiz outra pergunta:

"Amigo, como é o som de um javali? Como é o som de um radio velho? Como é uma modulação em alta frequencia?"

E to esperando ele responder...

Tá muito estranho isso... Ele monta LO-Fi, Sitar e Mods sem saber o que são?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=53903049
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=53903049
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=53903049

Silas Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


Pow esse cara vende umas coisa meio bizarra hauhauahuahauhauh
Uns mini amplificador q vem com dois canais sujos(bluesBreaker e DOD 250)
Sera q presta pra um estudo na madruga??

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


"JAWARI - Faz a guitarra imitar um javali"

Meu deus, preciso dun desse hueuhehuehueuh

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


Igor Fediczko

"O som do javali é como um porco sendo abatido ou coisa parecida, se não me angano no album Animals do Pink Floyd eles usam efeitos similares a este, o lofomofo tem um som de rádio velho, ou seja parece q o som tah saindo de um radinho de bolso daqueles que tocavam a radio Esso :) é como uma vitrola mas sem os chiados. O modulador faz o som ficar parecido com lasers, deixa as notas mais agudas, enfim em alta frequência... O Lofomofo custa R$40 o jawari custa R$50 e o Jen custa R$80. Obrigado!"

O kr disse isso, parece explicativo... o som de radio velho eh tipo som de radio pekeno, com akeles falantinhos podres, um som "ruim", mas isso vc consegue com um pedal equalizador...

Igor Fediczko
Veterano
# mar/07
· votar


Dá pra saber o que cada pedal sabe... Eu sei que o LOFOMOFO é um LO-FI, que faz um som saturado de médios e com ruídos... Para fazer "Wish You're Here", por exemplo... Mas o que acontece é que o cara não sabe... Ou parece que não sabe, o que é mais seguro dizer...

Agora... Imitar um javali...

Nem sabia que Javali cantava!

"Por favor, me vê um Javali Soprano, em Sol Menor"

SuperGeo
Veterano
# mar/07
· votar


São todos circuitos do Tim Escobedo

http://www.geocities.com/tpe123/folkurban/fuzz/snippets.html

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


"Por favor, me vê um Javali Soprano, em Sol Menor"
AUEHIUEAHIUAEHIUEAHUAEHUAEHUH

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


Igor Fediczko

HUuheuEEEUHEuheUH...

Imagina ligar um pedal desses no meio dum show.. moh bala, galera vai leva moh susto...

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


HAHAHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUA
parece noticia da "anão vestido de palhaço mata 8"

Igor Fediczko
Veterano
# mar/07
· votar


Qual é o som de um porco sendo abatido?

E onde o Pink Floyd colocou isso?

Na índia, eles matam muitos porcos?

fameless
Veterano
# mar/07
· votar


ele usa os esquemas do generalguitargadgets. acho meio palha não especificar, mas, fora isso, os circuitos de lá são legais. se o cara usar componentes bons...

marcio_zav
Veterano
# mar/07
· votar


O cara devia gravar uns sons do Javali pra demonstrar.......hahaha

dxfence
Veterano
# mar/07
· votar


cara

http://users.adelphia.net/~tpe123/jawari.mp3

http://users.adelphia.net/~tpe123/jawari2.mp3

são dois sons provenientes do jawari. acho nada a ver com um javali.

Minow
Veterano
# mar/07
· votar


dxfence
Que troço feio. Eu não usaria um pedal desses nem de graça.

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


dxfence

Credo, que efeito mais... er... "diferente".

(heheh, não gostei, nem um pouco)

André_Decathlon
Veterano
# mar/07
· votar


05/03/2007 07:54 VC faz Whammy??? FERNANDO ALBAR (7)
05/03/2007 10:31 Bom dia amigo! Não conheço... tem algum outro nome?



o cara não conhece whammy? oO

felipe_net10
Veterano
# mar/07
· votar


dxfence

mtu foda uhahuahua... c ele naum ficasse distorcendo ia parecer uma citara... deve da pra fze umas mods interessantes nesse pedal!

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/07
· votar


cara

http://users.adelphia.net/~tpe123/jawari.mp3

http://users.adelphia.net/~tpe123/jawari2.mp3

são dois sons provenientes do jawari. acho nada a ver com um javali.

nossa.... que bosta

PedroBalao
Veterano
# mar/07
· votar


hsauisahuiashasuihiausahisahiusahisuahsaui
Eu faço esse efeito de jawari ai sem pedal nenhum
É so desafinar a guitarra bruscamente e tocar com tremolo...
\o
Igualzinho...

