Ideias para talkbox

Autor Mensagem
Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07


Bem, esses dias montei um Talkbox BEM caseiro graças ao tópico do Sparkle. Valeu velhinho!
Mas então... achei bem bacana o resultado, mas é claro, ficou rustico até demais. E penso em aprimorar o projeto agora. Fiz tudo com:
*Um pote de plástico, daqueles de guardar comida.
*Um Speaker quadrado de uma caixinha de som MUITO fuleira que eu tinha
*Um tubo daqueles de PVC( é esse o nome? aquele maleável )
*Um adaptador para fazer plug pequeno virar grande.
*E montes e montes de fita crepe!

Então... agora, penso em aprimorar o projeto. Minhas ideias são;

*Usar um falante melhor, e, em forma de cone.
*Uma caixa em formato cônico também, como aquelas de plástico de chuveiros. Nisso, acoplar o falante dentro, com o cone apontado para cima(de forma que o som seja direcionado TODO para esse lado), onde ficaria a entrada da mangueira.
*Algum tipo de fita com qual eu consiga selar MUITO bem a caixa e a entrada da mangueira,de forma que não haja vazamentos de som.
*Algum modo de acoplar a mangueira ao microfone e um pedestal.

E, outra... caso, eu queria usar um falante avulso, sem o "preamp" como as caixas de pc. Como eu faço para o som sair nele por exemplo? pq eu acho que a caixa sozinha não sai som se ligada a uma pedaleira por exemplo.
Ah, no caso de selar a caixa, tenho que arranjar um modo também de sair o fio de dentro dela(o que liga ao "Preamp") sem comprometer o "isolamento".

Bem, é isso. Gostaria que me ajudassem para que eu possa melhorar esse projeto e compartilhar dele com todos aqui.

Bem, boa noite proceis

Abraço!

Minow
Veterano
# mar/07
· votar


*Uma caixa em formato cônico também, como aquelas de plástico de chuveiros.

Eu vi o tópico e fiquei com vontade de fazer um também. Pra isso eu pensei num funil, acho que vai ser até melhor pra encaixar a mangueira do que no video do cara...

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Minow

Eu vi o tópico e fiquei com vontade de fazer um também. Pra isso eu pensei num funil, acho que vai ser até melhor pra encaixar a mangueira do que no video do cara...

Caralho... pois é!
Ideia do caralho essa! Não tinha pensado ainda. hahahaha E para selar ela, acho que é mais fácil. E uma... onde eu acho um funil de ferro
?

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV

N tem foto desse q vc fez?

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


_FrEd_
Cara, nem tenho. E outra... melhor não fazer fotos desse, vocês vão rir demais huahauahuahu

Minow
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV
De ferro? oO
Precisa disso?! oO
Não faço idéia cara.. deve dar pra revestir o funil com alguma coisa por dentro pra não vazar som...

*Algum tipo de fita com qual eu consiga selar MUITO bem a caixa e a entrada da mangueira,de forma que não haja vazamentos de som.

E se usasse aquelas colas de pistola pra isso? Colava a porra toda junta, até os fios do falante entrando por debaixo do funil. Acho que ia vedar legal.

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Minow
Então cara. Cola talvez fosse uma boa. Mas revestir o funil por dentro não. Tentei "preencher o ar" dentro da caixa, e desse jeito, não dava o efeito. Para acontecer o efeito, deve haver um espaço vazio, tipo um vácuo ali dentro da caixa. De ferro ou plástico, acho que tanto faz. E, pensei de além de vedar com cola, seria bom silvertape. Mas uma cara... talvez isso não. Uma cola tipo superbonder sim, pq cola quente pode estragar o fio talvez.

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV

Cara, nem tenho. E outra... melhor não fazer fotos desse, vocês vão rir demais huahauahuahu

Q nd, eh assim que começa oras... eh mais facil rir na hr que vc usa-lo, aí sim tem q ter coragem pq eh meio vergonhoso, mas eh mt legal o som...

Minow
Veterano
# mar/07
· votar


cola quente pode estragar o fio talvez.

É verdade, eu não tinha pensado nisso.
Mas superbonder é mais dificil pra vedar tudo completamente...
Só se na parte que os fios entram botasse um negócio pra proteger, tipo uma fita isolante mesmo, só pra a cola não ir direto neles.. aí taca ela por cima da fita isolante. Sacou?

