Meu maldito pedal de Volume!

    Autor Mensagem
    Bruce Marques
    Veterano
    # fev/07


    Rapazes..
    ano passado comprei um pedal de volume ernie ball antigo (naum sei o modelo).. por 125 reais.. nen funcionava mais.. dai gastei mais 50 pra um cara dar "um jeitinho" de fazer funcionar.. mas depois vi que ele naum manjava nada de pedais..
    Ele é um pedal estéreo, 2 in e 2 outs, e tinha uma chave ao lado dele pra mudar a posição de ação dele (acionava empurrando o pedal ou o colocando pra cima)..

    minha intenção eh apenas faze-lo funcionar novamente.. sei que axar pots duplos e do valor certo eh mto foda.. entaum quero faze-lo mono mesmo, usando pots simples.. ele por enquanto tah com um de 100k no proprio pedal.. mas quero saber q valor coloco no ajuste minimo.. e se precisa ser duplo ou pode ser simples.. ele naum possui circuito nenhum.. saum apenas pots e eu to apanhando mto..

    é isso.. agradeço toda ajuda possivel.. abraços
    Bruce

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bruce Marques
    como funciona um pedal de volume?
    você pisa no botão e ele aumenta o volume ou é tipo: vol 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10???
    sempre tive esta duvida!

    Thedekai
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    como funciona um pedal de volume?
    você pisa no botão e ele aumenta o volume ou é tipo: vol 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10???
    sempre tive esta duvida! (2)


    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Thedekai
    Potenciômetro. Como se fosse um Wah.

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    não existe um com um knob só que RETO tipo:

    l
    l
    l
    o
    l
    l
    l
    l
    l

    do volume 1 ao 10?

    Blackus
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MANFREDINI
    Não, é um pedal de expressão, você liga e no mínimo não sai som, no maximo sai o ganho normal da guitarra. Ele não serve de boost.

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Blackus
    boost?

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    que raios é isso?

    tiago0101
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MANFREDINI
    Boost é aumentar o sinal que ta saindo da guitarra ou de outro equipamento...falando em leiguês(sou leigo em eletronica tb rsrs)

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tiago0101
    não é bem isto, isto o botão de volume da guitarra ja faz (levemente), não quero aumentar a saida, é questão de volume só, altura sabe, é isso que eu quero, um pedal de volume que seja no esquema que eu falei e não altere na saida e distorção... acho que não debe existir!

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    125 num pedal estragado so pq eh da ernie ball?!
    poutz...tem ai "generico" beeem mais barato..pedal de volume tem misterio nao...so um pot.

    tiago0101
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MANFREDINI
    Vc perguntou o que é boost eu expliquei velho...
    Nao to dizendo que vc precisa usar...

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tiago0101
    eu sei, passei essa impressão de "violento"?

    tiago0101
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: tiago0101
    · votar


    MANFREDINI
    Passou nao velho...rsrs
    O que você precisa é de um pedal de volume ué;
    talvez isso aqui

    rafaelsushi
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    MANFREDINI
    Se você ligar o pedal de volume depois da distorção (se usar a dist. do amp, vc liga no loop), ele funciona realmente como se tivesse abaixando o volume.. se você usar antes (eu uso como se fosse o primeiro da cadeia, pra trabalhar com a dinâmica da música e tudo mais), ele vai abaixando o ganho como se fosse o potênciometro da guitarra.

    GuitarHouse
    Pior que isso num tá caro, não... Esse pedal é foda e um novo é uma porrada de caro... O bom dele é que ele não come sinal nenhum.. Eu tennho um desses, mas o meu é mono.

    Bruce Marques
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    GuitarHouse

    pedal de volume tem misterio nao...so um pot[i][/i]

    realmente naum tem mistério.. saum só pots.. por isso quero saber os valores de cada pot..

    e veja bem.. essa carcaça do ernie ball é quase "eterna".. se realmente naum for..
    abraços!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    e veja bem.. essa carcaça do ernie ball é quase "eterna".. se realmente naum for..
    abraços!


    A carcaça do Ernie Ball
    A Dercy Gonçalves
    E o Fidel Castro

    Bruce Marques
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Igor Fediczko

    hahahahaha.. boa!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Stereo Volume

    The dual potentiometer has a 500k ohm resistance suitable for the audio path of passive instruments. Attached to the footplate is a switch that provides the user two operating modes (volume or pan). Use the A input / A output for the left channel and the B input / B output for the right channel for stereo signals.


    nao sei se esse eh mesmo modelo do seu, mas meu volume (da onerr) tem dois pots de 500k tbm, tanto no principal qnt na regulagem minima... e sao duplos sim...

    espero ter ajudado...

    Bruce Marques
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mais alguem??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu maldito pedal de Volume!