LuizLaiho
Veterano
# mar/07
· votar


Meu... peguei o Guv'nor dele . . . por motivos dinheiristicos não peguei um original mês passado, mas ele tem um 75. . . peguei pra ver kualé q é , , , na pior das hipoteses deixo ele com meu RX-100 meteoro nop estúdio q uso pra ensaiar .. eheheh

Mas legal que ele usa os mesmos circuitos desses hand-maders porae (os da sardinha, efx, esi, adny, etc), só q é bem mais barato e ele permite umas customizações (tipo, vc fazer uma pedaleira com 3 ou 4 efeitos e tal)...

vou avaliar esse primeiro trampo dele, e dependendo faço um bem bolado mais pra frente...

marcio_zav
Veterano
# mar/07
· votar


dxfence
são dois sons provenientes do jawari. acho nada a ver com um javali.

hahah

parace
mais um citara trastejando =O

Guitar_L
Veterano
# mar/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


E ele respondeu:
"O Jawari faz a guitarra imitar um javali, o lofomofo te faz parecer que tá tocando em um radinho velho e o modulator fh faz modulações em alta frequencia"

UHASUhasuhauhsuhasuhasuhasuhhsa

Johnny Favorite
Veterano
# mar/07
· votar


Não tem nada de bosta. Jawari é um pedal que faz som de citara! Bando de ignorantes.... É um instrumento oriental muitíssimo conhecido.

Você pode ouvir a citara em Norwegian Wood (this bird can flown) dos Beatles, ou em My Little Man do Ozzy com Steve Vai.


http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%ADtara

Igor Fediczko
Veterano
# mar/07 · Editado por: Igor Fediczko
· votar


Bando de ignorantes

Wowww!!!

Pegou pesado, hein?

Aqui tá tudo na brincadeira, amigo...

Todos nós (acredito eu) sabemos o que é uma sitara... E mais... Todos nós sabemos que é um instrumento oriental, que veio para o ocidente por causa do George Harrison, na época em que os Beatles filmavam "HELP", e que o grande Ravi Shankar foi o principal divulgador da sítara no ocidente...

E mais... Todos nós aqui sabemos que tanto o JAWARI, quando o WASABI da Danelectro simulam o som desse instrumento que trabalha com quartos de tom (e não em "meio tons")...

Só que parece que o cara que monta o tal "JAWARI" não sabe de nada disso, e vende o JAWARI como se fosse um instrumento que simula um JAVALI.

Chama-se "LÓGICA".

Abraços grande "FAVORITO JOÃO"

ps. esqueci de dizer que a sítara também está presente em "GIRL", em "WITHIN YOU, WITHOUT YOU", em "REVOLUTION #9" e em tantas outras dos Beatles.

André_Decathlon
Veterano
# mar/07 · Editado por: André_Decathlon
· votar


eskece

Johnny Favorite
Veterano
# mar/07
· votar


Igor Fediczko

Não vejo onde a o significado de "lógica" se encaixa em tudo isso. Mas mudando um pouquinho pro português é "cítara" e não "sitara" meu amigo também ignorante. É afinada em quintas, entre os tons dó, dó# e ré. HAuihaihaa, sem palhaçada agora, tava só de brincadeira com os manos ai...pow o Jawari é um pedal muito legal!

w4rl0ck
Veterano
# mar/07
· votar


Pela lista de pedais dele me parece muito q ele simplesmente monta os pedais da Tonepad e GGG e alguns outros sites da vida de DIY. Eu acho meio palhaçada pegar o layout que os caras disponibilizam de graça e fazer um trabalho como se fosse seu e cobrar por isso... caso ela faça suas proprias PCB ai ta di boa... mas bom... pelo menos ele parece cobrar barato =] Mas eu ainda sou mto mais montar eu mesmo =]

LuizLaiho
Veterano
# mar/07 · Editado por: LuizLaiho
· votar


Eu acho meio palhaçada pegar o layout que os caras disponibilizam de graça e fazer um trabalho como se fosse seu e cobrar por isso...

vc monta o seu e eu compro os dele, desculpe....

Acho que existe mercado pra todos, não devemos criticar.

Já cursei eletrônica há anos, meu projetinho de fim de curso foi um pré-amp pequeno e tal...

Hoje, quase 7 anos depois estou em outro ramo, tenho muitas outras atividades e não quero montar um efeito, soldar, cotar componentes e furar o box... quero plugar e tocar...

Então me sinto no direito de comprar a cópia mais barata do site XXX ou ZZZ simplesmente pq quero akele pedal, e não pq o cara imprime direto do site num papel vegetal e desenha de canetinha na placa (ou não)...

understand?

o cara além de copiar, botou a cara pra bater... isso não significa q é pra bater

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


Johnny Favorite

Kara, o som lembra uma cítara de longe, mas td bem... o problema eh que o produtor disse q o som era de "um porco sendo abatido"... fala sériu, o kr além de falar essas merdas ainda n sabe o que eh um whammy, pra mim ele ta enganando a galera, isso sim!

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Igor Fediczko
Agora... Imitar um javali...

Nem sabia que Javali cantava!

"Por favor, me vê um Javali Soprano, em Sol Menor"



Caraio akkakakakakakakakaak

Ri muito aqui hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cara estranho vende pedais a 40 reais.