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Minow
Então... aqui eu tenho uma cola aqui de silicone e tal, usada em oras p/ vedar mesmo cara.
Dae ou fazer uma camada e depois outra de silvertape cara. O que acha?
_FrEd_
Huahuahauhaua amanhã penso em tirar foto e postar então =)

Minow
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV
Acho uma boa idéia mesmo!

Po cara, grava alguma coisa com o que você fez ae depois! =D

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV

Hmmm, blz, posta sons tb se der..

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Minow
Então, vo tentar arrumar 2 microfones para poder microfonar. Se o volume ficar tranquilo, talvez não faça outro por enquanto. Senão, eu vou investir no próximo melhorado. Ow, é muito divertido vocalizar naquele negócio hahahah

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


_FrEd_
Posto sim!
Só tenho que arranjar um meio

Minow
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV
Você tá ligando com a guitarra mesmo?

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Minow
Ligo ele como se fosse um amplificador na GT-8, e depois ligo a guitarra na GT-8.
Mas, ainda não desenvolvi o esquema de on/off do talkbox entende?

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


Pra selar use silver tape (aquelas de prancha de surf mesmo) e pra prender no pedestal, não faço idéia...

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Blackus
Pensei em silvertape mesmo cara. Já que é pra ficar rende ao pedestal. E no mic, também. Sendo que a mangueira, fica um tanto a frente do microfone(assim, a boca vira a caixa acustica), como em uma foto do Talkbox do Pettruci que eu vi.

Igor Fediczko
Veterano
# mar/07
· votar


O esquema de on/off tem de ser um ab box mesmo... Nao tem jeito

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Igor Fediczko
Hmm... e valeu pelas dicas no outro tópico também cara. Então, pensei num esquema aqui com talkbox velho!

ki_suco
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV
cara, o talkbox mesmo é com aqueles drivers de corneta, igual aos de caminhão de gás.
como a entrada tem que ser amplificada, tu pode colocar um microamp na frente pra amplificar

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


ki_suco
Só.

Mas já que eu não sei fazer desse jeito, faço do outro.

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


Não consegui fazer, mas é porque eu tirei o falante que ficava na listrinha de cima no plug e aí não tem como encaixar na guitarra senão fazendo uma gambiarra do cacete

tom_delonge182
Veterano
# mar/07
· votar


la vou eu dizzer de novo hehe

eu tentei fazer do msm jeito do video do topico do sparkle e nem deu certo..

alguem que souber fazer poderia fazer passo a passo né... iria ajudar bastante..

acontece que gosto das coisas no seus mííííííííííííííííííííííííínimos detalhes...

SuperGeo
Veterano
# mar/07 · Editado por: SuperGeo
· votar


*Usar um falante melhor, e, em forma de cone.
*Uma caixa em formato cônico também, como aquelas de plástico de chuveiros. Nisso, acoplar o falante dentro, com o cone apontado para cima(de forma que o som seja direcionado TODO para esse lado), onde ficaria a entrada da mangueira.
*Algum tipo de fita com qual eu consiga selar MUITO bem a caixa e a entrada da mangueira,de forma que não haja vazamentos de som.




Compra um driver de corneta logo, custa +-50 reais e acaba com 50% dos problemas. Os outros 50% tá no amplificador...

TheJacks
Veterano
# mar/07
· votar


Cara eu vou fazer um destes esta semana...eu acho muito bacana o efeito..só pra testar e tal..e depois tb penso em aprimorar este topico será útil!

tom_delonge182
Veterano
# mar/07
· votar


pra quem manja de pedais pode me dizer quanto fica pra montar um similar ao da dunlop sem a mão de obra ou com uma mãe de obra justa???

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


tom_delonge182
Já falei cara, passa o seu msn que eu te explico.

Compra um driver de corneta logo, custa +-50 reais e acaba com 50% dos problemas. Os outros 50% tá no amplificador...


É, mas eu NÃO tenho 50 reais para gastar em um drive de corneta.

Ainda acho que fazer do jeito que eu fiz, se eu aprimorar dessa forma, vou conseguir bons resultados.

tom_delonge182
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV
om_delonge182
Já falei cara, passa o seu msn que eu te explico.


mal ae cara... nem vi que vc falou isso... foi nesse topico??

diegodelonge182 no quente com

Garagerock
Veterano
# mai/07 · Editado por: Garagerock
· votar


como era entrada da sua caixinha de som fuleira?..pq tenho uma aqui tb...mas soh tem entrada pra fones

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ideias para talkbox